COPA DO NORDESTE
CLÁSSICO DISPUTADO E IGUALADO
Foi indiscutivelmente mais emocionante que o último o Clássico-Rei pelo Nordestão, ainda em 2010, quando o Ceará venceu mas foi ofuscado pela Copa do Mundo da África. Um passo em falso nesta quarta-feira teria consequências ruins para Dado Cavalcanti e Nedo Xavier, que ainda moldam suas equipes na temporada. Um acerto seria heroico. Com gramado vistoso e presença da taça almejada por 20 clubes, Magno Alves e Vinícius Hess neutralizaram os ânimos e colocaram 1 a 1 no placar da Arena Castelão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Agora são três placares iguais entre as equipes, duas vitórias do Vovô e uma do Leão pela competição regional. No fim, o Fortaleza, que pressionou mais principalmente na primeira etapa, teve o treinador expulso. Os dois times cearenses somam apenas um ponto e ficam no meio da tabela. O River-PI tem três pontos no Grupo D, após a vitória diante do Botafogo-PB na terça-feira. Os paraibanos estão na lanterna.
Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza duela com o Botafogo-PB na próxima terça-feira, às 21h45 (horário local), na Arena Castelão. O Ceará vai ao Albertão para enfrentar o River-PI na quarta, às 21h20. Antes disso, pelo Campeonato Cearense, o Leão do Pici entra em campo no próximo sábado, co
SAMPAIO SURPREENDE ATUAL CAMPEÃO
A torcida compareceu em bom número ao Castelão e viu o atual campeão do Nordeste ser derrotado pelo estreante Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 3 a 2. Os gols do Tricolor maranhense foram marcados por Edvânio, Válber e Robert. O Sport marcou com Rithely e Régis
Com o resultado, o Sampaio termina a primeira rodada do Nordestão na liderança do grupo A com três pontos, pois Socorrense e Coruripe ficaram apenas no empate por 1 a 1. O Sport ocupa a última colocação da chave.
O Leão de Pernambuco tem pela frente o Náutico pelo campeonato estadual. Pelo Nordestão o time do Sport recebe o Coruripe, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.
PELO MESMO GRUPO CORURIPE E SOCORRENSE EMPATAM
EM PARTIDA BOA, BAHIA VENCE NA ESTREIA
O Bahia não teve tanta dificuldade para vencer seu primeiro jogo na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o clube baiano venceu o Campinense por 1 a 0.
O Tricolor obteve o resultado positivo com gol de Kieza e ainda teve chances para ampliar, mas não conseguiu fazer. Este foi o primeiro jogo do grupo E da Copa do Nordeste, com o Bahia largando na frente. Os outros integrantes da chave são Globo e CRB, que se enfrentam apenas na quinta-feira.
COM UM A MENOS VITÓRIA TROPEÇA NA ESTREIA
Após um ano e oito meses, enfim nasceu a Arena Batistão. Para celebrar a reinauguração do estádio, Confiança e Vitória fizeram a partida de abertura do grupo A da Copa do Nordeste 2015. Os azulinos queriam deixar a festa mais bonita vencendo em casa, os rubro-negros queriam estragar tudo.
O Vitória teve no primeiro tempo as melhores chances de gol, no entanto, não jogou bem. O Confiança foi melhor, mas não reverteu a superioridade em oportunidades. Jorge Wagner foi expulso ainda no primeiro depois de duas faltas duras e deixou o Leão com um a menos desde os 30 minutos do 1º tempo. Nesta etapa, o lance de maior importância aconteceu aos três minutos. Kadu cabeceou e marcou contra para os azulinos, porém o árbitro não validou alegando posição irregular de Kível e Bibi.
Na segunda etapa muitas chances foram criadas pelas duas equipes. Quem mais criava pelo Leão era Neto Baiano. No Dragão, Kível e Bibi insistiam, mas a bola teimava em não entrar. E o primeiro gol da Arena Batistão só saiu aos 32 minutos da etapa final. O lateral Diogo cobrou falta na ponta esquerda de ataque. A bola passou por toda a área do Vitória e foi morrer no fundo das redes do goleiro Fernando Miguel. Depois disso, a festa do time local foi fechada com chave de ouro ao som de olé nas arquibancadas e uma grande ola com os 13.616 expectadores da primeira partida na reinauguração do estádio. Na próxima rodada, os azulinos enfrentam o América-RN no Nazarenão, às 16h30, dia 11 de fevereiro. Na mesma data, os rubro-negros jogam contra o Serrano no Barradão, às 19h.
Comentários
Postar um comentário