UEFA CHAMPIONS LEAGUE





FORA DE CASA MONACO SURPREENDE O ARSENAL E PRÓXIMO DA VAGA



Arsenal e Monaco entraram em campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), para começar o duelo mata-mata por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida marcou o reencontro do técnico Arsène Wenger com o clube francês, onde ficou de 1987 e 1994. No Emirates Stadium, os visitantes surpreenderam e derrotaram os gunners por 3 a 1.
Em situações parecidas nas respectivas ligas nacionais, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, mas não conseguiram executar grandes jogadas de perigo. Apesar disso, os visitantes conseguiram inaugurar o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, com Kondogbia.




O Arsenal tentou correr atrás do prejuízo no início da etapa complementar, mas logo foi surpreendido com o segundo gol do Monaco. A torcida, que estava em maioria no estádio, ficou calada e assistiu aos erros sucessivos de Giroud, que acabou sacado por Wenger. Enquanto isso, os visitantes passaram a valorizar a posse de bola e foram incentivados por gritos de “olé”. Os donos da casa conseguiram diminuir, mas os Les Rouge et Blanc não deixaram barato e selaram a vitória com um gol de Carrasco.





Com o resultado, os gunners terão que vencer por três gols de diferença. Já o Monaco pode perder por 2 a 0 para conseguir a classificação para as quartas de final. A partida de volta será no dia 17 de março, terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Louis II.
O próximo compromisso do Monaco é no Campeonato Francês. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim recebe o Paris Saint-Germain neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Louis II. Na mesma data, o Arsenal joga na liga nacional da Inglaterra contra o Everton, no Emirates Stadium, às 11h05 (de Brasília).




,
BAYER VENCE COM PLACAR SIMPLES E A VANTAGEM DO EMPATE


O Bayer Leverkusen saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os alemães fizeram valer o fator casa e venceram o Atlético de Madri por 1 a 0 na BayArena. A equipe mandante dominou os comandados de Diego Simeone durante a maior parte do jogo, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, com o turco Çalhanoglu.



Além do resultado, as más notícias para os espanhóis ficam por conta de Godín e Tiago. O primeiro desfalca o time no jogo de volta por ter recebido o terceiro cartão amarelo, já o português foi expulso e também cumprirá suspensão no duelo do dia 17 de março, no estádio Vicente Calderón.
A primeira etapa foi de muita marcação e disputa. Os donos da casa, que pressionaram a saída de bola do Atleti, levaram a melhor e conseguiram ameaçar mais a meta de Moyà. Já os visitantes cresceram nos últimos minutos, quando criaram duas chances, com Griezmann e com Tiago, ambas impedidas por boas intervenções do goleiro Leno.





Na segunda etapa, a superioridade da equipe mandante foi ainda mais evidente. Mantendo a pressão sobre a saída de bola dos visitantes, o Bayer Leverkusen balançou as redes logo aos 11 minutos. Para piorar a situação do time de Madri, Tiago recebeu cartão amarelo e foi expulso na sequência. Nem Fernando Torres, que entrou no lugar de Arda Turan, conseguiu mudar o cenário, e o Atlético precisará vencer em casa para conseguir a classificação.











PUBLICIDADE










Comentários

Postagens mais visitadas