CAMPEONATO BRASILEIRO


CORINTHIANS BATE O FIGUEIRA E VÊ NA TV O TITULO ADIADO

O campeão brasileiro de 2011 só será definido na última rodada. Apesar de derrotar o Figueirense por 1 a 0 no final da tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, o Corinthians não pôde comemorar o título antecipado porque o Vasco ganhou por 2 a 1 do Fluminense. O time dirigido por Tite, no entanto, continua em vantagem na tabela de classificação.

O Corinthians agora soma 70 pontos, dois de vantagem para o Vasco. Com 62, o terceiro colocado e atual campeão Fluminense não está mais na disputa pelo troféu. Já o Figueirense, totalizando 57, deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores da América por causa do tropeço deste fim de semana.

O gol do Corinthians em Florianópolis foi marcado pelo artilheiro Liedson, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. O placar garantiria o pentacampeonato antecipado desde que o Vasco empatasse ou perdesse para o Fluminense. No final do clássico carioca, contudo, o time cruz-maltino garantiu a vitória por 2 a 1.

Dessa forma, a decisão do Brasileirão ficará para uma rodada repleta de clássicos. O Corinthians enfrentará o Palmeiras no domingo de 4 de dezembro, no Pacaembu, enquanto o concorrente Vasco jogará contra o Flamengo no Engenhão. Por sua vez, o Figueirense visitará o rebaixado Avaí na Ressacada.



O VASCO AOS 45 BATE O FLU E A O TITULO FICA NA ULTIMA RODADA

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, neste domingo, no Engenhão, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense e manteve a chance de título do Campeonato Brasileiro. A taça estava indo para o Corinthians, que venceu o Figueirense, mas os cruz-maltinos impediram a conquista paulista.


O time carioca segue a dois pontos da liderança (70 a 68), mas, antes de voltar a pensar nisso, terá o confronto contra a Universidad de Chile pela Copa Sul-americana. O clássico deste domingo foi tenso e os gols só saíram no segundo tempo.
O Vasco abriu o placar com Alecsandro, mas sofreu o empate tricolor com Fred. Quando tudo se encaminhava para o empate, Bernardo fez o gol da vitória cruz-maltina, no Engenhão.

Na rodada final, o Vasco terá o confronto contra o Flamengo, que briga por uma vaga para a Libertadores. Já o Fluminense, garantido no torneio continental, apenas cumpre tabela contra o Botafogo.



O PALMEIRAS BATE O SÃO PAULO E DEIXA O TRICOLOR NUMA SITUAÇÃO COMPLICADA

Desde 2006, o Palmeiras não vencia o São Paulo em Campeonatos Brasileiros. O tabu foi quebrado neste domingo, graças a Marcos Assunção. Em cobrança de falta do volante do Palmeiras, o Verdão venceu o Choque-Rei por 1 a 0 no Pacaembu e obriga o rival a fazer contas para ir à Libertadores.
Jogada mais conhecida e eficiente do time de Luiz Felipe Scolari, a bola parada de Marcos Assunção foi decisiva aos dez minutos do segundo tempo, quando ninguém desviou e evitou que as redes fossem balançadas. Foi apenas uma das muitas faltas que o Tricolor cometeu, dando ao adversário o que queria para definir a partida.


O resultado derruba o São Paulo para a oitava colocação, com 56 pontos, mas ainda com chances matemáticas de terminar o torneio entre os cinco primeiros colocados. O Palmeiras, por sua vez, se garante na Copa Sul-americana de 2012, atingindo 49 pontos.
No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília) os dois times entram em campo para enfrentar novos clássicos. O Verdão enfrenta o Corinthians em Derby marcado inicialmente no Pacaembu. O Tricolor, por sua vez, terá pela frente o Santos, em partida que deve ocorrer no Morumbi. Mas a data e locais dos confrontos podem ser alterados.



NA DESPIDIDA DO SANTOS SÓ EMPATA 

COM O BAHIA


A despedida do Santos da Vila Belmiro em 2011 podia ser melhor, mas não há torcedor que reclame do 1 a 1 diante do Bahia na tarde deste domingo. O resultado não mudou em nada a situação do Peixe na tabela de classificação, mas salvou o Bahia de qualquer risco de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Depois de um primeiro tempo agitado e equilibrado, as equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa. Os anfitriões porque conseguiram terminar a partida sem viver mais um drama como o de Adriano, que ficará fora do Mundial de Clubes em dezembro, e os visitantes por conta do alívio relativo à permanência conquistada na casa do adversário.


Depois de tomar o gol de Souza logo aos oito minutos, o Santos reagiu e obrigou Marcelo Lomba a se tornar um dos principais personagens da partida com uma sequência de defesas salvadoras. Aos 31, o homenageado Neymar deixou tudo igual bem ao seu estilo.
Na segunda etapa, mesmo que as equipes não mostrassem futebol suficiente para empolgar, o torcedor santista ficou em êxtase quando ficou sabendo que o Vasco estava vencendo o Fluminense e, dessa forma, tirando a conquista antecipada do Corinthians. Influenciado pela força das arquibancadas, o Peixe pressionou no final, mas não conseguiu virar.


O FLAMENGO VENCE O INTER E ENTRA 

NO G-5


No confronto direto por uma vaga à Libertadores do próximo ano, o Flamengo levou a melhor sobre o Internacional e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Moacyrzão, na cidade Norte Fluminense de Macaé, em confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O gol do Rubro-Negro saiu dos pés de Ronaldinho Gaúcho, que não balançava as redes há dois meses.


Com o resultado, o Flamengo chega aos 60 pontos e pula para a quarta posição, ultrapassando o rival deste domingo, que permaneceu com 57 pontos, mas caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado também pelo Coritiba
Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o Flamengo fará o clássico contra o Vasco, às 17 horas ainda sem local definido. Já o Internacional, que jogará no Beira-Rio, também terá um clássico pela frente, contra o Grêmio, que já não almeja mais nada na competição.

O GALO BATE O BOTAFOGO E 

PERMANECE NA 1°


A torcida atleticana, que mesmo debaixo de chuva lotou as arquibancadas da Arena do Jacaré, neste domingo, saiu do estádio aliviada com o Atlético-MG livre da possibilidade de rebaixamento. O Galo venceu o Botafogo por 4 a 0, chegou aos 45 pontos e de quebra ainda garantiu vaga na Sul-americana do ano que vem. Já o Botafogo, que ainda mantinha esperanças de chegar à Libertadores terá que esperar a próxima temporada ou um milagre.


O primeiro gol do Galo foi anotado pelo armador Daniel Carvalho em cobrança de pênalti, sofrido pelo atacante Neto Berola, que fez jogada individual antes de ser derrubado dentro da área. O segundo tento do time mineiro também teve participação de Berola, que cruzou para área antes do avante André, anotar o segundo gol dos atleticanos. Novamente André, que em um belíssimo toque por cobertura fez o terceiro do Galo na partida e Leonardo Silva fechou a conta para o Galo.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, mas somente os torcedores cruzeirenses vão marcar presença, já que o mando de campo pertence à Raposa. O Botafogo terá pela frente o Fluminense, sendo que todos os jogos estão marcados para o domingo, às 17 horas, encerrando a competição nacional.

O GRÊMIO E O DRAGÃO EMPATA PARA 

CUMPRIR TABELA


Grêmio e Atlético-GO já não tinham mais ambições no Campeonato Brasileiro, e proporcionaram um empate em 2 a 2 sem grandes emoções no Estádio Olímpico. Os goianos abriram o placar com Anselmo, mas levaram a virada após gols de Willian Magrão e Marquinhos. Mas no fim, Anderson decretou a igualdade e frustrou a torcida gremista.


Com o resultado, o Tricolor chegou a 48 pontos, três a menos que o Dragão, que acumulou sua sétima partida sem triunfo. Na última rodada, os goianos tentarão encerrar o jejum de vitórias diante do América-MG, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio tem o clássico com o Internacional pela frente.




CEARA E CRUZEIRO EMPATA E DECISÃO 

DO Z-4 NA ULTIMA RODADA


O Cruzeiro esteve perto de escapar do rebaixamento neste domingo, mas levou o empate do Ceará nos minutos finais. Com o placar por 2 a 2, no estádio Presidente Vargas, as duas equipes adiaram a decisão da degola para a última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vovô abriu o placar na partida, com gol de Osvaldo, mas levou a virada, em gols de Anselmo Ramon e Ortigoza. Nos minutos finais, Daniel Marques salvou o Ceará do rebaixamento ao empatar o jogo.


Com o placar deste domingo, o Cruzeiro fica com 40 pontos, no 16º lugar, enquanto o Ceará aparece uma posição abaixo, com 39. Portanto, a vantagem ainda é do time mineiro, que enfrenta o rival Atlético-MG na última rodada. Já o time do técnico Dimas Filgueiras enfrentará o Bahia, no Pituaçu.



CORITIBA BATE AVAI E ENTRA NO G-5


O Coritiba começou a rodada um pouco distante da Libertadores da América, mas com uma vitória magra e heroica diante do Avaí, por 1 a 0, no Couto Pereira, entrou no G-5 e agora só depende de suas forças para ficar com a vaga. O resultado leva o time aos 57 pontos, com apenas uma partida faltando para o final dacompetição.


Depois de um jogo muito brigado, em uma tarde pouco inspirada do Alviverde, o gol só saiu no final da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Jéci aproveitou cruzamento de Rafinha para mandar para as redes.
Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Avaí encerra sua participação diante do Figueirense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis

 O REIBAXADO COELHO BATE O 

FURACÃO E SE COMPLICA


O Atlético-PR está muito próximo da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o América-MG, em Uberlândia, tornou a situação do time dramática. Apenas uma vitória, com tropeços de Cruzeiro e Ceará na última rodada, salvam o Furacão.


Mostrando que encaravam a partida com seriedade, os mineiros abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Kempes. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Paulo Baier deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Porém, aos 35, Gilson sacramentou a vitória alviverde.
Na próxima rodada, o América encerra sua participação na Série A diante do Atlético-GO, domingo, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Atlético tem o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.



CLASSIFICAÇÃO FINAL

 PJVEDGPGCSG
Corinthians70372179533617
Vasco683719117563917
Fluminense62372021559509
Flamengo603715157584612
Coritiba573716912574017
Internacional-RS5737151210564313
Figueirense573715121045441
São Paulo563715111153458
Botafogo-RJ55371671451483
10°Santos53371581454513
11°Palmeiras493711161043394
12°Grêmio4837139154956-7
13°Atlético-MG4537136184954-5
14°Atlético-GO453711121445441
15°Bahia43371013144148-7
16°Cruzeiro40371010174250-8
17°Ceará3937109184662-16
18°Atlético-PR3837911173755-18
19°América-MG3737813165064-14
20°Avaí303779214474-30


ARTILHEIROS

Gols Nomes

23
Borges (Santos)
21
Fred (Fluminense)
15
Deivid (Flamengo)
14
William (Avaí)Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Internacional)
13
Kempes (América-MG)Anselmo (Atlético-GO)Loco Abreu (Botafogo)
Neymar (Santos)
12
Liedson (Corinthians)
Montillo (Cruzeiro)
Thiago Neves (Flamengo)
11
Souza (Bahia)Bill (Coritiba)
Rafael Moura (Fluminense)Élton (Vasco)
10
Felipe Azevedo (Ceará)Júlio César (Figueirense) 
Rafael Sóbis (Fluminense)
Oscar (Internacional)Diego Souza (Vasco)
9
Alessandro (América-MG)Marcos Aurélio (Coritiba)Anselmo Ramon (Cruzeiro)Wellington Nem (Figueirense) 
André Lima (Grêmio)Luan (Palmeiras)
8
Elkeson (Botafogo)Washington (Ceará)Paulinho (Corinthians)D'Alessandro (Internacional)Douglas (Grêmio)
Marcos Assunção (Palmeiras)Dagoberto e Lucas (São Paulo)
7
Felipe (Atlético-GO) 
André e Magno Alves (Atlético-MG)
Herrera (Botafogo)
6
Leonardo Silva (Atlético-MG)Rafael Coelho (Avaí)Jóbson (Bahia)Alex, Emerson e Willian (Corinthians)Leonardo (Coritiba)
Marquinhos (Grêmio) 
Bernardo e Dedé (Vasco)
5
André Dias e Rodriguinho (América-MG)
Guerrón, Marcinho e Paulo Baier (Atlético-PR)
Róbson (Avaí) 
Júnior (Bahia) 
Alex (Botafogo)Marcelo Nicácio e Osvaldo (Ceará)Anderson Aquino e Jéci (Coritiba)
Bottinelli (Flamengo)Cícero e Rivaldo (São Paulo) 
4
Fábio Júnior (América-MG)
Diogo Campos (Atlético-GO)
Daniel Carvalho e Neto Berola (Atlético-MG)
Nieto  (Atlético-PR)
Lulinha (Bahia) 
Antônio Carlos e Maicosuel (Botafogo)
Thiago Humberto (Ceará)
Chicão (Corinthians) 
Emerson e Rafinha (Coritiba) 
Charles e Wallyson (Cruzeiro)
Aloísio e Elias (Figueirense) 
Jael e Renato (Flamengo)
Marquinho (Fluminense) 
Brandão, Escudero e Rafael Marques (Grêmio)Casemiro, Juan, Luís Fabiano e Marlos (São Paulo) 
Éder Luís, Felipe, Fágner e Juninho Pernambucano (Vasco)
3
Gilson (América-MG) 
Lincoln (Avaí) 
Bida, Juninho e Vítor Júnior (Atlético-GO)
Dudu Cearense e Réver (Atlético-MG)
Cleber Santana (Atlético-PR) 
Fahel (Bahia)Felipe Menezes (Botafogo) 
Leonardo (Ceará)
Danilo e Jorge Henrique (Corinthians) 
Davi e Léo Gago (Coritiba) 
Índio (Internacional) 
Henrique, Kleber, Maikon Leite e Mauricio Ramos (Palmeiras)Alan Kardec (Santos)
Alecsandro (Vasco) 
 2
Anderson, Marcos Rocha e Willian Rocha (América-MG)
Agenor, Marcão, Márcio e Thiago Feltri (Atlético-GO)
Edigar, Madson, Manoel, Morro Garcia e Kleberson (Atlético-PR)
Fillipe Souto, Jônatas Obina, Guilherme e Renan Oliveira (Atlético-MG) 
Cléverson, Dirceu, Gustavo Bastos e Pedro Ken (Avaí) 
Jones, Reinaldo e Titi (Bahia)Edmilson e Roger (Ceará)
Everton Costa e Maranhão (Coritiba) 
Fabrício, Farias, Leandro Guerreiro e Ortigoza (Cruzeiro)
Édson Silva, Fernandes, Héber, Ygor e Juninho (Figueirense)
Ciro, Lanzini, Martinuccio e Souza (Fluminense) 
Júnior Viçosa e Miralles (Grêmio)
Andrezinho, Bolivar, Jô, Kléber, Nei e Zé Roberto (Internacional) 
Chico, Fernandão, Patrik, Ricardo Bueno  e Valdivia (Palmeiras) 
Bruno Aguiar, Paulo Henrique Ganso e Rychely (Santos)
Carlinhos Paraíba e Rogério Ceni (São Paulo)
 1
Amaral, Léo e Thiago Carleto (América-MG)
Adriano, Anderson, Gilson, Leonardo e Pituca (Atlético-GO)
Carlos César, Marquinhos Cambalhota, Mancini, Toró, Werley e Wesley(Atlético-MG)Edilson, Fransérgio, Fabrício e Héracles (Atlético-PR) 
Batista, Cássio, Fábio Santos, Gian, Juninho, Mauricio Alves e Robert (Avaí)
Ávine, Dodô, Luiz Eduardo, Marcone e Paulo Miranda (Bahia)Caio, Cidinho, Fábio Ferreira, Gustavo, Lucas, Marcelo Mattos e Renato(Botafogo)
Boiadeiro, Cléber, Daniel Marques, Egidio, Fabrício, Iarley, Leandro Chaves, Michel, Rudnei e Eusébio (Ceará)
Adriano, Ralf, Leandro Castán, Ramirez  e Ramon (Corinthians)Jonas, Pereira e Tcheco (Coritiba)
Bobô, Roger, Thiago Ribeiro, Keirrison e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Edson, João Paulo, Maicon, Somália, Wellington e Wilson Pittoni (Figueirense)Diego Maurício, Egidio, Welinton e Willians (Flamengo)Conca, Edinho, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Matheus Carvalho e Mariano (Fluminense) 
Adilson, Edcarlos, Fábio Rochemback, Fernando, Gilberto Silva, Leandro, Willian Magrão, Mário Fernandes e Roberson (Grêmio) 
Bolatti, Cavenaghi, Fabrício, Gilberto, Glaydson, Ricardo Goulart, Rodrigo Moledo e Tinga (Internacional) 
Cicinho e Lincoln (Palmeiras)
Danilo, Diogo, Edu Dracena, Felipe Anderson, Henrique, Léo, Renteria e Keirrison (Santos) 
Fernandinho, Henrique, Ilsinho, Jean, Piris, Rhodolfo e Wellington (São Paulo)Enrico, Felipe Bastos, Jéferson e Rômulo (Vasco) 
Gol contraAnderson (do América-MG p/o Santos)
Arlan (do Avaí p/o Atlético/MG)
Fabinho (do Bahia p/o avaí)
Thiago Matias (do Ceará p/o Palmeiras)
Casemiro (do São Paulo p/o Grêmio)
Rafael Santos (do Atlético-PR p/o Grêmio)
Rodrigo (do Intenacional p/o Palmeiras)
Gum (do Fluminense p/o Bahia)
Márcio Araújo (do Palmeiras p/o Internacional)
Wallyson (do Cruzeiro p/o Figueirense) 








Comentários

Postagens mais visitadas