COPA DO NORDESTE
MECÃO GOLEIA FORA DE CASA E LIDERA O GRUPO A COM FOLGA
Nem a chuva foi capaz de segurar o ímpeto do América-RN no segundo tempo da partida contra o Serrano-BA. A goleada por 5 a 1 foi construída com uma noite inspirada do atacante Max, autor de dois gols e duas assistências no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O "Homem de Pedra", como é conhecido pelo torcedor americano, abriu o caminho para o triunfo ainda na primeira etapa, mas foi após o intervalo que o time rubro surpreendeu e consolidou a brilhante estreia na Copa do Nordeste.
Com este resultado, o Mecão assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos, mas com saldo de gols maior que o Confiança, que bateu o Vitória na outra partida da chave. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, o Serrano-BA encara o Vitória no Barradão, enquanto o Mecão duela com o Confiança no Nazarenão. Este jogo ainda poderá ser disputado na Arena das Dunas, caso a administração do estádio consiga os laudos solicitados pelo Corpo de Bombeiros.
NO DUELO PERNAMBUCANO, IGUALDADE
Na noite desta quinta-feira, o Náutico frustrou seus torcedores e estreou com empate na Copa do Nordeste. Atuando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Timbu chegou a virar o marcador, mas acabou cedendo o empate ao Salgueiro, pelo placar de 2 a 2. Os gols alvirrubros foram anotados por Josimar e Gastón Filgueira, ao passo que Jefinho Berger e Anderson Lessa foram às redes para os visitantes.
O próximo compromisso da equipe dirigida por Moacir Júnior ocorre no dia 14 de fevereiro, sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Moto Club-MA, no estádio Castelão, em São Luís-MA. Já o Carcará do Sertão recebe o Piauí, no dia 10 do mesmo mês, terça-feira, às 19 horas, no estádio Cornélio de Barros.
PIAUÍ E MOTO CLUB NÃO SAI DO ZERO
Por pouco o Piauí não venceu na estreia. Quase o Moto Club se dá melhor fora de casa. O duelo entre Enxuga Rato e Papão pela Copa do Nordeste ajudou a construir os primeiros lances de aflição de piauienses e maranhenses no torneio. O empate sem gols, nesta quinta, em Teresina, expôs o nervosismo dos debutantes. Apesar da poucas chances claras de gols construídas durante a partida, os 782 torcedores (R$ 8.327 de renda) tiveram a certeza: Fabiano e Agostinho, e Naôh e Gabriel podem abrir caminho para rubro-anis e rubro-negros buscarem a sonhada classificação no Grupo C.
O Piauí dominou o primeiro tempo, com boa exibição de Fabiano. O atacante do Rubro-Anil fez Raniere trabalhar logo no início, com um chute e uma cabeçada à queima roupa. Com a pouca inspiração de Darley e Phabollo no meio de campo, os laterais do Piauí também infernizaram a vida de Luís Fernando e Fagner, que tiravam como podiam.
Dos sete sustos sofridos pela defesa do Papão no primeiro tempo, Fabiano foi responsável por três deles e quase pôs o Enxuga Rato em vantagem. O puxão de orelhas dado pelo técnico Eugênio Souza no intervalo parece ter mexido com os jogadores rubro-negros. O Papão voltou a campo com uma postura um pouco mais agressiva, com maior mobilidade de Gabriel na área. A perceptível mudança de postura da equipe do Maranhão na etapa complementar diminuiu a disparidade ofensiva na partida. Rayllan e Vavá ainda saíram do banco para sustentar o ritmo, mas esbarraram nas poucas opções no meio para trabalhar.
Com o empate, o Grupo C da Copa do Nordeste começa embolado. No outro jogo da rodada, Náutico e Salgueiro ficaram no 2 a 2. No próximo jogo, na terça-feira, o Piauí viaja a Pernambuco e pega o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 19 horas. Enquanto isso, o Papão recebe o Náutico, no Castelão, no sábado.
CRB E GLOBO FICARAM NO ZERO
A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividindo a concentração entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quarta-feira, em Ceará-Mirim, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.
Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser o homem de referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou e o Globo não teve força para vencer o bloqueio defensivo.
Na próxima rodada, o CRB recebe quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara no mesmo dia o Campinense, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o empate, o Galo ocupa o segundo posto no Grupo E, ao lado da Águia. O Bahia venceu o Campinense na estreia, por 1 a 0, em Salvador, e assumiu a ponta da chave, com três pontos.
OUTRO GRUPO



América RN
Confiança
Vitória
Serrano BA




Sampaio Corrêa
Coruripe
Socorrense
Sport
Náutico
Salgueiro
Moto Club MA
Piauí


Ríver
Ceará
Fortaleza
Botafogo PB
Bahia
CRB
Globo
Campinense


Comentários
Postar um comentário