CAMPEONATOS ESTADUAIS
É CAMPEÃO!!!!!!!!
NOS PÊNALTIS SANTOS FATURA O TITULO PAULISTA
Até este domingo, apenas três vezes na história o perdedor da primeira final do Campeonato Paulista havia conseguido ser campeão no jogo de volta. Agora são quatro: assim como em 2007, o Santos desfez a vantagem adversária e foi campeão. Para ficar com o título na Vila Belmiro, devolveu a diferença no placar do jogo de ida vencendo o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal e derrotando-o também na disputa por pênaltis (4 a 2).
Finalista da competição pelo sétimo ano consecutivo, a equipe litorânea volta a festejar depois de ter sido vice-campeã em 2013 e 2014. Com a vitória deste domingo, são quatro conquistas nesse período. Além disso, dá o troco no Palmeiras pela derrota em 1959, única ocasião em que os dois times disputaram o troféu em confrontos diretos. O rival, por sua vez, não chegava a uma decisão estadual desde 2008, quando foi campeão diante da Ponte Preta.
Depois de um primeiro tempo praticamente todo do Santos - com gols de David Braz e Ricardo Oliveira em dois lances de desatenção defensiva -, a segunda etapa foi bem diferente. A começar pelas expulsões de Geuvânio e Dudu minutos antes do intervalo. Com dez jogadores de cada lado e a entrada de Cleiton Xavier, o Palmeiras diminuiu a diferença com Lucas, depois de ótimo lançamento de Valdivia, até então pouco produtivo. E até tinha o controle do jogo, porém precisou se desdobrar para segurar o resultado ao ter Victor Ramos expulso.
Nos pênaltis, quem levou a melhor foi o Santos. Rafael Marques teve sua cobrança defendida por Vladimir, ao passo que Jackson chutou a bola no travessão. Com quatro tentativas convertidas diante de Fernando Prass, os santistas finalmente soltaram o grito de campeão na Vila Belmiro.
VASCO QUEBRA JEJUM E FATURA TITULO CARIOCA APÓS ANOS NA FILA
O Vasco voltou a vencer o Botafogo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca e conquistou o título que não alcançava desde 2003. Rafael Silva e Gilberto marcaram os gols da vitória por 2 a 1, enquanto que Diego Jardel descontou para o Bota.
Precisando reverter a vantagem do Vasco, alcançada com a vitória por 1 a 0 no último domingo, o Botafogo entrou com tudo na partida desta tarde. Marcando sob pressão e jogando em velocidade, os comandados de René Simões buscaram o gol logo de início.
Aos 4, Luis Ricardo, aposta do treinador para melhorar o toque de bola do Alvinegro, enfiou uma bola rasteira elo meio da defesa vascaína e achou Bill na área. O atacante tentou desviar do goleiro, mas Martín Silva saiu bem e evitou o gol.
Campeão Carioca, o Vasco terá uma semana de descanso antes da estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, em São Januário, recebendo o Goiás em sua casa.
A agenda do Botafogo é mais cheia, já que nesta quarta faz o jogo de volta contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. Três dias depois, viaja para encarar o Paysandu em Belém (PA), na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B.
GALO SUPERA DESVANTAGEM E FATURA SEU 45° TITULO MINEIRO
O 43º título do Campeonato Mineiro do Atlético-MG foi bem ao estilo da equipe alvinegra: no sufoco. A equipe derrotou a Caldense por 2 a 1 no Estádio do Melão, de virada, e acabou com a invencibilidade dos rivais de Poços de Caldas. Com gols de Thiago Ribeiro e Jô, o alvinegro conquistou o resultado no segundo tempo.
O time mandante mostrou força mesmo sem jogar no Ronaldão e conseguiu segurar bem o ataque alvinegro na primeira etapa. A Veterana atuou bem na marcação, com Plínio e Paulão sempre presentes na área e fazendo bom proveito de jogadas aéreas. O Galo pressionou com Marcos Rocha tentando abrir espaço pela lateral e Luan seguindo pelo meio. Mas com a zaga da Caldense mais fechada, Pratto teve dificuldades em atuar mais à frente, sem conseguir ultrapassar a barreira formada próxima do gol. As duas equipes desperdiçaram as oportunidades de finalização no primeiro tempo, mesmo com boas chances criadas nos contra-ataques.
Os 45 minutos finais foram mais tensos. Aos 11 minutos, o Atlético abriu o placar com Thiago Ribeiro, que entrou no intervalo e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Mas a comemoração durou pouco, já que Luiz Eduardo igualou os marcadores aos 14. O goleiro Rodrigo também mostrou boa forma e segurou bem as investidas do Galo. Mas ao substituir Douglas Santos, Jô conseguiu virar o placar para o Galo, quebrando o seu jejum pessoal de estar a um ano sem marcar gols. Desta forma, o Atlético-MG manteve consagrado seu estilo de viradas 'no sufoco' e levantou o caneco mais uma vez.
INTER VENCE E FATURA O GAÚCHÃO
Em uma partida dramática no Beira-Rio, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o pentacampeonato gaúcho. A vitória foi construída no primeiro tempo, quando o Colorado abriu dois gols de vantagem, com Nilmar e Valdívia. O Tricolor chegou a descontar antes do intervalo, com Giuliano, mas não chegou ao empate que poderia lhe dar o título pelo saldo qualificado.
O Inter começou o jogo com tudo. Pressionando muito e aproveitando os erros gremistas, abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos, dando a impressão de que golearia o rival. O Grêmio, porém, se organizou na partida e conseguiu descontar no último lance antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tricolor tomou a iniciativa, mas não conseguiu levar perigo. O Inter soube segurar a tentativa de do rival com segurança, e chegou ao seu 44º título estadual.
O Colorado agora volta suas atenções para a Libertadores. Quarta-feira, a equipe de Diego Aguirre enfrenta o Atlético-MG, no Independência, no jogo de ida das oitavas de final. Já o Tricolor inaugura o horário matinal do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11h, contra a Ponte Preta, na Arena.
BAHIA REVERTE COM GOLEADA E FATURA SEU 46° TITULO BAIANO
O Bahia não demorou a se reerguer após perder a Copa do Nordeste e, quatro dias depois, conquistou o bicampeonato baiano e seu primeiro título na Arena Fonte Nova. Na tarde deste domingo, o Tricolor conseguiu reverter a vantagem de três gols do Vitória da Conquista, goleando por 6 a 0, e sagrou-se campeão baiano pela 46ª vez em 84 anos de história.
Robson foi quem abriu o placar em Salvador. Já Bruno Paulista e Kieza garantiram os outros dois gols que o Esquadrão de Aço precisava para levantar a taça de campeão. Porém, o Bahia não se deu por satisfeito e, no segundo tempo, anotou mais três, dois com Souza (ambos de pênalti) e outro de Kieza.
Rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 e batido na final da Copa do Nordeste pelo Ceará, na última quarta-feira, o Bahia iniciou sua reação com o título estadual. O Vitória da Conquista, por sua vez, foi visto como surpresa na competição. Fundado em 2001, o Bode chegou longe no Baiano no ano passado, ao terminar em terceiro, e neste ano, como vice-campeão.
O Esquadrão de Aço entrou em campo disposto a reverter a vantagem construída no jogo de ida pelo adversário, que venceu por 3 a 0 no Lomanto Júnior. Assim, o Bahia não deu espaços para o Vitória da Conquista, que estava apático. O Tricolor precisou de apenas 22 minutos para alcançar os três gols que precisava para ficar com a taça, enquanto o Bode parecia perdido no gramado. No segundo tempo, o Bahia continuou a dominar e se aproveitou de erros adversários que garantiram dois pênaltis.
DENTRO DE CAMPO, JOINVILLE FATURA O TITULO E SAI DA FILA
O Joinville ignorou a polêmica nos bastidores do Campeonato Catarinense e levantou o título de campeão estadual pela 13ª vez em sua história neste domingo. Longe das glórias em Santa Catarina desde o ano de 2001, a equipe tricolor empatou em 0 a 0 diante do Figueirense na Arena Joinville. Como na partida de ida da decisão os clubes ficaram igualados em 0 a 0, o clube mandante garantiu a taça por ter tido melhor campanha no Hexagonal Final.
Só que o título de campeão estadual pode não ir para o clube. Na próxima terça-feira, o Joinville será julgado pela escalação irregular do jogador André Diego Krobel, então com 19 anos. Pela idade, André ainda não tinha contrato profissional firmado com o clube, só completando 20 anos três semanas depois do jogo contra o Metropolitano, no Hexagonal Final. Mas o regulamento do Estadual prevê como irregular a participação de atletas não-profissionais que completem 20 anos de idade na temporada corrente, complicando a situação do Joinville na competição.
Se for considerado culpado, o clube pode perder até quatro pontos e ter a vantagem do mando invertida no confronto final. Como André não chegou a entrar em campo, o JEC poderia receber apenas uma multa pela irregularidade.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Robson Vieira, negou um pedido de suspensão da partida pelo Figueirense, mas proibiu a Federação Catarinense de Futebol (FCF) de homologar o título do Tricolor em caso de empate. Já o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, afirmou que entregará a taça no domingo, independente do ‘recado’ dado pelo TJD-SC.
OPERÁRIO GOLEIA O COXA E FATURA O CANECO
Pela primeira vez em seus 103 anos de história, o Operário, de Ponta Grossa, conquistou o título do Campeonato Paranaense. O Fantasma aterrorizou o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira e venceu por 3 a 0, mostrando um time bem organizado e com os nervos no lugar. No primeiro confronto, no Estádio Germano Krüger, o time alvinegro já havia vencido por 2 a 0.
Na primeira etapa, um começo com muita correria, mas logo o Alviverde se mostrou nervoso, caindo na catimba adversária e sem força para criar chances reais para marcar. Após o intervalo, o Coxa foi para o ataque, mas deixou espaço, e Lucas, aos 11 minutos, aproveitou para fazer a jogada e cruzar para Juba abrir o placar. Ruy, aos 30, fez o segundo diante de um torcedor incrédulo. Juba, aos 33, garantiu a conquista de forma incontestável.
O Coritiba agora foca seus esforços na Copa do Brasil, competição pela qual encara o Fortaleza, na quarta-feira, e o Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo final de semana, diante da Chapecoense. Já o Operário, com a grande campanha no Estadual, garantiu calendário com a disputa da Série D do Brasileirão.
VITÓRIA DO CORAL E 26° TITULO PERNAMBUCANO
Segundo maior vencedor do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz está em festa pela 28ª vez. Neste domingo, a equipe venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Arruda, e garantiu o título estadual mais uma vez em seus 101 anos de história.
O gol da vitória do Tricolor do Arruda foi marcado por Anderson Aquino, aos 24 minutos do segundo tempo, provocando gritos de "o campeão voltou" no Arruda, que teve 46.370 torcedores presentes. Vale lembrar que, no confronto de ida, os dois times haviam empatado em 0 a 0, no Cornélio de Barros.
EMPATE EM 2A2 DA O TITULO AO FORTALEZA, MARCADO POR BRIGA ENTRE TORCIDAS
O Fortaleza interrompeu sequência de quatro títulos seguidos de seu arquirrival e conquistou o Campeonato Cearense em 2015. O Tricolor selou a conquista com empate dramático por 2 a 2 com o Ceará no Castelão, na capital do Estado, na final deste domingo. Após vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o resultado que deu a taça ao Leão do Pici veio com gols de Daniel Sobralense e Cassiano (aos 47 do segundo tempo), enquanto a equipe alvinegra marcou com Ricardinho e Assisinho (aos 45 da etapa complementar).
O título de 2015 é o 40º estadual da história do Fortaleza, que agora está a apenas três conquistas de empatar com o Ceará em número de troféus cearenses. A última conquista tricolor havia sido em 2010, justamente em cima do Vozão, que é o atual campeão da Copa do Nordeste.
Na edição deste ano, o Fortaleza teve apenas a terceira melhor campanha da primeira fase, mas foi o melhor time da etapa seguinte e despachou o Icasa na semifinal.
Após o apito final, parte da torcida do Fortaleza invadiu o gramado e entrou em confronto com os torcedores rivais. Cadeiras arremessadas ao gramado e focos de briga transformaram o gramado do Castelão em um campo de batalha. A polícia agiu em seguida com bombas de gás e, em alguns minutos, conseguiu conter a confusão.
GOIÁS EMPATA E É CAMPEÃO GOIANO
Pela 25ª vez, o Goiás é campeão goiano. Neste domingo, jogando no Serra Dourada para mais de 30 mil torcedores, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 contra o Aparecidense e garantiu o caneco.
Mais uma vez, o destaque da partida foi o meia Felipe Menezes, que marcou o gol que garantiu o empate à equipe de Hélio dos Anjos aos 18 minutos do segundo tempo. O tento deu alívio ao Verdão, que sofreu com a pressão da equipe do interior no primeiro tempo e, logo aos 20 segundos da etapa final, abriu o placar com Washington.
VEM AI!!!!!
Comentários
Postar um comentário