COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES






SÃO PAULO VENCE E RECUPERA OS PONTOS DA ESTREIA




Ausente na dura derrota para o Corinthians, clube com o qual ainda tem contrato, Alexandre Pato garantiu na noite desta quarta-feira a recuperação do São Paulo na Copa Libertadores. O atacante voltou a dar show e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o uruguaio Danubio, o primeiro deles ainda aos três minutos da etapa inicial no Morumbi, que recebeu público apenas razoável em virtude de problemas na venda de ingressos. Reinaldo e Cafu fecharam o placar na etapa final.



Confirmado o favoritismo, o time treinado por Muricy Ramalho soma os três primeiros pontos na competição sul-americana e se recupera do tropeço na estreia, em clássico disputado em Itaquera, na semana passada. O último colocado da chave passa a ser justamente o Danubio, que nesta quarta-feira terminou com um jogador a menos seu segundo revés consecutivo. Também integra o grupo, além do Corinthians, o argentino San Lorenzo.



Serão justamente contra o campeão da edição passada do torneio - que venceu na estreia - os dois próximos confrontos do São Paulo, em 18 de março (no Morumbi) e 1º de abril (na Argentina). Até lá, porém, a atenção se volta ao Campeonato Paulista, pelo qual a equipe vai a campo domingo, diante do Rio Claro, no interior. O Danubio, por sua vez, terá como futuro adversário o Corinthians, também no dia 18, em Montevidéu.





GALO É SURPREENDIDO NA ESTREIA




Os jogadores e a torcida do Atlético-MG sabiam que o time não teria facilidades contra os mexicanos do Atlas, mas não imaginavam que o Galo fosse se complicar na Libertadores atuando no Horto. O Galo voltou a fazer uma partida ruim nesta quarta-feira e perdeu para o Atlas por 1 a 0, ficando em situação delicada na competição continental.



A chuva que caiu no Independência e o excesso de desfalques do Galo não foram aceitos pela torcida alvinegra, que pegou no pé de alguns jogadores que pouco produziram. O gol do jogo foi anotado por Suárez já no final do jogo. Com a derrota, o Atlético-MG segue sem pontuar no Grupo 1 da Libertadores e ainda não conseguiu fazer nenhum gol, amargando a lanterna.


Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG terá compromisso contra os colombianos do Santa Fé, partida marcada para o dia 18 de março, na Colômbia, mas antes o Galo joga pelo Mineiro, encarando o Guarani, domingo, no Independência. Já os mexicanos do Atlas visitam os chilenos do Colo-Colo no dia 4 de março, em Santiago.





CRUZEIRO ARRANCA EMPATE NA ALTITUDE DE SUCRE




O Cruzeiro estreou na Libertadores nesta quarta-feira, enfrentando os bolivianos do Universitário de Sucre, no estádio Olímpico Pratia, na cidade de Sucre, e ficou no empate sem gols. Atuando na altitude de 2.800 metros, a Raposa ditou o ritmo do jogo, que foi morno na maior parte do tempo, com relativa superioridade dos celestes.




O resultado de empate deixa o Grupo 3 da Libertadores completamente embolado na classificação. Após a primeira rodada, as quatro equipes somam um ponto, já que Huracán, da Argentina, e Mineiros, da Venezuela, também empataram na estreia. Melhor para o Cruzeiro, que já está livre de jogar na altitude e pontuou fora do Mineirão.
Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro vai encarar os argentinos do Huracán no dia 3 de março, no Mineirão, mas, antes disso, a Raposa terá compromisso pelo Campeonato Mineiro, medindo forças contra o Tupi, sábado, em Juiz de Fora. Já o Universitario de Sucre vai visitar os venezuelanos do Mineiros









Comentários

Postagens mais visitadas