CAMPEONATO BRASILEIRO




POR COMBINAÇÕES DE RESULTADOS, PALMEIRAS PERMANECE NA SERIE A



A temporada do centenário palmeirense, na qual a torcida sonhou com heróis, terminou cheia de vilões ainda no último jogo do ano. Mas o presidente Paulo Nobre, o principal deles, pôde respirar aliviado em seu camarote no Palestra Itália. O time que ele montou foi incapaz de ir além do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, sem pretensões no Brasileiro. Impossível não vaiar essa equipe. O rebaixamento, porém, não veio graças à vitória do Santos sobre o Vitória, em Salvador.



A única vitória que os mais de 33 mil pagantes no estádio do Verdão viram nesta tarde foi o xará baiano, que parou no Santos no Barradão. A camisa verde, campeã do século XX, dona de mais títulos nacionais entre todas do futebol brasileiro, mais uma vez, foi mal representada.



Lúcio personificou o desastroso ano, não acertando quase nada e contribuindo para Ricardo Silva abrir o placar para os paranaenses, aos nove minutos de jogo. Dez minutos depois, um pênalti duvidoso deu a Henrique a chance de converter e empatar, aos 19 do primeiro tempo. Um raro momento de alegria para uma torcida cansada de sofrer.


Wesley, vaiado antes mesmo de o jogo começar, invalidou o esforço de Valdivia, que jogou sem condições físicas e viu o volante interromper ataques sempre que tocava na bola. Para piorar, o ano terminou com Victorino formando com Lúcio a mesma zaga que levou 6 a 0 do Goiás. Nomes que explicam a tensão que dominou o estádio e só não virou tragédia graças ao Vitória, mais incapaz do que o Palmeiras e, por isso, rebaixado – o Bahia, que também podia passar o Verdão, perdeu para o Coritiba, no Paraná.




NOS MINUTOS FINAIS, SANTOS VENCE E REBAIXA O VITÓRIA


A rivalidade histórica entre Santos e Palmeiras foi deixada de lado neste domingo e o Peixe, que já não tinha o que almejar no Campeonato Brasileiro, bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 38ª última rodada. Assim, foi essencial para manter o Verdão na elite.


O Palmeiras ficou apenas no 1 a 1 com o Atlético-PR, em São Paulo, e com este resultado o Vitória precisava apenas de um triunfo simples para se livrar do rebaixamento, mas errou demais, criou poucas chances e não teve forças para manter-se na elite do futebol nacional.


Na tabela de classificação, o Vitória acabou com 38 pontos, em 17º lugar, enquanto o time de Vila Belmiro fechou o ano em nono com 53 pontos marcados.




NA DESPIDIDA DE ALEX, COXA VENCE O BAHIA DE VIRADA E TRICOLOR REBAIXADO


Na tarde deste domingo, o futebol deu adeus a um meia clássico, consagrado pela inteligência para realizar lançamentos e assistências, além de protagonizar cobranças de falta com ímpar maestria. A despedida de Alex, que levou milhares de torcedores ao Couto Pereira, teve contornos emocionantes e dramáticos. O Alviverde saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Henrique e Rômulo, mas teve forças para arrancar a heroica virada do Bahia, que acabou rebaixado. O tento que decretou a vitória foi anotado por Keirrison, substituto do articulador, aos 49 minutos do segundo tempo.



Logo após a igualdade, conquistada com gol de Dudu, quando o relógio apontou a marca dos 44, Alexsandro de Souza deixou as quatro linhas pela derradeira oportunidade, aos prantos, para a entrada do camisa 9 Keirrison. Visivelmente comovido, o curitibano ficou no banco de reservas e correspondeu à reverência da massa mandante, que deixou o Alto da Glória em clima de decisão. Como presente do centroavante, o astro viu seu substituto balançar a rede e aumentar a festa sulista.


Estacionado nas 38 unidades, o Tricolor de Salvador acabou rebaixado, assim como o arquirrival Vitória. As representações nordestinas fazem companhia a Botafogo (19º) e Criciúma (20º) no rol de rebaixados para a Segunda Divisão. O Vovô, que chegou ao embate sem chances de descenso, termina a Série A na 14ª posição, com 47 pontos, trilhando um retrospecto de 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.




CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E FAZ FESTA EM SEU CALDEIRÃO

O domingo foi de festa para a torcida do Cruzeiro, que comemorou o título de tetracampeão Brasileiro ao lado dos jogadores. Campeão antecipado, a Raposa promoveu um verdadeiro carnaval em BH. Os jogadores chegaram ao Mineirão em cima de um trio elétrico seguido por milhares de torcedores para encerrar o campeonato e receber a taça de campeão em jogo contra o Fluminense.




Dentro de campo, mesmo em clima de festa, o Cruzeiro dominou as ações durante praticamente todo o tempo, e terminou com mais uma vitória 2 a 1, de virada, corando a campanha celeste, que liderou a competição nacional desde a 6º rodada, praticamente sem ser ameaçado pela concorrência. Fred marcou para o Fluminense e Nilton e Marcelo Moreno, em um belo gol garantiu o triunfo.
O Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro com incríveis 80 pontos. Já o Fluminense, coadjuvante de luxo na festa cruzeirense ficou com 61 pontos, e quase perdeu a chance de entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, fechando o campeonato em sexto lugar. Como o Atlético-MG, que terminou em quinto, já tem vaga nas oitavas da Copa do Brasil por estar na Libertadores, os cariocas conseguem acesso direto.



Após a festa pelo tetracampeonato Brasileiro, os jogadores do Cruzeiro entram em merecidas férias, mas a diretoria segue trabalhando para manter um elenco forte, priorizando a Libertadores no primeiro semestre. Já o Fluminense, que ficou sem a vaga na principal competição de clubes das Américas terá pela frente o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.




SPORT BATE O SÃO PAULO E É O ÚNICO REPRESENTANTE DO NORDESTE NA 
SERIE A

Sem ter qualquer necessidade de resultado nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, o time misto do São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Sport, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco.
O único gol da partida foi marcado logo aos três minutos de jogo, quando Joelinton finalizou cruzado para balançar as redes. O time pernambucano teve ainda outras oportunidades, diante de um adversário que mostrou dificuldade sem sua formação principal.



Antes mesmo de a bola rolar, o São Paulo já tinha garantida a vice-liderança do Nacional, terminando o campeonato com 70 pontos. Já o Sport também não corria riscos e encerra sua participação com 52, na parte intermediária.
Pela falta de objetivo no jogo, Muricy Ramalho poupou Rogério Ceni, Luis Fabiano e Kaká, que se despediu do Tricolor. Já Ganso e Álvaro Pereira cumpriram suspensão, enquanto jogadores badalados, como Alan Kardec, Alexandre Pato e Michel Bastos, estiveram em campo.




LUXA RETORNA A P.A E EMPATA COM O GRÊMIO COM TIME MIXTO


Com muitos reservas, Grêmio e Flamengo se encontraram neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Em Porto Alegre, as duas equipes ficaram em um empatem em 1 a 1 no retorno de Vanderlei Luxemburgo à Arena, mas como técnico do clube carioca.
O jogo começou sem muitas chances de gol. Os visitantes tiveram a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo e conseguiram inaugurar o marcador da Arena Grêmio. Luiz Antônio cruzou para a área e a bola desviou em Bressan, morrendo no fundo das redes do Tricolor Gaúcho.


Na volta dos vestiários, os donos da casa decidiram correr atrás do prejuízo. Aos 12 minutos da etapa complementar, então, o goleiro César acabou derrubando Barcos fora da área e foi expulso. Na cobrança, Luan mandou para o fundo das redes e empatou a partida.
Com o resultado, O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de 2014 na sétima colocação da tabela de classificação, com 61 pontos e 17 vitórias. Enquanto isso, o Flamengo ficou com a nona posição, com 52 pontos somados e 14 triunfos em 38 rodadas disputadas.


O Grêmio volta a campo do Campeonato Gaúcho, no dia 1 de fevereiro (domingo), às 18 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, contra o União Frederiquense. Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Macaé fora de casa, na mesma data do Tricolor Gaúcho.




COM FUTURO DEFINIDOS E EMPATE SEM GOLS

Botafogo e Atlético-MG empataram sem gols, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O jogo marcou a despedida das duas equipes do Campeonato Brasileiro. O rebaixado Botafogo, que conseguiu um empate depois de seis derrotas seguidas, chegou aos 34 pontos ganhos, na penúltima colocação. O Galo acabou a competição na oitava posição, com 54 pontos.


O jogo foi de baixo nível técnico. O Atlético-MG foi bem melhor no primeiro tempo, mas seus atacantes desperdiçaram muitas oportunidades. Na etapa final, o Galo caiu de rendimento. Já o Botafogo repetiu o que tem mostrado nas últimas partidas, sendo um time sem organização e sem qualquer poder ofensivo.




ERIK COMANDA A VITÓRIA DO GOIÁS EM CIMA DA CHAPECOENSE

O Goiás entrou em campo neste domingo, em um melancólico Serra Dourada, sem chance de subir na tabela do Brasileiro Série A, mas também sem o risco de perder a 12ª posição. Mesmo assim, o Esmeraldino não deu mole e venceu a Chapecoense por 4 a 2, pela 38ª rodada da competição. O destaque negativo da partida foi o público. Apenas 1.768 pessoas se deslocaram do conforto de suas casas para assistir ao embate.


Com a vitória, o Esmeraldino chega aos 50 pontos e encerra sua participação na temporada 2014, sendo o 12º melhor time do Brasil e com vaga garantida na Copa Sul-Americana do ano que vem. A Chapecoense também tem o que comemorar. A equipe de Santa Catarina brigou durante todo o campeonato para fugir da zona de rebaixamento. E conseguiu, fechando na 15ª posição, com 43 pontos.
A revelação Erik, atacante do Goiás, foi o destaque do confronto ao anotar dois gols, o primeiro e o último do Esmeraldino na partida.A Chape, embora goleada, despediu-se com honra, já que fez frente aos mandantes e se não fosse pelas chances perdidas poderia ter saído com um resultado diferente.




NO SÁBADO


CORINTHIANS VENCE O LATERNA CRICIUMA E TERMINA EM 4°

O Corinthians precisará disputar um mata-mata para se juntar ao grupo do São Paulo na Copa Libertadores da América de 2015. Na tarde deste sábado, a equipe fez a sua parte ao derrotar o Criciúma, lanterna do Campeonato Brasileiro, com uma vitória por 2 a 1 em Itaquera, mas viu o último objetivo de Mano Menezes no clube ser frustrado por uma suada virada do Internacional sobre o Figueirense, pelo mesmo placar.



Com a confirmação da tendência de troca de comando técnico em 2015, Mano encerrou a sua segunda passagem pelo Corinthians com uma quarta colocação no Brasileiro, totalizando os mesmos 69 pontos do Inter, que foi ao grupo 4 da Libertadores por levar a vantagem no número de vitórias.


Para tentar superar o time gaúcho na tabela, o Corinthians dominou o primeiro tempo neste fim de semana e abriu o placar com Elias. Na etapa complementar, os comandados Mano diminuíram o ritmo e cederam a igualdade para o lanterna, que anotou com Roger Guedes. Um bonito gol de Fábio Santos, no entanto, manteve o Criciúma com apenas 32 pontos ganhos.




INTER VENCE FORA E TERMINA EM 3°


Em seu último jogo no ano, o Inter repetiu o que ocorreu ao longo de sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Quase aos 50 minutos do segundo tempo, Wellington Silva deixou para trás a má atuação do time no Orlando Scarpelli e marcou o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Figueirense, em partida que teve quatro expulsões.


Com o resultado, o Colorado se garante na terceira colocação e, automaticamente, na fase de grupos da Libertadores, entrando no grupo 4. O Figueira, por sua vez, termina o sábado na 12ª colocação, com os mesmos 47 pontos com os quais iniciou esta última rodada da liga nacional.
O time catarinense, contudo, dificultou a missão colorada. Jogou melhor desde a metade do primeiro tempo e parou em grandes defesas de Alisson até abrir o placar com Pablo, aos quatro minutos da etapa final. Os anfitriões, contudo, se complicaram com a expulsão de França, aos 31.


Com um a mais, o Inter empatou com Rafael Moura, aos 41. Dois minutos depois, o Colorado também ficou com dez por conta de cartão vermelho para Alan Ruschel. Aos 44, Wellington Paulista e Nirley se desentenderam e também foram expulsos. A emoção final, porém, foi de festa por Wellington Silva. Após o último apito, porém, o árbitro precisou ser protegido por policiais para não ser agredido por jogadores do Figueira.




CAMPEÃO BRASILEIRO



LIBERTADORES 2015




REBAIXADOS 2015



ESTARÃO NA SERIE A 2015




Seleção escolhida pelo Blog OMEGA














REVELAÇÃO



CRAQUE





Artilheiros






CLASSIFICAÇÃO FINALPJVEDGPGCSG%
1 Cruzeiro8038248667382970
2 São Paulo70382010859401961
3 Internacional69382161153411260
4 Corinthians69381912749311860
5 Atlético-MG623817111051381354
6 Fluminense613817101161421953
7 Grêmio613817101136241253
8 Atlético-PR5438159144342147
9 Santos5338158154235746
10 Flamengo52381410144647-145
11 Sport52381410143646-1045
12 Goiás4738138173840-241
13 Figueirense4738138173747-1041
14 Coritiba47381211154245-341
15 Chapecoense43381110173944-537
16 Palmeiras4038117203459-2535
17 Vitória3838108203754-1733
18 Bahia3738910193143-1232
19 Botafogo343897223148-1729
20 Criciúma3238711202856-2828









Comentários

Postagens mais visitadas