CAMPEONATOS ESTADUAIS





COMEÇOU E BEM COM CLÁSSICO!!!





PALMEIRAS CONVENCE E VENCE NA ESTREIA



O Palmeiras encarou a inusitada situação de ser visitante no Palestra Itália, neste sábado, mas não só se sentiu em casa, como cumpriu as expectativas com uma estreia fácil no Campeonato Paulista. Transformou o elogiado toque de bola do Grêmio Osasco Audax em um atalho para construir a vitória por 3 a 1 só marcando gols no primeiro tempo.



A insistência do adversário em trocar passes, mesmo no campo de defesa, foi tranquilamente vencida com uma marcação adiantada. E pela qualidade de Allione. O argentino deu passes para Leandro Pereira, aos seis, e Robinho, aos 13, balançaram as redes. Aos 35, foi a vez de Maikon Leite se redimir de mais uma chance ridícula desperdiçada na carreira e fazer 3 a 0. No último lance do jogo, já aos 48 do segundo tempo, Rafinha descontou para o advesario.



O palmeirense que já se animou com a estreia pode aumentar a expectativa para a próxima rodada. Diante da Ponte Preta, novamente no Palestra Itália, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, o time deve contar com Alan Patrick e Dudu, recém-contratados e esperados para ajudar a equipe que já começa o Paulistão liderando o grupo C, com três pontos.


Já o Grêmio Osasco Audax só pode comemorar a bilheteria, motivo de sua escolha pelo Palestra Itália para mandar o jogo deste sábado – metade da renda de R$ 1.655.220,00 deve ficar com o clube. Sem nenhum ponto no grupo B, a equipe volta a entrar em campo às 19h30 de terça-feira, visitando o Botafogo em Ribeirão Preto.









MAL COMEÇOU E JÁ ESTAR GERANDO POLEMICA 


Em jogo marcado por polêmicas, o Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Macaé, na primeira rodada do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no estádio Moacyrzão. Antes do início da partida, cerca de cem torcedores, identificados como pertencentes às organizadas do clube rubro-negro, invadiram o vestiário do Macaé, agrediram o goleiro Ricardo Berna e saquearam o material da equipe do norte fluminense.




Na metade do segundo tempo, o Flamengo perdeu o goleiro Paulo Victor, depois de um choque com Aloisio, do Macaé. Como o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia gasto as três substituições, o atacante Alecsandro foi improvisado no gol e o time ficou com dez jogadores.
Mesmo assim, o Macaé não conseguiu ameaçar em momento algum e Alecsandro só foi praticar sua primeira defesa nos acréscimos, em bola que não lhe deu muito trabalho. Os gols foram marcados por Pipico para o Macaé e Alecsandro,ainda no ataque,para a equipe da Gávea.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Barra Mansa enquanto o Macaé vai enfrentar o Friburguense.




BOTAFOGO VENCE!!!


Com gol do zagueiro Roger Carvalho, no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Boavista, por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe de General Severiano, que começou de forma hesitante, mas subiu muito de produção no segundo tempo e conseguiu a vitória.





A equipe dirigida por Renê Simões apresentou muitos jogadores novos e mostrou desentrosamento, principalmente na primeira etapa. Com a entrada de Jobson, na segunda etapa, o time cresceu bastante e poderia ter alcançado um resultado mais expressivo. O Boavista fez um bom primeiro tempo, mas recuou muito na fase final e não conseguiu suportar a pressão imposta pelo adversário.
Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Boavista vai receber a Cabofriense em Saquarema.









NA DESPEDIDA DE BARCOS, GRÊMIO VENCE 


De saída para o Changchun Yatai, da China, Hernán Barcos fez uma provável despedida em grande estilo da Arena do Grêmio. Foram do centroavante dois dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Everton completou o placar com uma assistência do argentino.




O resultado conquistado na abertura do Estadual garantiu os primeiros três pontos do Grêmio, que visitará o Aimoré na noite de quarta-feira. No mesmo dia, o União Frederiquense buscará a reabilitação como mandante diante do Caxias.







NO CLÁSSICO GOLEADA DO SPORT NO ARRUDA


O Sport venceu o Clássico das Multidões. Mesmo jogando no Arruda, neste sábado, o time dirigido por Eduardo Baptista se impôs e conquistou uma vitória por 3 a 0 em cima do Santa Cruz para largar já com três pontos no hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano.
Os gols da partida saíram no segundo tempo. No primeiro, Santa Cruz e Sport sentiram os efeitos do início de temporada, protagonizaram um duelo truncado e não conseguiram criar boas oportunidades para abrir o placar.
Aos 15 minutos da etapa complementar, Bileu deu uma tesoura em Régis, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não hesitou em apontar a marca da cal. Danilo se encarregou da cobrança e bateu forte, no meio do gol, para conferir.



Aos 21, a arbitragem colaborou para o clássico ficar mais aberto ao expulsar um jogador de cada lado – Alemão, do Santa Cruz, e Joeliton, do Sport.
Quem aproveitou foi Élber. Com velocidade, o atacante se desvencilhou da defesa do Santa Cruz, invadiu a área e acertou a bola na rede para dar mais tranquilidade ao Sport, aos 24 minutos.
O gol que sacramentou o resultado positivo para os visitantes também foi de Élber. Aos 42, ele aproveitou um cruzamento da esquerda de Wendel e nem precisou colocar muita força na bola para superar o goleiro Bruno.
Com a confiança de quem construiu um placar dilatado, o Sport terá outro clássico pela frente no domingo de 8 de fevereiro. Enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o Santa Cruz buscará a reabilitação contra o Serra Talhada, fora de casa.








Comentários

Postagens mais visitadas