COPA DO BRASIL






PERDIDO EM CAMPO, PALMEIRAS EMPATA SEM GOLS COM O ASA





Nesta quarta-feira, mais uma vez, o Palmeiras decidiu não usar verde. E novamente provou que não merece mesmo vestir a cor do clube com mais títulos nacionais da história do futebol brasileiro. O pior público desde a reabertura do Palestra Itália não poupou xingamentos a um time que acumulou outra decepção nesta noite, ficando no 0 a 0 com o ASA, no primeiro confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.






Os 17.212 pagantes desta noite representam menos do que os 17.528 que viram a vitória sobre o Rio Claro, em 11 de fevereiro, pelo Paulista, naquele que tinha sido o menor público da reformada casa palmeirense. Parte dos que compareceram ficou calados durante todo o primeiro tempo, em protesto que une todas as organizadas contra o preço dos ingressos. Quem abriu boca, foi só para ofender, direcionando-se principalmente a Oswaldo de Oliveira.
Foi o segundo jogo consecutivo em casa que a equipe não quis ser Verdão nem nos uniformes, e o time azul desta quarta-feira foi pior do que aquele branco derrotado pelo Goiás no domingo. Cada tentativa de encostar na bola só gerava irritação. Pelo que se viu, não sofrer gols de um rival da Série C foi realmente uma vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá na segunda quinzena de julho, em Arapiraca, e no qual basta um empate com gols ou qualquer vitória para o Palmeiras ir às oitavas de final da Copa do Brasil.





Após protagonizar uma das piores atuações na temporada, o Palmeiras tem um Derby pela frente: visita o Corinthians, às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Itaquera, na tentativa de vencer pela primeira vez no Brasileiro. O ASA, extremamente satisfeito por não ter perdido nesta noite, recebe o América-RN às 19h30 de sábado, pela Série C.







COM INTERINO, FLAMENGO EMPATA COM O NÁUTICO





Depois do péssimo início de Campeonato Brasileiro, que causou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo voltou a decepcionar sua torcida. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro da Gávea ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico, em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil.






Dirigido pelo auxiliar Jayme de Almeida, o Flamengo voltou a mostrar muita irregularidade durante os 90 minutos e saiu vaiado pela pequena torcida que compareceu ao estádio.
Na partida da volta, o Náutico pode se classificar com um empate sem gols. Os tentos foram marcados por Wallace, para o Flamengo, e Douglas que garantiu o empate alvirrubro, no segundo tempo.







NO JOGO DE IDA, COXA VENCE A PONTE





Foi no sufoco, mas o Coritiba conseguiu fazer sua parte no jogo de ida da Copa do Brasil 2015 e venceu a Ponte Preta, que atuou com uma equipe alternativa, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa pode empatar em Campinas para garantir a classificação para a próxima fase da competição. Para a Macaca, o gol do de casa pode ser um trunfo.





A equipe paulista não se intimidou e, aos 27 minutos, com um chute de fora da área, Cesinha fez um golaço para abrir o placar. Aos 43 minutos, de cabeça, Wellington Paulista deixou tudo igual. Depois do intervalo, a partida ficou mais truncada, mas Giva saiu do banco e, aos 40 minutos, fez o gol da vitória.
Quem vencer o confronto encara na próxima fase o vencedor de Flamengo ou Náutico. As duas equipes agora voltam suas atenções pra a Série A do Campeonato Brasileiro enquanto esperam a definição da data do segundo encontro.







GOIÁS VENCE , MAS A VAGA É DO ITUANO





Na noite desta quarta-feira, o Goiás acabou eliminado da Copa do Brasil. Atuando diante de seus torcedores no estádio Serra Dourada, o Esmeraldino superou o Ituano por 3 a 1, com gols de Erik, Bruno Henrique e Arthur. Porém, como acabou derrotada na ida por 2 a 0, no Novelli Júnior, a formação do Centro-Oeste se despediu do torneio interestadual, enxergando também a manutenção de um tabu na competição: sempre que acabou derrotado por dois ou mais tentos no primeiro jogo, os alviverdes não conseguiram a recuperação necessária para avançar.




Com o resultado segurado de modo dramático, a surpreendente formação de Itu chega credenciada para a disputa das quartas de final. Sem figurar em nenhuma das divisões do Campeonato Brasileiro, os comandados do jovem Tarcísio Pugliese poderão se concentrar apenas no torneio eliminatório. O oponente da próxima fase será definido em sorteio.
A superada equipe de Hélio dos Anjos, por sua vez, vira a página e volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, também em Goiânia. O Periquito está invicto na elite nacional, onde figura na vice-liderança, com sete pontos – atrás do Sport apenas no quesito saldo de gols (quatro contra três).















Comentários

Postagens mais visitadas