CAMPEONATO BRASILEIRO
DE VIRADA, SANTOS VENCE CORINTHIANS NO CLÁSSICO E COLA
NO G-4
Apesar dos desfalques do lateral direito Victor Ferraz, do meia Lucas Lima e do centroavante Ricardo Oliveira, além de uma atuação ruim no princípio do clássico deste domingo, o Santos conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. O time da casa havia sofrido um belo gol de Marlone no primeiro tempo, mas chegou à virada com Vitor Bueno, de pênalti, e Renato, de cabeça, no segundo.
O resultado deixou o Santos com 39 pontos ganhos, na quinta colocação, apenas um atrás do próprio Corinthians, o pior dos times que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Antes do tropeço diante do rival, os comandados de Cristóvão Borges se mostravam entusiasmados, já falando em uma “possibilidade muito real” de conquistar o título.
Com o G4 como uma meta muito mais palpável, o Corinthians buscará a reação diante do Coritiba, na quarta-feira, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Santos, reabilitado das derrotas para o time paranaense, o Figueirense e o Internacional, enfrentará o Botafogo, na Ilha do Governador.
BOTAFOGO VENCE CRUZEIRO NO MINEIRÃO E SOBE PARA O 8°
Não era isso que imaginava o torcedor do Cruzeiro quando saiu de casa, na tarde deste domingo, para acompanhar o duelo contra o Botafogo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o grupo de Mano Menezes vinha em uma série de sete jogos sem uma derrota e em crescimento no torneio nacional. O time da estrela solitária, porém, não tomou conhecimento disso e, em Belo Horizonte, venceu bem por 2 a 0, com gols de Canales e Camilo.
O resultado deixa o clube carioca na oitava colocação, com 35 pontos. Já a Raposa perde uma posição e cai para o 13º lugar, com 29.
Quem esperava uma partida disputada no Mineirão, até pela lembrança da partida pela Copa do Brasil, vencida por 5 a 2 pelo Cruzeiro, se decepcionou. O jogo em certos momentos foi ruim, truncado, com poucas oportunidades claras de gol. O Botafogo, no entanto, foi mais eficiente e, mesmo com as raras oportunidades que teve, conseguiu marcar os tentos necessários para levar na mala os três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro se prepara agora para enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, às 21h (de Brasília), em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo terá menos tempo de descanso e recebe o Santos, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 19h30.
FURACÃO VENCE INTER DE VIRADA E COLORADO COLA NO Z-4
De virada, o Atlético Paranaense venceu o Internacional por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Furacão encostou na briga pelo G4, enquanto o Colorado segue perigosamente próximo à zona de rebaixamento.
O primeiro gol da partida foi relâmpago, com um minuto, Valdívia cabeceou no ângulo de Weverton. Depois disso, o Atlético dominou o confronto e conseguiu a virada com dois gols de Pablo, o primeiro aos 39 minutos da primeira etapa, aproveitando rebote, e o segundo, a um minuto do segundo tempo, de cabeça.
O Furacão agora soma 36 pontos no 6º lugar, apenas quatro pontos atrás do Corinthians, quarto colocado no Brasileirão. O Internacional fica estacionado nos 27 pontos na 16ª colocação, empatado em número de pontos com o Figueirense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
EM JOGO DE 8 GOLS, SPORT VENCE SANTA NO CLÁSSICO E FATURA TAÇA COMEMORATIVA GIVANILDO OLIVEIRA
O Sport recebeu o Santa Cruz em mais um clássico pernambucano neste domingo. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória para os anfitriões na Ilha do Retiro, em um belo triunfo de 5 a 3, com dois jogadores expulsos, um para cada lado. A partida finaliza uma sequência de oito confrontos entre as duas equipes só em 2016, o ano em que o clássico completa 100 anos de existência.
O Clássico das Multidões teve uma motivação especial para ambos os times. Em comemoração ao centenário do confronto entre os dois clubes, a Federação Pernambucana de Futebol desenvolveu o Troféu Givanildo Oliveira. O ex-jogador, atualmente treinador do Náutico, defendeu as duas camisas, dando seu nome à disputa. Assim, o Sport, além da pontuação na Série A, comemorou mais uma taça em sua história.
Na próxima rodada, o Sport irá a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG. A partida está marcada para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Santa Cruz, por sua vez, voltará ao Arruda, para receber o Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h.
SÃO PAULO VENCE FIGUEIRA PELA MANHÃ E FAZ AS PAZES COM A TROCIDA
Enfim, a angústia do são-paulino teve uma trégua. Na ensolarada manhã deste domingo, o Tricolor acabou com o jejum de dois meses no estádio do Morumbi e pôs fim ao também a série de seis jogos sem vitória com um contundente 3 a 1 em cima do Figueirense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos afastam a equipe de Ricardo Gomes, que alcança sua primeira vitória depois de cinco jogos a frente do time, e mantêm os catarinenses dentro do pelotão que pode jogar a Série B em 2017.
Para comprovar a reação, o São Paulo, agora com 31 pontos, volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro de novo no Morumbi, às 21 horas. Um dia antes, o Figueirense, estacionado nos 27 pontos, encara o América-MG, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
CHAPECOENSE VENCE COXA EM CASA
Em campo na manhã deste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Coritiba duelaram na Arena Condá, e os anfitriões conseguiram o triunfo pelo placar mínimo, com gol marcado por Kempes, e ótima atuação do goleiro Danilo, que salvou a equipe de ser vazada realizando diversas defesas difíceis. O resultado deixa o Verdão do Oeste em boa situação na tabela, com 34 pontos na nona posição. Já o time paranaense fica em 14º, com 29.
JOGO MOVIMENTADO, PALMEIRAS ARRANCA EMPATE FORA CONTRA O GRÊMIO
Grêmio e Palmeiras fizeram uma partida de tirar o fôlego na noite deste domingo, na Arena tricolor, em Porto Alegre. Apesar da movimentação e das boas chances para ambos os lados, o duelo terminou num empate por 0 a 0 que mantém o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro, mas agora a apenas um ponto do vice-líder Flamengo. Já o Tricolor Gaúcho se mantém em sexto, com 37 pontos e cinco jogos sem vencer.
As duas equipes criaram boas oportunidades de tirar o zero do placar durante todo o jogo, inclusive com bolas na trave – Edilson para o Grêmio e Dudu para o Palmeiras. O Verdão chegou a ter um gol bem anulado de Thiago Santos na primeira etapa. Porém, diante de um adversário pressionado e jogando fora de casa, o ponto conquistado fica de bom tamanho para os comandados de Cuca.
O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira, em “final antecipada” contra o Flamengo, no Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília). Também na quarta, às 21h, o Grêmio visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
PONTE SOFRE GOL NOS ACRÉSCIMOS E COELHO CONQUISTA 1 PONTO FORA
Já tinha mais de um mês que o América-MG não mudava sua pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso acabou na noite deste domingo, em empate por 1 a 1, com a Ponte Preta, no Moises Lucarelli, em Campinas, em confronto pela 24ª rodada do torneio nacional.
A última vez que o Coelho somou tentos no Brasileirão foi contra o Santos, no dia 7 de agosto, no Independência, quando venceu por 1 a 0, em jogo apertado e a vitória vindo somente no final.
Desta vez o América foi mais corajoso. Por sair perdendo no primeiro tempo, com belo gol de William Pottker, Enderson Moreira mandou seu time para o ataque e fez um segundo tempo bem melhor, sendo mais presente no ataque e incomodando a zaga da Ponte. A equipe da casa começou bem a partida, mas não teve força para encarar o segundo tempo aguerrido dos visitantes.
O resultado não muda em nada a vida do Coelho na classificação. O time verde segue na última colocação, com 14 pontos e muito distante de sair da zona da degola. A Ponte fica na nona colocação, com 35 tentos anotados. A Macaca agora se prepara para enfrentar o Grêmio, novamente em casa, na quarta-feira às 21h (de Brasília). Já o América viaja para Santa Catarina, no mesmo dia, para enfrentar o Figueirense, às 19h30.
FLAMENGO VENCE DE VIRADA O VITÓRIA E COLA NO PALMEIRAS
O Flamengo derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1 e se manteve na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na noite deste sábado, no Barradão, e o resultado fez a equipe carioca chegar aos 46 pontos ganhos, se igualando ao Palmeiras, mas o time paulista leva vantagem por ter mais gols e melhor saldo . O Leão da Barra, por sua vez, segue na zona do rebaixamento. O rubro-negro baiano soma 26 pontos ganhos e ocupa a 18 ª posição na tabela de classificação.
O Flamengo mereceu a vitória por ter controlado as ações durante a maior parte do jogo. O time carioca sofreu o primeiro gol, não se abalou e teve competência para virar o marcador e seguir buscando ampliar a vantagem, o que só não aconteceu por causa da boa atuação do goleiro Caíque. Zé Love fez o gol do Vitória, enquanto Fernandinho e Gabriel balançaram as redes para a equipe carioca.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. Já o Vitória encara o Internacional, em Porto Alegre
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário