SWU 2011


Chris Cornell acalma os ânimos após briga em show anterior

Roadie de Peter Gabriel trocou socos com equipe do Ultraje a Rigor.
Cantor americano revisitou a carreira em set acústico.



Depois dos ânimos exaltados com a briga durante o show anterior entre integrantes da equipe de Peter Gabriel e da banda brasileira Ultraje a Rigor, o norte-americano Chris Cornell trouxe clima de paz em sua apresentação, com um set totalmente acústico.
O cantor de Seattle subiu ao palco com mais de uma hora de atraso e, mesmo com um formato de apresentação inadequado para o tamanho do palco, conseguiu levantar o público ao revisitar músicas de vários momentos de sua carreira (Temple of the Dog, Soundgarden, Audioslave e solo).
Aparentando bom humor, e com um visual mais próximo da época do Soundgarden (o que gerou reclamações femininas), ele disse que o quarteto grunge faz planos de visitar o Brasil depois do volta no ano passado. Mas reclamou com um sorriso nos lábios dos pedidos insistentes para tocar um dos grandes sucessos do grupo, a pesada "Outshined".
"Wide awake", do Audioslave, despertou o público, mas foi só a partir de "Black hole sun", do Soundgarden, que ele conseguiu engajar de vez a plateia. A bela versão, acompanhada em coro no refrão, ainda assim se ressentiu do poder que o acompanhamento da bateria de Matt Cameron e do solo de Kim A. Thayil traziam na versão original.
A nostalgia grunge ainda teve outro momento forte quando Cornell relembrou "Hunger Strike", do Temple of the Dog, grupo que reunia membros do Soundgarden e do Pearl Jam. Na escalação desta segunda-feira (13), ao lado de Alice in Chains, Sonic Youth, Stone Temple Pilots e outros nomes que foram grandes na década de 90, o cantor certamente se encaixaria melhor.
Cornell ficou no palco acompanhado ao lado de Alain Johannes, ex-músico da banda Eleven e que coincidentemente esteve no SWU do ano passado, acompanhando o Queens of the Stone Age. O parceiro chegou a fazer um aplaudido número solo.
Ainda teve espaço no set list para o cover de Billie Jean, de Michael Jackson, mas outras versões programadas, como "Imagine, de John Lennon, e "A day in the life", dos Beatles, foram cortadas, talvez para não provocar outra briga com a equipe de Peter Gabriel pelo atraso na programação




Comentários

Postagens mais visitadas