BASTIDORES DA TV




Agora é oficial; Xuxa Meneghel é a mais nova contratada da Record



Mal chegou nas redes sociais e a notícia da ida de Xuxa para a Record já tornou-se um viral. Depois de 30 anos na emissora da família Marinho, Xuxa Meneghel se aventurará nos corredores da Barra Funda, sede da Record em São Paulo.

Desde 2005, quando lançou o slogan “A caminho da liderança”, que a alta cúpula da emissora sonhava com grandes nomes da rede carioca, estrelas como Fausto Silva, Luciano Huck e a própria Xuxa. De lá para cá, a TV de Edir Macedo fez altos investimentos, contratando diversos profissionais da Globo, visando, claramente, seu crescimento em audiência. Projetos de sucesso surgiram, como a ida de Márcio Garcia, o até então ator se tornaria sucesso nas tardes de sábado com o seu “O Melhor do Brasil”, depois passado para Rodrigo Faro, outro ator, que hoje é uma das grandes sensações do canal e um dos preferidos do mercado publicitário para estampar diversas marcas.

Xuxa, assim como seus companheiros de emissora, sempre tiveram um forte contrato com a Globo, com rescisões milionárias, o que não era problema para a Record. Apesar disso, nenhum deles cedeu a investida, sempre alegando, principalmente Xuxa, ter contrato em vigor com a Globo. Desta maneira, o alvo voltou-se para o braço direito de Silvio Santos, Gugu Liberato, que era a maior audiência semanal do SBT, além de ser campeão em faturamento. Na época, em 2009, a contratação do pupilo de Silvio Santos foi a maior da história da TV brasileira, com um salário na casa dos R$ 3 milhões.

Xuxa já chegou a emplacar picos de mais de 30 pontos com seu “Planeta Xuxa” aos domingos, mas no final dos anos 2000, voltou a investir no público infantil e foi perdendo suas forças em audiência, o que levou o diretor do “TV Xuxa” a se exaltar com fãs do desenho exibido pela Record aos sábados. Afastada também para se recuperar de um problema no pé, a apresentadora estaria descontente pela Globo não apresentar nenhum projeto à curto prazo, ficando na famosa “geladeira”.

Em sua conta oficial no Facebook, Xuxa tenta desconversar sua ida para a Record com os fãs, conhecidos como a “geração Xis”:


Na Record, Xuxa, obviamente, chegará com status de rainha, uma vez que fará parte do casting que foi reforçado recentemente com Sabrina Sato e Cesar Filho. A ideia é trazer o sucesso que a apresentadora levantou através do público adulto no final dos anos 90, uma mudança definitiva, assim como ocorreu em Eliana, quando passou a comandar o “Tudo é Possível” com grande sucesso, hoje apresentando o programa que leva seu nome no SBT.

Ao que vemos em diversas colunas, dois projetos foram discutidos para trazer a apresentadora ao canal, um vespertino e um talk show, mas nada que podemos deduzir ainda, somente após o pronunciamento da emissora e da loira.




No teatro, Bianca Rinaldi é dirigida por novo apresentador do “CQC”


Bianca Rinaldi está longe das novelas mas segue emplacando sua carreira no teatro. Na última segunda-feira (2), ela começou os ensaios do espetáculo “A Toca do Coelho”, de David Lindsay-Abaire, em São Paulo.

Além da loira, a peça ainda conta com os nomes dos atores Simone Zucato, Rafael de Bona, Anderson Di Rizzi, que ficou conhecido após “Amor à Vida”, e a veterana Neusa Maria Faro, segundo informa Flávio Ricco.

Na direção da peça está nada menos que o ator e apresentador Dan Stulbach, que substituiu Marcelo Tas no comando do “CQC” e estreia em março na Band.



Ana Hickmann é rejeitada por consumidores, e anunciante acusa a Record


Com a rejeição de telespectadores quanto a substituição de Chris Flores por Ana Hickmann, no “Hoje em Dia”, da Record, a marca de arroz Prato Fino foi “bombardeada” por consumidores.

A empresa que é anunciante da atração, teve que se justificar publicamente. Em comunicado publicado no Facebook, a Pirahy Alimentos, distribuidora do arroz, reagiu à ameaça de boicote de consumidores e esclareceu que não teve “qualquer influência sobre” a decisão da Record de afastar os apresentadores do “Hoje em Dia” às vésperas do Natal.

Sem ter ideia dos planos da emissora de afastar Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli, a Pirahy contratou um pacote de ações de merchandising no “Hoje em Dia”, e também contratou Chris Flores para ser sua garota propaganda. A troca dos apresentadores por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves deixou a empresa em situação complicada, porque parte do público acabou rejeitando a mudança.

A Pirahy até tentou manter Chris Flores à frente de seus merchandisings no “Hoje em Dia”, no entanto, a Record a forçou a aceitar Ana Hickmann, visto que o contrato não vinculava as ações a essa ou aquela apresentadora. Revoltados, muitos telespectadores reclamaram no site da empresa e nos perfis da Pirahy nas redes sociais. Muitos afirmam que Ana Hickmann não tem cara de quem come arroz e ameaçam não comprar mais o Prato Fino nos supermercados.

“Para um produto vender tem de ser bom, e a propaganda é a alma do negócio. Se vocês colocam uma pessoa que, se bobear, nem entra na cozinha, pra falar de arroz, imagina o fracasso que vai ser esse comercial. Será que vocês não estão vendo que pra falar de arroz tem que saber fazer arroz?”, protestou a consumidora Claudia Santos Gabriel no Facebook da Prato Fino.

Diante das centenas de reclamações, só restou à empresa se justificar. “Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração”, afirmou no comunicado a Pirahy. “Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no YouTube”, continuou, em uma espécie de pedido de desculpas, sem citar o nome de Ana Hickmann.

Mas essa não foi a única vez em que a Record teve problemas com anunciantes do programa por causa da troca de apresentadores. Diversas empresas que negociavam pacotes para 2015 suspenderam ou até cancelaram as ações. O caso mais grave foi o de um fabricante de aparelhos de ar condicionado. A Midea havia contratado Edu Guedes e ainda lançou uma promoção em que o vencedor, além de prêmios, ganharia uma visita ao “Hoje em Dia”. Guedes teve que gravar merchandisings separadamente, que estão sendo exibidos na atração da qual fazia parte.

Confira o comunicado feito pela empresa:

“Queridos consumidores,

Vimos as inúmeras manifestações de vocês sobre a troca de apresentadoras do programa Hoje em Dia, da Rede Record. Gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer influência sobre as decisões da emissora no que diz respeito a seus apresentadores e programas.

Nosso contrato é com o programa Hoje em Dia, e as ações de merchandising continuarão sendo realizadas por quem estiver à frente da atração.

Nós também amamos a Chris Flores, que segue parceira e amiga da marca através do canal TV Chris Flores, no Youtube.

Com carinho, 

Equipe Prato Fino”

Com informações são do jornalista Daniel Castro.



Silvio Santos alcança a liderança e derrota “BBB15″ pela primeira vez



O “Programa Silvio Santos” foi bem na audiência e ficou por quase uma hora em primeiro lugar neste domingo (01), vencendo o “Big Brother Brasil 15″ pela primeira vez.

Segundo dados consolidados, exibido das 19h56 às 00h01, a atração comandada por Silvio Santos fechou na vice-liderança com 10 pontos de média, empatando com a Record.

Na faixa das 23h13 às 23h52, em que confrontou com o “BBB15″, Silvio Santos foi líder com 13 pontos de média contra 12 do reality da Globo, que ficou em segundo lugar e 9.0 da Record que ocupou a terceira posição.

No confronto com o “Planeta Extremo”, das 23h52 às 00h01, a atração do SBT também liderou com 10 pontos, empatando com a Globo.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.



Super Bowl bate recorde e registra maior audiência da história da TV dos EUA


A paixão nacional nos Estados Unidos é o futebol americano. O Super Bowl, jogo que decide o campeão da NFL, principal liga de futebol americano dos EUA, praticamente para o país.

Disputado desde 1967, é considerado o maior evento desportivo do país, e responsável por registrar as maiores audiências da TV norte-americana. Em audiência, perde apenas para a Copa do Mundo e a final da Liga dos Campeões da Europa. As empresas que anunciam no intervalo do Super Bowl na televisão, desembolsam verdadeiras fortunas.

De acordo com dados da Nielsen, e como informa a própria emissora NBC, a final do Super Bowl realizado neste último domingo (01), bateu recorde e registrou a maior audiência da história da TV norte-americana. Segundo consta, o evento teve uma média de nada mais nada menos que 114,4 milhões de telespectadores, superando o seu próprio recorde do ano passado, quando obteve média de 112,2 milhões de telespectadores.

O jogo terminou com vitória do New England Patriots por 28 a 24 sobre o Seattle Seahawks.



Enrique Diaz comenta cenas com Paolla Oliveira em “Felizes para Sempre?”


As cenas quentes protagonizadas por Paolla Oliveira na minissérie “Felizes para Sempre?” estão dando o que falar. A sequência dela de fio-dental, além de muito elogiada, foi o principal assunto da semana passada.

E, nessa onda, Enrique Diaz, com quem ela contracena com frequência nas cenas mais ousadas, virou o homem mais invejado do Brasil. Ele interpreta o mau-caráter Cláudio Drummond, uma das pessoas que se envolve com a prostituta Danny Bond/Denise.


“Gravar essas cenas, para mim, não foi nada demais. A gente fez atento a tudo, com cuidado um com o outro. É engraçado e curioso ficar meio nu, mas não tenho problema”, disse o ator ao jornal. E completou: “Os amigos e taxistas dão parabéns, comemoram o sucesso da minissérie, mas tudo com respeito. Fico numa boa”.

Enrique protagonizou também uma sequência com Maria Fernanda Cândido somente de lingerie. “São mulheres sensacionais, incríveis e, além disso, o Cláudio é muito rico. Eu me pergunto o que fiz para merecer isso. Virou uma espécie de prêmio. É engraçado me ver nessa situação, com carrão, uma casa daquela”, disse o ator.







Comentários

Postagens mais visitadas