COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES








NO APAGAR DAS LUZES, SÃO PAULO BATE O CRUZEIRO COM PUBLICO RECORDE




O primeiro duelo entre São Paulo e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores esteve muito próximo de ficar no zero. Por culpa principalmente de Fábio, que fez cinco importantes defesas nesta quarta-feira. O goleiro do time mineiro, no entanto, não suportou a superioridade adversária até o fim. Aos 37 minutos do segundo tempo, Ricky Centurión anotou o gol da vitória por 1 a 0, em noite de recorde de público no Morumbi.



Substituto de Michel Bastos, que contraiu dengue, o meia-atacante teve outras oportunidades ao longo do jogo, mas, assim como seus colegas, teve muita dificuldade diante do goleiro cruzeirense e das traves. Sua insistência, porém, o levou a confirmar a previsão de Alexandre Pato - na véspera, o atacante apostou que a noite de quarta-feira seria do ex-jogador do Racing, que já havia sido decisivo em triunfo sobre o Danubio, no Uruguai, pela fase de grupos.



A decisiva partida de volta será daqui a uma semana, no Mineirão. Para eliminar o atual bicampeão brasileiro, o segundo melhor time do País em 2014 – e que, aos poucos, começa a se acertar nesta temporada – precisará apenas de um empate. Antes disso, no entanto, ambos jogam pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo, ainda no Morumbi, recebe o Flamengo, no sábado. Um dia depois, o Cruzeiro recebe o Corinthians, em Belo Horizonte.







NO SUFOCO GALO ARRANCA EMPATE EM CASA CONTRA O INTER





O torcedor que foi ao Independência nesta quarta-feira chuvosa em Belo Horizonte assistiu a um grande jogo de futebol entre Atlético-MG e Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo foi eletrizante desde o primeiro minuto, e o equilíbrio de forças prevaleceu até no placar, com uma igualdade de 2 a 2, no Horto.




O primeiro gol saiu logo no minuto inicial e foi resultado de um vacilo de Marcos Rocha, que deixou Lisandro López em condições de abrir os trabalhos. Na base da pressão, o Galo chegou ao empate com Douglas Santos. No segundo tempo, Valdívia para o Inter e Leonardo Silva para o Galo definiram o placar. Com o resultado, o Inter poderá empatar por 1 a 1 no Beira Rio que fica com a vaga nas quartas de final. Novo 2 a 2, decisão nos pênaltis. O placar de 3 a 3 em diante é favorável ao clube de Belo Horizonte.


O duelo da volta entre Atlético-MG e Internacional está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira- Rio, mas, antes, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O Galo vai até o Palestra Itália para encarar o Palmeiras, ao passo que o Colorado mede forças com o Furacão, na Arena da Baixada.






GUARANI VENCE CORINTHIANS, QUE SE COMPLICA





Tite costuma dizer que prioriza o rendimento do Corinthians ao resultado positivo. Na noite desta quarta-feira, o técnico não teve um motivo nem outro para comemorar. Jogando mal mesmo após mais de dez dias de preparação, a sua equipe perdeu por 2 a 0 para o Guaraní no Defensores del Chaco e ficou em situação complicada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.




Os dois gols foram marcados no segundo tempo. No primeiro deles, Santander cobrou uma falta por baixo da barreira, e o goleiro Cássio falhou feio ao deixar a bola passar. O outro foi de Contrera, mais um a ganhar do zagueiro Felipe na corrida, concluindo com um chute cruzado certeiro.





O jogo de volta será já na próxima quarta-feira, em Itaquera, onde o Corinthians terá a necessidade de ganhar por três gols de diferença para se classificar sem a necessidade da disputa por pênaltis. Antes de rever o Guaraní, o time de Tite estreará no Campeonato Brasileiro contra o atual campeão Cruzeiro, no domingo, na Arena Pantanal.















Comentários

Postagens mais visitadas