COPA DO NORDESTE
MECÃO GOLEIA FORA DE CASA E LIDERA O GRUPO A COM FOLGA
Nem a chuva foi capaz de segurar o ímpeto do América-RN no segundo tempo da partida contra o Serrano-BA. A goleada por 5 a 1 foi construída com uma noite inspirada do atacante Max, autor de dois gols e duas assistências no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O "Homem de Pedra", como é conhecido pelo torcedor americano, abriu o caminho para o triunfo ainda na primeira etapa, mas foi após o intervalo que o time rubro surpreendeu e consolidou a brilhante estreia na Copa do Nordeste.
Com este resultado, o Mecão assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos, mas com saldo de gols maior que o Confiança, que bateu o Vitória na outra partida da chave. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Serrano-BA encara o Vitória no Barradão, enquanto o Mecão duela com o Confiança no Nazarenão. Este jogo ainda poderá ser disputado na Arena das Dunas, caso a administração do estádio consiga os laudos solicitados pelo Corpo de Bombeiros.
NO DUELO PERNAMBUCANO, IGUALDADE
Na noite desta quinta-feira, o Náutico frustrou seus torcedores e estreou com empate na Copa do Nordeste. Atuando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Timbu chegou a virar o marcador, mas acabou cedendo o empate ao Salgueiro, pelo placar de 2 a 2. Os gols alvirrubros foram anotados por Josimar e Gastón Filgueira, ao passo que Jefinho Berger e Anderson Lessa foram às redes para os visitantes.
O próximo compromisso da equipe dirigida por Moacir Júnior ocorre no dia 14 de fevereiro, sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Moto Club-MA, no estádio Castelão, em São Luís-MA. Já o Carcará do Sertão recebe o Piauí, no dia 10 do mesmo mês, terça-feira, às 19 horas, no estádio Cornélio de Barros.
PIAUÍ E MOTO CLUB NÃO SAI DO ZERO
Por pouco o Piauí não venceu na estreia. Quase o Moto Club se dá melhor fora de casa. O duelo entre Enxuga Rato e Papão pela Copa do Nordeste ajudou a construir os primeiros lances de aflição de piauienses e maranhenses no torneio. O empate sem gols, nesta quinta, em Teresina, expôs o nervosismo dos debutantes. Apesar da poucas chances claras de gols construídas durante a partida, os 782 torcedores (R$ 8.327 de renda) tiveram a certeza: Fabiano e Agostinho, e Naôh e Gabriel podem abrir caminho para rubro-anis e rubro-negros buscarem a sonhada classificação no Grupo C.
O Piauí dominou o primeiro tempo, com boa exibição de Fabiano. O atacante do Rubro-Anil fez Raniere trabalhar logo no início, com um chute e uma cabeçada à queima roupa. Com a pouca inspiração de Darley e Phabollo no meio de campo, os laterais do Piauí também infernizaram a vida de Luís Fernando e Fagner, que tiravam como podiam.
Dos sete sustos sofridos pela defesa do Papão no primeiro tempo, Fabiano foi responsável por três deles e quase pôs o Enxuga Rato em vantagem. O puxão de orelhas dado pelo técnico Eugênio Souza no intervalo parece ter mexido com os jogadores rubro-negros. O Papão voltou a campo com uma postura um pouco mais agressiva, com maior mobilidade de Gabriel na área. A perceptível mudança de postura da equipe do Maranhão na etapa complementar diminuiu a disparidade ofensiva na partida. Rayllan e Vavá ainda saíram do banco para sustentar o ritmo, mas esbarraram nas poucas opções no meio para trabalhar.
Com o empate, o Grupo C da Copa do Nordeste começa embolado. No outro jogo da rodada, Náutico e Salgueiro ficaram no 2 a 2. No próximo jogo, na terça-feira, o Piauí viaja a Pernambuco e pega o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 19 horas. Enquanto isso, o Papão recebe o Náutico, no Castelão, no sábado.
CRB E GLOBO FICARAM NO ZERO
A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividindo a concentração entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quarta-feira, em Ceará-Mirim, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.
Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser o homem de referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou e o Globo não teve força para vencer o bloqueio defensivo.
Na próxima rodada, o CRB recebe quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara no mesmo dia o Campinense, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o empate, o Galo ocupa o segundo posto no Grupo E, ao lado da Águia. O Bahia venceu o Campinense na estreia, por 1 a 0, em Salvador, e assumiu a ponta da chave, com três pontos.
OUTRO GRUPO
Comentários
Postar um comentário