UEFA CHAMPIONS LEAGUE


BARCELONA BATE O MILAN E GARANTE O 1° NO GRUPO

O Barcelona certamente levou o jogo contra o Milan com o peso que a Liga dos Campeões merece. Não foi um show de bola daqueles que o torcedor está acostumado a assistir. O placar, inclusive, foi apertado – até porque o adversário não era o Osasuna, e sim um time que carrega cinco títulos desta que é a maior competição do continente. Mas em campo, ali no gigante e histórico San Siro, com 80 mil torcedores presentes, Messi & Cia. pareciam estar brincando. Ao seu estilo predileto, os catalães envolveram e derrotaram os italianos, por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo H, e garantiram o primeiro lugar rumo às oitavas de final.




VAN PERSIE GARANTE VITÓRIA DO ARSENAL SOB O BORUSSIA 



O Arsenal venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira, em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, e garantiu a vaga nas oitavas de final da competição como primeiro colocado do grupo. O atacante holandês Van Persie foi o autor dos gols da classificação. Com o resultado, os ingleses chegaram a 11 pontos e não poderão ser alcançados pelo Olympique de Marselha ou pelo Olympiacos - terceiro e segundo colocados respectivamente.

O Olympiacos embolou a disputa pela segunda vaga ao surpreender o Olympique na França com uma vitória por 1 a 0 em partida que também foi disputada nesta quarta-feira. Na rodada decisiva, os franceses avançarão com uma vitória sobre o Borussia. Empate ou derrota podem beneficiar os gregos, que têm um ponto a menos, mas jogarão em casa contra um Arsenal que não tem mais preocupações.
Van Persie, que no Campeonato Inglês tem a incrível marca de 31 gols em 29 jogos em 2011, confirmou o excelente momento que vive. O goleador abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Aos 41, o holandês ampliou. Já nos acréscimos Kagawa diminuiu. Em Marselha, o Olympiacos venceu o Olympique com gol aos 38 da segunda etapa. Fetfatzidis transformou o lanterna e azarão do grupo a candidato a seguir firme na Champions.



O VALENCIA GOLEIA E O CHELSEA PERDE DE VIRADA

Chelsea, Bayer Leverkusen e Valencia seguem na briga por duas vagas no Grupo E da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, enquanto os alemães bateram os ingleses de virada por 2 a 1, na Bay Arena, os espanhóis atropelaram o eliminado Genk, no Mestalla, e venceram por 7 a 0. O brasileiro Jonas marcou um gol, deu três assistências e participou do último tento de sua equipe. Com os resultados, os três times vão chegar à última rodada com chances de classificação.
Com os resultados, os ingleses se complicaram no Grupo E do torneio. O Bayer Leverkusen assumiu a liderança da chave, com nove pontos. Chelsea e Valencia, que empataram por 1 a 1, no primeiro turno, no Mestalla, somam oito, cada um. No dia 6 de dezembro, o time londrino vai encarar os espanhóis, em Stamford Bridge. O Bayer terá uma tarefa mais fácil ao enfrentar o Genk, fora de casa.
Na última rodada, o Valencia precisará de um empate com gols com o Chelsea para avançar às oitavas de final do torneio. Com a igualdade, os espanhóis ultrapassariam os ingleses no saldo de gols. O Bayer precisa apenas de um empate para conquistar a classificação para a próxima fase.
Marasmo marca o primeiro tempo de Chelsea e Bayer
Chelsea e Bayer Leverkusen entraram em campo sem vontade de vencer a partida. Parecia que o empate servia para os dois times. A etapa inicial foi de poucas chances de gol. Os alemães tiveram um certo domínio até metade do primeiro tempo, e a partir daí os ingleses tomaram conta da partida.
Aos 32, após cobrança de escanteio, Ballack subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para a meta de Cech. A bola bateu no travessão a zaga inglesa afastou o perigo. Seis minutos depois, o Chelsea perdeu uma grande oportunidade. Sturrigde lançou para Drogba, que invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea voltou com outra postura e abriu o marcador logo aos três minutos. Sturridge fez um lindo lançamento para Drogba dentro da área. O marfinense dominou e bola, se livrou do marcador e bateu cruzado na saída de Leno: 1 a 0 para os ingleses.
Aos 12, o Bayer quase empatou com um golaço de Ballack. Após cruzamento da direita, o apoiador acertou uma bela bicicleta e Cech se esticou todo para jogar a bola para escanteio. No lance seguinte, o camisa 13 recebeu dentro da pequena área e soltou a bomba para outra intervenção do arqueiro.
E a desvantagem acordou os alemães. Aos 27, o Bayer foi premiado por deixar o marasmo de lado e partir para o ataque. Em contra-ataque rápido, Sam cruzou na medida para Derdiyok, que só teve o trabalho de escorar para igualar o placar.
Após o empate, o time alemão seguiu em cima e premiou os seus torcedores que compareceram a Bay Arena. Após cobrança de escanteio, Friedrich subiu mais do que o brasileiro Alex e testou para o fundo do gol. Festa em Leverkusen

Tiago Spliter, novo reforço para a equipe de basquete do Valencia, aproveitou para conhecer o Estádio Mestalla. Nesta quarta-feira, o pivô assistiu ao confronto dos donos da casa contra o Genk, pela Liga dos Campeões. O atleta foi apresentado de forma oficial pelo tima espanhol na última segunda-feira.
E o pivô viu o compatriota Jonas brilhar no triunfo do Valencia. Logo aos dez minutos, o brasileiro aproveitou cruzamento da direita, se antecipou à zaga e testou para abrir o marcador para os donos da casa.
Não demorou ao Valencia marcar mais três vezes ainda no primeiro tempo. Soldado balançou a rede dos belgas em três oportunidades. Os tentos saíram aos 13 e aos 36, ambos com passes de Jonas, e aos 40.
Na volta para o segundo tempo, o Valencia fez mais dois. Hernandez, Aduriz e Tiago Costa selaram o triunfo da equipe espanhola, que voltou a sonhar com a classificação nas quartas de final da Liga dos Campeões.
COM HULK O PORTO AINDA SONHA COM A VAGA

Em busca da segunda vaga do Grupo G nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Porto visitou o Shakhtar Donetsk. Mesmo com a díficil missão, o time português encontrou muitas dificuldades para vencer o time ucraniano por 2 a 0, com gol do brasileiro Hulk e de Rat. Com a vitória, a equipe, agora com sete pontos, está a um ponto do segundo colocado Zenit, que na outra partida da chave, também nesta quarta-feira, ficou em um empate sem gols com o Apoel.
Agora, a disputa pela última vaga do grupo para as oitavas de final da competição será decidida na sexta rodada, quando Porto e Zenit se enfrentam, no estádio do Dragão, em Portugal.






Comentários

Postagens mais visitadas