CAMPEONATOS ESTADUAIS





EM CIMA DA MÉDIA









PATO DECIDE E VENCE O MODESTO CAPIVARIANO



Um dia depois de a diretoria apresentar novo reforço para o sistema ofensivo e cobrar de Muricy Ramalho aproveitamento equilibrado do "melhor elenco do Brasil", Alexandre Pato ganhou nova chance do treinador - deixando Luis Fabiano no banco de reserva - e não o desapontou: marcou três gols e deu uma assistência a Alan Kardec na tranquila vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano, a segunda em duas rodadas do Campeonato Paulista.




O primeiro encontro com a torcida - que aplaudiu Pato de pé e pegou no pé de Maicon o segundo tempo todo - na capital paulista em 2015 foi no Pacaembu porque o gramado do Morumbi está em fase final de reforma, motivo pelo qual o estádio municipal será utilizado também no sábado, em duelo contra o XV de Piracicaba. Já o próximo compromisso do Capivariano (ainda sem nenhum ponto na competição estadual) será diante do São Bernardo, no ABC paulista.




SANTOS PAROU NO MOGI



Santos e Mogi Mirim fizeram uma partida para esquecer. Debaixo de chuva e com um gramado em estado precário, as duas equipes, que haviam vencido na estreia do Campeonato Paulista, no último domingo, não conseguiram jogar tudo que sabem e desapontaram os poucos torcedores que prestigiaram o duelo válido pela segunda rodada do Estadual. Desta forma, o 0 a 0 representou bem o que foi o jogo.



Para o Peixe, pouca coisa mudou. O time de Enderson Moreira chega aos quatro pontos e segue na ponta do Grupo D, seguido de perto pelo Bragantino, que soma três pontos. Já o Mogi fica empatado com o Red Bull Brasil com os mesmos 4 pontos, ambos abaixo do líder São Paulo, que chegou a seis nesta quarta-feira ao superar o Capivariano no Pacaembu.
O próximo desafio do Santos será no domingo, diante do Red Bull Brasil, às 19h30 (de Brasília), no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O mando do jogo é santista e a alteração faz parte da estratégia da diretoria em levar o time para jogar em outras praças para aproximar seu torcedor do interior. Enquanto isso, o time de Mogi Mirim entra em campo um dia antes, no sábado, de novo em casa. Desta vez recebe o Bragantino, às 19h30.










FLAMENGO PASSEIA E GOLEIA O BARRA MANSA



O Flamengo goleou o Barra Mansa por 4 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro na competição, e o resultado colocou a equipe da Gávea na vice-liderança, com quatro pontos. O Barra Mansa é o lanterna do torneio, ainda sem pontos. Foi a primeira vez que Flamengo e Barra Mansa se enfrentaram em uma partida oficial.


O placar refletiu o que aconteceu no gramado. O Flamengo não precisou sequer se empenhar muito para conseguir um resultado expressivo, diante de um adversário que entrou no gramado disposto apenas a se defender. O atacante Marcelo Cirino marcou seus primeiros gols com a camisa do Flamengo, que só não chegou a um marcador mais elevado por causa da grande atuação do goleiro Thiago Leal, destaque da equipe de Barra Mansa.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Resende, em Volta Redonda. O Barra Mansa vai receber o Friburguense, no Leão do Sul.





FLUMINENSE TAMBÉM GOLEIA


O Fluminense conquistou a segunda vitória no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, ao golear o Nova Iguaçu, por 4 a 1, em Edson Passos. Com o resultado, os tricolores chegaram a seis pontos e vão dormir na liderança da competição. Já a equipe da Baixada segue com somente um, nas últimas posições.





No primeiro tempo, o Nova Iguaçu aproveitou sua primeira chance para abrir o placar em Edson Passos. No entanto, o Fluminense não se abateu e conseguiu o empate na etapa final, com Giovanni, contando com falha do goleiro Jefferson. Na parte final da partida, os tricolores deslancharam e decretaram a goleada, com gols de Jean e Fred, duas vezes.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bangu, no domingo, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu vai até a Região dos Lagos, no mesmo dia, para enfrentar o Macaé.




BOTAFOGO TRAVA NO VOLTAÇO


Ao contrário do que ocorreu em sua estreia na temporada, o Botafogo não precisou de muito tempo para fazer seus gols - um no início de cada tempo. Mas novamente apresentou erros que desta vez lhe custaram dois pontos. Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Rodrigo Pimpão e Diego Jardel anotaram para o time da Estrela Solitária, enquanto Henrique fez o primeiro da equipe da casa. Desde agosto de 2014 que a equipe não alcança dois triunfos consecutivos.


O Botafogo passou a impressão de que poderia ter conquistado os três pontos, não fossem alguns erros individuais ao longo da partida. O principal deles, protagonizado por Gegê, custou um gol na rede de Jefferson, que mais uma vez se destacou com boas defesas. Depois de atuar diante de um público de 1.659 pagantes (2.236 presentes), o Alvinegro vive a expectativa de um número maior de torcedores neste sábado, contra o Bonsucesso, na partida que marca a reabertura do Engenhão - denominado pela diretoria Estádio Nilton Santos. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, fora de casa, contra a Cabofriense.










ESTREIA E 8 GOLS




O Internacional segue sem vencer no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, o time de Diego Aguirre chegou a estar vencendo o São José por 3 a 0, mas cedeu o empate em 4 a 4 no final da partida, deixando o campo vaiado no Beira-Rio. Ao menos, o estreante Vitinho esteve em destaque, marcando dois gols. Eduardo Sasha fez os outros dois do Inter, enquanto Jô (2), Reinaldo Luís e Rafinha marcaram para o Zequinha.



O primeiro tempo foi extremamente movimentado, com cinco gols. O Inter abriu o placar cedo, viu o São José crescer no jogo, mas marcou mais dois gols e dava a entender que definia o resultado. Porém, o Zequinha fez outros dois tentos antes do intervalo e pôs fogo na partida. Na volta do intervalo, o Colorado pressionou até marcar o quarto, mas Jô fez um golaço de bicicleta, abrindo de novo o jogo. Aos 45, Rafinha empatou a partida.
Com o empate, o Inter vai a 2 pontos, contra 4 do São José. O Colorado volta a campo sábado, novamente no Beira-Rio, diante do Novo Hamburgo. O Zequinha jogará domingo, fora de casa, contra o União Frederiquense.





GRÊMIO VACILA E PERDE PARA O AIMORÉ



Depois de uma vitória tranquila na estreia do Gauchão, o Grêmio decepcionou em seu segundo jogo. Jogando um futebol pobre, o Tricolor perdeu nesta quarta-feira para o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo, por 2 a 1. Mikael e Rennan marcaram para o time da casa, que jogou com dois homens a menos por quase dez minutos, após as expulsões de Mikael e Viana. Luan descontou para o Grêmio.


O jogo já começou difícil para o Grêmio, com o primeiro gol do Aimoré saindo logo a um minuto de jogo. O Tricolor teve dificuldades para chegar ao gol adversário, conseguindo levar perigo apenas nas bolas paradas, e ainda foi castigado com o 2 a 0 pouco antes do intervalo. Com esquema novo, sem os dois centroavantes, a equipe de Luiz Felipe Scolari demorou a se encontrar na etapa final. Descontou o placar, mas não teve forças para chegar ao empate.
O Grêmio segue com 3 pontos no Gauchão, sendo ultrapassado pelo próprio Aimoré, que chega a 4. O Tricolor volta a campo domingo, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul. Já o Índio Capilé joga novamente em casa, no mesmo dia, contra o Lajeadens











Comentários

Postagens mais visitadas