CAMPEONATOS ESTADUAIS




ESTREIA BOA PARA ALGUNS DOS GIGANTES!!!!






SÃO PAULO VENCE BEM E SAI RECORDE


O atacante Luis Fabiano cumpriu seu objetivo neste domingo e marcou seu 200º gol com a camisa do São Paulo, contribuindo para a vitória por 3 a 1 da equipe sobre o Penapolense, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.


Em jogo disputado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Tricolor levou um susto no segundo tempo, quando Crislan descontou, mas superou o time que o eliminou nas quartas de final do Estadual do ano passado. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Michel Bastos, depois de passe de Alan Kardec.



Já Luis Fabiano, que manifestou durante a semana passada sua ansiedade para marcar logo o 200º gol pelo São Paulo, aproveitou oportunidade no segundo tempo deste domingo para balançar a rede. O camisa 9 é o terceiro maior artilheiro da história são-paulina, atrás apenas de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).
No fim do jogo, depois que Crislan descontou, Reinaldo cruzou da esquerda, a bola desviou em Jailton e entrou na meta do time da casa.
A equipe de Muricy Ramalho volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o Capivariano, no estádio do Pacaembu, já que o Morumbi está passando por uma reforma de seu gramado. No mesmo dia, o Penapolense busca a reação diante do Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas.




SETOR OFENSIVO AFIADO, CORINTHIANS VENCE O MAC

,
O Corinthians está pronto para iniciar a disputa por uma vaga na fase de grupos na Copa Libertadores da América. Na tarde deste domingo, em seu último teste antes de enfrentar o colombiano Once Caldas, o time dirigido por Tite estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 0 sobre o Marília, em Itaquera. Os gols foram de Renato Augusto, Fagner e Guerrero.


Apesar do placar dilatado, o Corinthians levou alguns sustos no primeiro tempo da partida, quando Jadson se destacou como sucessor do criticado Nicolás Lodeiro, desfalque de última hora em função da sua iminente transferência para o Boca Juniors, da Argentina. Na etapa complementar, contudo, a equipe da casa deslanchou.



Passada a primeira rodada do Campeonato Paulista – e também a Copa Flórida e o amistoso festivo com o britânico Corinthian-Casuals –, o Corinthians iniciará o mata-mata com o Once Caldas na noite de quarta-feira, novamente em Itaquera. O time titular será o mesmo que enfrentou o Marília.
No Estadual, o Corinthians largou na frente no grupo B, o mesmo de São Bento, Ponte Preta, Rio Claro e Audax. No próximo domingo, pisará pela primeira vez no remodelado Palestra Itália para fazer clássico com o Palmeiras. O Marília, que está na mesma chave do grande rival corintiano, buscará a sua reabilitação contra o Rio Claro já na quarta-feira, no Bento de Abreu.




NA REDIÇÃO DE 2014, SANTOS MUDA A HISTÓRIA


Carrasco santista na grande final do Campeonato Paulista de 2014, o Ituano desta vez não foi capaz de segurar o alvinegro praiano. Neste domingo, na estreia de ambas as equipes no Paulistão de 2015, o Peixe passou com facilidade pelo time do interior do Estado com uma vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro. Geuvânio, grande revelação do último Paulistão, marcou duas vezes e Chiquinho, logo em seu primeiro jogo com a camisa do Santos, fechou o placar.



O resultado levou os donos da casa à liderança do Grupo D, empatado com o Bragantino. Capivariano, XV de Piracicaba e Penapolense completam a chave. Enquanto isso, o Ituano segura a lanterna do Grupo A ao lado do São Bernardo e vê a disputa com São Paulo, Mogi Mirim e RB Brasil ficar complicada.
Na próxima quarta-feira, o Peixe visita o Mogi Mirim no estádio Romildo Ferreira, às 22h. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Ituano recebe o Bragantino no estádio Novelli Júnior.




COM DUAS VIRADAS, PORTUGUESA VENCE A MACACA


Após amargar o rebaixamento inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa iniciou sua jornada no Paulistão sob desconfiança dos torcedores. Porém, atuando no estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, a Lusa teve uma atenção convincente e estreou com três pontos na bagagem. A equipe do Canindé saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu arrancar a vitória da Macaca, pelo placar de 3 a 2.



No início da partida, Diego Gonçalves inaugurou o marcador para os rubro-verdes. Aposta de Guto Ferreira para a segunda etapa, o garoto Biro Biro, cria da base do Fluminense, correspondeu às expectativas do comandante e virou o marcador, com dois gols. Entretanto, Alex Lima e Valdomiro, em jogadas aéreas, garantiram o surpreendente resultado para os comandados de Aílton Silva.
O próximo desafio dos paulistanos, que dividem a liderança do Grupo 3 com Palmeiras e Botafogo, ocorre nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do São Bento, em Bragança Paulista. A formação de Campinas, um dos lanternas da Chave 2, cujo primeiro colocado é o Corinthians, terá pela frente o Palmeiras, quinta-feira, às 19h30, no Palestra Itália.








VASCO EMFIM ESTREIA


O Vasco, finalmente, conquistou sua primeira vitória na temporada. Em partida disputada neste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, o time de São Januário derrotou a Cabofriense, por 2 a 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Bernardo e Marcinho, ambos no segundo tempo.



Mesmo sem realizar uma grande exibição, o time dirigido por Doriva mereceu o resultado por ter procurado o gol desde o início da partida. A Cabofriense adotou um padrão muito cauteloso e só decidiu partir para o ataque, depois de ficar em desvantagem no marcador.
Na próxima rodada, o Vasco receberá o Madureira, em São Januário. A Cabofriense vai encarar o Boavista, em Bacaxá.




FLUMINENSE TEM UMA BOA ESTREIA


O Fluminense precisou lutar muito para derrotar o Friburguense, por 2 a 1, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o resultado acabou sendo justo, em função do bom rendimento do Tricolor das Laranjeiras, que conseguiu superar o entusiasmo de um adversário valente para conseguir os primeiros três pontos na competição regional.



Com muitas modificações em relação ao time da última temporada, o Fluminense encontrou dificuldades no primeiro tempo, quando o Friburguense, formado por jogadores experientes, criou algumas jogadas que perturbaram a defesa tricolor.
Depois de marcar o primeiro gol, a equipe comandada por Cristovão Borges passou a determinar o ritmo de jogo e chegou a desperdiçar algumas chances para construir uma vitória tranquila, mas acabou sofrendo no final do jogo, quando o Friburguense partiu com tudo em busca do empate.
Os gols do Fluminense foram marcados por Vinicius e Fred,ambos no primeiro tempo. Talles anotou para o Friburguense no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Nova Iguaçu. O Friburguense terá o Madureira pela frente.








GALO APROVADO NA ESTREIA


O Atlético-MG estreou bem no Campeonato Mineiro, vencendo o confronto dos galos contra o Tupi, no Independência. Atuando com autoridade, o time de Levir Culpi foi melhor durante todo o jogo e ainda contou com um dia inspirado dos argentinos para triunfar por 2 a 0, mostrando que a equipe continua forte em 2015.



O primeiro gol em jogos oficiais no ano saiu dos pés de Dátolo, que assumiu a condição de armador principal da equipe. O argentino cobrou falta com maestria acertando o ângulo do Tupi. Outro argentino também quis brilhar neste domingo e, após receber assistência de Luan, Lucas Pratto também estufou as redes no Horto, caindo definitivamente nas graças da torcida.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá o primeiro compromisso no interior, visitando o Mamoré, no estádio Bernardo Queiróz, no próximo sábado. Já o Tupi vai receber no mesmo dia o Tombense, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.




COM SUSTOS CRUZEIRO TRAZ A VITÓRIA IMEDIATA


O técnico Marcelo Oliveira terá muito trabalho para remontar o time do Cruzeiro nesta temporada. A Raposa estreou neste domingo no Campeonato Mineiro e teve muitas dificuldades para vencer o Democrata-GV por 2 a 1, de virada, em jogo realizado no estádio Mamudão, em Governador Valadares.


Uma das justificativas para o futebol fraco do Cruzeiro é o excesso de jogadores que deixaram o clube, entre eles peças fundamentais como Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Rodrigão, com Henrique e Joel virando o jogo para os celestes. A esperança da torcida cruzeirense é pelo clube ainda ter vários atletas para estrear e que podem melhorar o desempenho do time.


Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso no próximo domingo, duelando contra a Caldense, jogo marcado para o Mineirão. Já o Democrata-GV vai visitar o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas.










ALÉM DO EMPATE, INTER PERDE A RECOPA NOS PÊNALTIS 


A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho valeu também como decisão da Recopa Gaúcha, e marcou uma frustração para o Inter. Jogando na casa do Lajeadense, o time jogou quase todo o segundo tempo com um a menos, graças à expulsão do lateral Léo, empatou por 1 a 1 no tempo normal e perdeu a taça nos pênaltis.
O confronto foi controlada pela aplicação tática dos anfitriões, que se aproveitaram do nervosismo rival já nos primeiro minuto da etapa final. O árbitro marcou pênalti de Léo, que reclamou tanto a ponto de ser expulso, e Gilmar converteu. Aos nove, Ernando empatou, e depois sofreu para segurar os empolgados mandantes.


Na cobrança de pênaltis, Eduardo Sasha acertou a trave e o goleiro Luiz Muller defendeu as cobranças de D’Alessandro e Fabrício. O Lajeadense, que enfrentou o campeão gaúcho Colorado pela Recopa Gaúcha por ter vencido a Supercopa Gaúcha em 2014, só teve Ramon perdendo pênalti e fez a festa no fim do jogo.
Pelo Campeonato Gaúcho, cada clube somou um ponto. O Inter tenta a primeira vitória na competição às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, recebendo o São José. No mesmo dia, às 20h30, o Lajeadense visita o Veranópolis













PÉ ESQUERDO FOI POUCO PARA ESTREIA DO BAHIA


O começo do Bahia no Campeonato Estadual foi decepcionante. Com duas expulsões, a primeira delas aos 43 minutos do primeiro tempo, a equipe perdeu por 2 a 0, fora de casa, para o Vitória da Conquista neste domingo.
Recém-rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ouviu gritos de “segunda divisão” da torcida da casa e os anfitriões souberam definir o triunfo com gols apenas no primeiro tempo, já que os visitantes perderam a oportunidade de aproveitar os espaços em sua defesa.


Enquanto o Bahia perdia boas chances com Kieza, o Conquista, chamado de Bode, chegou à grande área adversaria trocando passes até Diogo Capela abrir o placar. Aos 43, Railan colocou a mão na bola dentro da área, foi expulso e permitiu a André Oliveira converter a penalidade.
No segundo tempo, os anfitriões se acomodaram, esperando contra-ataques, mas o Bahia pareceu sentir o cansaço e pouco deu trabalho. Já nos acréscimos da partida, o lateral Raul cometeu falta dura em Apodi, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais um jogador expulso pelo clube da capital.
Também pelo Campeonato Baiano neste domingo, Jacobina e Galícia empataram sem gols.




APÁTICO EM CAMPO, VITÓRIA SÓ EMPATA


O Vitória desperdiçou a chance de começar o Campeonato Baiano somando três pontos. O time perdeu diversas oportunidades de balançar as redes no Barradão neste domingo e não foi além de um 0 a 0 diante do Bahia de Feira de Santana.
O Rubro-negro soube se aproveitar da falta de organização do adversário, mas não foi eficiente nas muitas vezes em que entrou na área rival. Neto Baiano e Vander se mexiam e escapavam da marcação. O problema era que chutavam para fora ou paravam no goleiro Leonardo.


Os anfitriões ainda tiveram sorte para não perder. Mesmo confuso taticamente, o Bahia de Feira de Santana chegou a ter um gol anulado e ainda acertou o travessão do goleiro Fernando em chute de Lima, no primeiro tempo.
Depois do intervalo, as chances do Vitória aconteceram com frequência ainda maior, aumentando a irritação da torcida. O recém-contratado Jorge Wagner simbolizou os erros do time ao chutar para fora quando estava na pequena área, com o goleiro já batido, aos três minutos.
Na outra partida que encerrou essa primeira rodada do Campeonato Baiano, o Serrano visitou o Feirense e venceu por 2 a 0, com gols de Amaral e Ronan, ambos no segundo tempo.







1° CLÁSSICO E EMPATE


O primeiro clássico do Campeonato Catarinense, já na rodada inaugural, foi marcado por confusão no fim, mas com quatro gols. Joinville e Avaí travaram um duelo que teve três jogadores expulsos e terminou empatado por 2 a 2 neste domingo, em Joinville.
O resultado é frustrante para os donos da casa, que venciam por 2 a 0, com gols de Rafael Costa e Marcelo Costa, aos sete e aos 20 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O Avaí, porém, empatou graças a Anderson Lopes, que descontou aos 42 da etapa inicial e fez o seu segundo gol aos 16 do segundo tempo.


Nos últimos minutos, entretanto, o clássico teve confusão. Aos 45 minutos, Willian Rocha, do Avaí, foi expulso por acertar uma cotovelada em Fernando Viana. No minuto seguinte, Eduardo Neto, do Avaí, e Rogério, do Joinville, se desentenderam e também receberam cartões vermelhos.
Também neste domingo pelo Campeonato Catarinense, Metropolitano e Marcilio Dias empataram por 1 a 1 – Rodney abriu o placar para os donos da casa, aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Schwenck igualou o placar oito minutos depois para o Marcílio Dias.







Comentários

Postagens mais visitadas