COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES







MINERAZZO PARTE 2, RIVER PLATE JOGA SOZINHO E ELIMINA O CRUZEIRO






A torcida do Cruzeiro que lotou o Gigante da Pampulha nesta quarta-feira, e que esperava ver uma classificação relativamente tranquila contra os argentinos do River Plate, foram surpreendidos com a dedicação dos visitantes. O River Plate venceu por 3 a 0, promovendo um novo ‘Minerazo’ que eliminou a Raposa da Libertadores.





Os gols que calaram o Mineirão foram anotados por Sanchez, Maidana e Teo Gutiérrez. A vitória chama a atenção por ser a primeira da história do River Plate contra o Cruzeiro dentro do Gigante da Pampulha, e pelo fato da Raposa ter vencido o duelo da ida por 1 a 0, e precisar só do empate em casa, contra um adversário, que até agora era chamado de freguês. Dentro de campo, porém, o que se viu foi um River Plate atuando melhor que os brasileiros, sendo merecedores da classificação.





Classificado para as semifinais da Libertadores, o River Plate aguarda o adversário que será conhecido nesta quinta-feira, no duelo entre Racing e os paraguaios da Guarani. Já o Cruzeiro, terá que esquecer a eliminação e focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, os celestes vão encarar o Figueirense, jogo marcado para o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.







INTER VENCE BEM O SANTA FÉ E É O ÚNICO REPRESENTANTE BRASUCA NA COMPETIÇÃO







Foi com muito drama, mas o Internacional conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Com um gol de Juan no começo do jogo e outro de Rafael Moura no fim, ambos surgidos após cobranças de escanteio, o Colorado derrotou o Santa Fe por 2 a 0 no Beira-Rio e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição.






A partida foi extremamente emocionante. O Colorado fez 1 a 0 cedo, mas o Santa Fe controlou o restante do primeiro tempo. Na etapa final, a história foi outra: o Inter voltou pressionando e viu seu adversário perder dois jogadores expulsos. Na base da pressão, Rafael Moura, que deixou o banco para substituir Nilmar, definiu a classificação.





O Internacional agora pegará Tigres ou Cruzeiro nas semifinais – se a Raposa passar pega os gaúchos, do contrário o confronto é com os mexicanos. O Colorado volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Paulo, no Beira-Rio.








NA TERÇA


RAFAEL SÓBIS GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO DO TIGRES







Está definido o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América de 2015. Na noite desta terça-feira, o Tigres-MEX bateu o Emelec-EQU por 2 a 0 em casa, reverteu vantagem dos adversários e avançou na competição continental. O destaque da partida e da classificação mexicana foi o atacante brasileiro Rafael Sóbis, que marcou o primeiro gol do duelo e deu assistência para Rivas fechar o placar.





A primeira partida, realizada no Estádio Modelo Guayaquil, terminou com vitória dos equatorianos por 1 a 0, mas a equipe não conseguiu consolidar a vantagem como visitante.
O adversário do Tigres nas semifinais deve ser o vencedor do confronto entre Santa Fe e Internacional. Mas, se tanto o Colorado quanto o Cruzeiro conseguirem a classificação nessa quarta-feira, os dois brasileiros se enfrentarão na semi, mudando o chaveamento e colocando os mexicanos frente a frente com quem levar a melhor entre Guaraní-PAR e Racing-ARG.




A representação de Monterrey chega entre os quatro melhores times da Libertadores após se classificar como líder do Grupo 6, com 14 pontos, o dobro do 2º colocado River Plate. Em seguida, nas oitavas de final, despachou o Universitario de Sucre-BOL com um triunfo por 2 a 1 fora de casa e um empate por 1 a 1 dentro de seus domínios.












Comentários

Postagens mais visitadas