CAMPEONATO BRASILEIRO




EM JOGO DE 7 GOLS, FLU VENCE E CORINTHIANS VAI A PRÉ-LIBERTADORES


O Corinthians começou bem e não demorou a marcar pela primeira vez no reconstruído Maracanã, mas se acomodou, cometeu erros, foi prejudicado pela arbitragem, viu o Fluminense crescer e acabou sendo derrotado por 5 a 2. A classificação à Copa Libertadores só não ficou para a última rodada por causa da derrota do Grêmio para o Bahia.
Ainda assim, o vacilo no Rio de Janeiro teve o seu preço. Os comandados de Mano Menezes caíram para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, que oferece vaga à fase prévia da Libertadores, traumática para o clube. Para avançar diretamente à etapa de grupos, será necessário ultrapassar o Internacional no próximo final de semana. O Flu já não tem chances.



Com um ótimo início no Maracanã, o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o oportunismo de Guerrero. O próprio peruano abusou dos toques de classe, assim como seus companheiros, e viu o marcador ser empatado ainda na etapa inicial, em cabeceio errado de Ralf.
O time do Parque São Jorge voltou com força do intervalo e perdeu oportunidades claras até levar a virada, em cobrança de escanteio completada por Edson. Pouco depois, Gil chegou atrasado ao combate e derrubou Conca, cometendo pênalti bem batido por Fred.



Foi na sequência que os visitantes se desesperaram com a arbitragem. Aos 20 minutos, Malcom tabelou com Elias e foi derrubado na área. Wilton Pereira Sampaio não ouviu os pedidos de pênalti e, no contra-ataque, apitou penal de Fábio Santos em infração claramente observada fora da área.
Fred bateu bem outra vez e desenhou a goleada, abrindo 4 a 1 para o Fluminense. Marlon foi expulso por sua segunda falta dura, e, pressionado pelos alvinegros, Sampaio deu pênalti em Petros, desperdiçado por Fábio Santos. Danilo ainda marcou de cabeça, e Conca fechou a contagem nos acréscimos.




SANTOS VENCE E BOTAFOGO VAI DISPUTAR A SERIE B EM 2015


O calvário botafoguense chegou ao fim neste domingo, sem qualquer tipo de surpresa. O ano, que seria da redenção do Glorioso com o retorno a Libertadores, terminou de forma melancólica, com a queda à segunda divisão. O time remendado por Vagner Mancini visitou o Santos na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Leandro Damião. Após 12 anos, o clube de General Severiano revê a Série B.


O resultado apenas confirmou o que já era previsto. Em um ano com polêmicas dentro e fora de campo, o Botafogo teve o seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecedência. O time carioca permanece com 33 pontos, pode chegar apenas a 36, sendo que o Palmeiras, primeiro time fora da degola, já soma 39.



O Santos, por sua vez, chegou aos 50 pontos, e, sem maiores pretensões na competição, fica na nona colocação. Na última rodada, porém, o time da Vila visita o Vitória, equipe que luta contra o Palmeiras para fugir do rebaixamento. O Botafogo se despede da competição contra o Atlético-MG.




CHAPECOENSE EMPATA COM CAMPEÃO E ASSEGURA A SERIE A


Neste domingo, sob o forte calor de Chapecó, a Chapecoense arrancou um empate em 1 a 1 com o campeão Cruzeiro. Apesar da distância entre as duas equipes na tabela, o placar não modifica as situações de ambas, uma vez que a Raposa já é campeã brasileira por antecipação, e o Verdão não corre mais riscos e está garantido na elite do futebol nacional no ano que vem.


Com o resultado na Arena Condá, a Chape permanece na 14ª posição, na marca dos 43 pontos. Já o time mineiro segue estacionado com 77, com o título garantido independentemente do resultado da próxima – e última – rodada.




SÃO PAULO GARANTE O VICE CAMPEONATO E KAKÁ SE DESPEDE


Passados quatro dias da eliminação na Copa Sul-americana, o Morumbi poderia ter sido palco apenas de comemorações neste domingo. Afinal, o dia era de aniversário de Muricy Ramalho e da última partida de Kaká no estádio. Mas o São Paulo cedeu empate por 1 a 1 ao Figueirense devido à uma tentativa desastrosa de Rogério Ceni de dar um chapéu fora da área, quase no fim do jogo. Mesmo assim, fica com o vice-campeonato brasileiro a uma rodada do fim da competição.



A vitória com gol do zagueiro Edson Silva não faria jus à atuação inconsistente do time, é verdade, porém o resultado e o sentimento após o apito final teriam sido diferentes não fosse a lambança. Aos 38 minutos do segundo tempo, com um a mais em campo e com o jogo praticamente sob controle depois de suportar uma série de investidas do Figueirense, o goleiro de contrato recém-renovado deixou a grande área para se antecipar a Marcão, tentou dar um chapéu e entregou a bola no peito de Mazola. O ex-são-paulino a carregou e finalizou de fora da área para balançar a rede e provocar a torcida.



Torcida que fez festa ao longo do segundo tempo ao saber da derrota parcial do rival Corinthians (até então único concorrente capaz de impedir o vice-campeonato), ao ver o gol de Edson Silva e também na substituição de Kaká para a entrada de Alexandre Pato. Depois do apito final, apesar da longa bateria de fogos preparada pelo clube em homenagem ao talento que revelou e recebeu de volta neste ano, as comemorações não foram tão efusivas.
Daqui a uma semana, pela última rodada da competição, o São Paulo visitará o Sport, ao passo que o Figueirense jogará como mandante contra o Internacional, em Chapecó.




BAHIA VENCE O GRÊMIO E ACENDE AS ESPERANÇAS DE PERMANECER


O Bahia respira por aparelhos, mas respira. Neste domingo, em uma Fonte Nova com menos de 6 mil torcedores, o time de Salvador bateu o Grêmio por 1 a 0 e segue com chances, ainda que pequenas, de permanecer na Primeira Divisão do futebol brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Rafael Galhardo, de falta, aos 31 do primeiro tempo.


Com o triunfo, o Bahia vai a 37 pontos, ainda em 18º lugar. Precisa derrotar o Coritiba, fora de casa, na última rodada e torcer para que o Vitória não vença o Santos, e o Palmeiras perca em casa para o Atlético-PR. Já o Grêmio, com a derrota, cai para sétimo, ainda com 60 pontos, e perdeu as pequenas chances que ainda tinha de chegar à próxima Libertadores.


Precisando vencer para manter chances mínimas de seguir na Série A, o Bahia sufocou o Grêmio durante todo o primeiro tempo. Fez seu gol logo após a expulsão de Geromel, o que complicou demais a vida do time gaúcho. Mesmo com inferioridade numérica, porém, a equipe do Sul veio para cima no segundo tempo, pressionando em busca do empate.




COXA VENCE O GALO E AFIRMA SUA PERMANÊNCIA


Elétrico, incansável e guerreiro, o Atlético-MG fez de tudo para vencer o Coritiba, mas não conseguiu. Os atuais campeões da Copa do Brasil perderam neste domingo por 2 a 1, no Independência, e ajudaram o Coxa a assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Carlinhos e Leandro Almeida. O lateral esquerdo Pedro Botelho ainda descontou para os atleticanos.


Na última rodada, o Coritiba encara o desesperado Bahia e o Atlético faz um duelo sem grande influência na tabela contra o já rebaixado Botafogo, fora de casa.




EM RITMO DE FERIAS, FURACÃO VENCE GOIÁS

Em sua despedida da Arena da Baixada em 2014, o Atlético Paranaense fez as pazes com a vitória em casa e bateu o Goiás por 1 a 0, garantindo um lugar entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 53 pontos, na 8ª posição. Já a equipe esmeraldina estacionou nos 44 pontos, na 13ª posição.


Depois de um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades reais, Marcelo precisou de 16 minutos na etapa final para receber em velocidade e tocar na saída do goleiro para abrir o placar para o Rubro-Negro.


Na próxima rodada, a última da competição, o Atlético Paranaense terá pela frente o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Goiás recebe o Chapecoense, no mesmo dia no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.





JOGOS DE SÁBADO


INTER GARANTE VAGA NA LIBERTADORES E PALMEIRAS VIVE DRAMA

O Palmeiras se esforçou, marcou muito, mas não foi páreo para a maior qualidade técnica do Internacional. Em uma partida muito disputada no Beira-Rio, o time gaúcho obteve uma boa vitória por 3 a 1, resultado que garante aos gaúchos a vaga na Libertadores 2015. Taiberson, Fabrício e Valdívia marcaram os gols do Inter, e Renato descontou para o Palmeiras.


A situação do Alviverde é dramática. Com 39 pontos, a equipe paulista pode entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Vitória diante do Flamengo, em jogo iniciado às 21h, horário de Brasília, deste sábado. Na última rodada, o time de Dorival Júnior receberá o Figueirense em situação desesperadora na fuga contra a Série B. O Inter, com 66, busca agora a vaga direta para a Libertadores, tendo de secar o Corinthians nas últimas duas rodadas.


O Inter teve muito mais posse de bola, mas não soube o que fazer diante da forte marcação do Palmeiras no primeiro tempo. Em um jogo muito equilibrado, o Colorado abriu o placar num lance no qual o time paulista levou azar, mas cedeu o empate 15 minutos depois. No segundo tempo, mesmo com o cenário ainda parelho, o Internacional conseguiu impor sua maior qualidade e chegar à vitória.




EM LANCES DUVIDOSOS, FLAMENGO GOLEIA E VITÓRIA PERTO DA B


Mesmo sem mais nada a disputar neste Campeonato Brasileiro o Flamengo levou muito a sério o confronto de sábado à noite na Arena da Amazônia, diante do Vitória. Com gols de Kadu (contra), Elton, Everton e Nixon, o rubro-negro carioca goleou o baiano por 4 a 0.


O resultado foi péssimo para o desesperado Vitória, que segue na zona do rebaixamento e não depende mais de si para escapar da série B em 2015. Com 38 pontos, o Vitória segue na 17ª colocação e tentará a vitória contra o Santos na última rodada, mas tem que torcer contra o Palmeiras, que receberá o Atlético-PR no novo Palestra Itália.


Já o Flamengo soma agora 51 pontos e dorme na oitava posição, podendo ser ultrapassado neste domingo pelo Furacão. Na última rodada, o Flamengo se despede diante do Grêmio em Porto Alegre, no domingo.




COM DESTINOS CONFIRMADOS E EMPATE COM 4 GOLS

A partida pouco valia para os dois times, mas Criciúma e Vitória fizeram um jogo movimentado no estádio Heriberto Hulse. Se faltou qualidade na maioria dos lances, ao menos sobrou bola na rede. Depois de ver os visitantes duas vezes à frente do marcador, o Tigre foi buscar a igualdade e conseguiu se despedir de seu torcedor com um empate em 2 a 2 na competição.


O empate deixa o já rebaixado Criciúma com 32 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport aparece na 10º colocação, com 49. Enquanto o time catarinense visita o Corinthians na última rodada, em Itaquera, o Leão da Ilha recebe o São Paulo na Arena Pernambuco.






CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1 Cruzeiro7737238665372869
2 São Paulo70372010759392063
3 Internacional66372061151401159
4 Corinthians66371812747301759
5 Fluminense613717101060402054
6 Atlético MG613717101051381354
7 Grêmio60371791135231254
8 Atlético PR5337158144241147
9 Flamengo5137149144546-145
10 Santos5037148154135645
11 Sport49371310143546-1144
12 Figueirense4737138163645-942
13 Goiás4437128173438-439
14 Coritiba44371111153943-439
15 Chapecoense43371110163740-338
16 Palmeiras3937116203358-2535
17 Vitória3837108193753-1634
18 Bahia3737910182940-1133
19 Botafogo333796223148-1729
20 Criciúma3237711192754-2728



Comentários

Postagens mais visitadas