UEFA CHAMPIONS LEAGUE
NAPOLI BATE O CITY E ESTAR PERTO DA VAGA
Teve gol de Mario Balotelli, mas o brilho da noite ficou por conta de um uruguaio. Com dois gols do artilheiro Edinson Cavani, o Napoli derrotou o Manchester City, por 2 a 1, nesta terça-feira, no San Paolo, e deu um grande passo para garantir a classificação para as oitavas de final no Grupo A, apontado inicialmente como o mais difícil de toda a Liga dos Campeões 2011/2012.
O resultado quebra uma sequência de nove vitórias consecutivas e complica e muito a vida dos ingleses, que não dependem mais das próprias forças para avançarem. Os italianos somam oito pontos e enfrentarão o lanterna Villarreal, que está zerado após ser derrotado no outro jogo da chave para o Bayern de Munique, por 3 a 1, na Allianz Arena. Líderes, os alemães foram aos 13 e estão garantidos na próxima fase graças aos gols de Ribéry (dois) e Mario Gómez. De Guzman descontou. Os Citizens têm sete.
BENFICA EMPATA COM O UNITED E SE CLASSIFICA
Manchester United e Benfica empataram em 2 a 2 no Old Trafford, nesta terça-feira, em duelo válido pela 5ª rodada do grupo C da Liga dos Campeões e com o resultado, os portugueses, que perdiam por 2 a 1 mas contaram com a ajuda da defesa adversária para empatar, roubaram a liderança dos ingleses, garantindo a classificação para as oitavas de final. As duas equipes têm nove pontos, mas os dois gols marcados fora de casa favorecem os encarnados no confronto direto, o primeiro critério de desempate (na ida em Portugal, empate em 1 a 1). Na rodada final, o United visitará o Basel, que venceu o Otelul Galati por 3 a 2 e ficou a um ponto dos líderes. Uma vitória confirma a vaga para os suíços e a surpreendente eliminação dos Diabos Vermelhos.
COM O MISTO O REAL GOLEIA
Cristiano Ronaldo e Kaká não fizeram falta ao Real Madrid nesta terça-feira. Sem as estrelas e com um "mistão" em campo no Santiago Bernabéu, o time de José Mourinho atropelou o Dínamo de Zagreb, venceu por 6 a 2 e bateu o recorde de gols em 20 minutos em partidas da Liga dos Campeões.
O Real começou o jogo já classificado para as oitavas de final e balançou a rede quatro vezes em 20 minutos: Benzema, aos dois, Callejón, aos seis, Higuaín, aos nove, e Özil, aos 20 (Callejón e Benzema voltaram a marcar no segundo tempo, e Bequiraj e Tomecak descontaram). O recorde anterior era do Monaco, que fez quatro em 26 em 2005. A vitória deixou a equipe espanhola com a liderança do Grupo D garantida, com 15 pontos, faltando uma rodada. Na França, Lyon - com Cris, Michel Bastos e Ederson - e Ajax não saíram do 0 a 0 e ainda brigam pela última vaga da chave: os holandeses somam oito, contra cinco dos franceses.
INTER EMPATA COM TRABZONSPOR
UMA PEDRA NO SAPATO
Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões em função da derrota do CSKA para o Lille por 2 a 0, o Inter de Milão entrava em campo nesta terça-feira contra o Trabzonspor somente para cumprir tabela no Grupo B. Em um jogo muito equilibrado, o time nerazzurro teve dificuldades para criar grandes oportunidades e não saiu de um empate em 1 a 1 contra o adversário, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da chave.
Com o resultado, o clube italiano passa a somar dez pontos e se mantém isolado na liderança do grupo. Por outro lado, o Trabzonspor, mesmo com o empate, se complica ainda mais. Agora, a equipe, com seis pontos, um a mais que CSKA e Lille, terá um confronto direto contra os franceses, fora de casa, em busca da classificação.
Para a partida, o Internazionale, de Claudio Ranieri, líder isolado com nove pontos, não contava com Sneijder, que sofreu uma distensão em um músculo da perna direita e só deve retornar em 2012. O substituto do meia era o sérvio Dejan Stankovic. Por outro lado, as voltas do brasileiro Lúcio e o japonês Nagatomo, que se juntaram ao argentino Samuel e ao romeno Chivu, traziam mais segurança ao setor defensivo. Embora, já classificada, uma vitória significaria dar moral a uma equipe que não vai bem no Campeonato Italiano, e que soma apenas 11 pontos, dez a menos que a líder Juventus.
Comentários
Postar um comentário