COPA DO NORDESTE






POLEMICAS E FORTALEZA VENCE A 1°


Coube a um ex-botafoguense a missão de decidir o duelo entre Fortaleza e Botafogo-PB nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas. Pio, que já tinha carimbado o travessão uma vez, resolveu tentar novamente o chute de fora da área contra o seu ex-clube, pelo qual marcara 13 gols em 2014. A bola desviou no meio do caminho, enganou o goleiro Genivaldo e decretou a vitória suada do Leão (que estava com um a mais durante todo o segundo tempo) sobre o Belo por 2 a 1, na segunda rodada da Copa do Nordeste.


Em números, o jogo teve quatro expulsões (Carlinho Rech, Romarinho, Zaquel, Max Oliveira - que estava no banco ainda), quatro bolas carimbando a trave (Samuel, Pio, Wanderson e Rafael Oliveira) e três gols. Corrê e Pio, pelo Fortaleza, e Chapinha, pelo Botafogo-PB. Afora os dez amarelos distribuídos pela confusa arbitragem. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo D, com quatro pontos. O Botafogo-PB é o lanterna, sem pontuar.


O próximo compromisso do Fortaleza pelo Nordestão é contra o Ríver-PI, fora de casa, no próximo dia 18, às 21h20, no Albertão. Mas antes, o time cearense pega o Horizonte, fora, no domingo. O Botafogo-PB visita o Ceará, no dia seguinte, às 19 horas, no Castelão.






EMPATE SEM GOLS 


Na noite desta terça-feira, uma partida tecnicamente fraca inaugurou a segunda rodada da Copa do Nordeste. Mesmo atuando em casa, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro não passou de um empate sem gols com o Piauí, em compromisso válido pelo Grupo C.
Com a força de seus torcedores no interior pernambucano, o Carcará esboçou boas chances no início do compromisso. Porém, só chegou perigosamente em arremate de Júnior Alves, defendido por David. O arqueiro mandante Luciano foi um mero espectador do duelo.


Apostando nas bolas aéreas, a formação pernambucana quase inaugurou o marcador quando o relógio apontou a marca dos 15. Porém, Alexon não aproveitou bom cruzamento de Marlon, acionado por Marcos Tamandaré, e frustrou os torcedores, que viram a equipe rubro-anil apresentar uma forte marcação e abusar das jogadas faltosas para interromper o ímpeto mandante.
A segunda rodada da chave será completada neste sábado, às 16h20 (de Brasília), com o duelo entre Moto Club-MA e Náutico, no estádio Castelão, situado na capital maranhense. Todos os compromissos do grupo até o momento terminaram empatados.













Comentários

Postagens mais visitadas