CAMPEONATO BRASILEIRO


IMPERADOR GARANTE LIDERANÇA DO TIMÃO

Foi vencendo com uma virada memorável que o Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Depois de sair atrás no placar, a equipe paulista bateu o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Liedson e Adriano (aos 43 minutos) para retomar a primeira colocação do Vasco.


O clima nos arredores e no interior do Pacaembu era de muita confiança antes do jogo por parte da torcida corintiana, que recebeu milhares de bastões infláveis de uma ação promocional e não deixou o estádio em silêncio em momento algum.

A euforia foi crescendo aos poucos e atingiu o auge durante o anúncio das escalações. Herói no meio de semana ao marcar o único gol da vitória sobre o Ceará, o meia peruano Ramírez foi um dos mais ovacionados pelo público de mais de 38 mil presentes.
Entre os nomes anunciados no Atlético, surpresas. Cuca formou o time com um só homem de frente (André), deixando Neto Berola como opção no banco e colocando Serginho para reforçar o meio. Ao menos na etapa inicial, a estratégia visitante foi abdicar quase que totalmente do ataque e se preocupar em especial com a marcação dos armadores adversários.


Como o Atlético dava quase todo seu campo de ataque e buscava anular as ações de Emerson, Danilo e companhia, o Corinthians se viu na etapa inicial muitas vezes obrigado a sair jogandocom seus zagueiros, Paulo André e Leandro Castán, o que não dava certo. A única boa chance da equipe da casa foi aos cinco minutos, quando Willian pegou rebote da entrada da área e bateu rasteiro, à esquerda do goleiro Renan Ribeiro.
Depois disso, todos os lances ofensivos corintianos esbarravam ou nos volantes ou na dupla de zagueiros do Atlético, que não teve trabalho com Liedson. O camisa 9, a propósito, aparentemente sofria mais uma vez com o cansaço físico e esteve apagado entre Réver e Leonardo Silva. O volante Paulinho, que poderia ser a surpresa, apareceu bem de trás uma única vez, tendo arriscado da entrada da área muito acima do travessão.
Mas se Renan Ribeiro efetivamente trabalhou pouco, Julio Cesar só teve que se movimentar para cobrar alguns tiros de meta. Ainda que, pelo lado direito da defesa Alessandro sofresse com as investidas do rápido Bernard, as raras de jogada de ataque do Atlético não davam em nada. "Está faltando caprichar no passe", advertiu o volante Pierre, no intervalo.


Por maior capricho ou desleixo corintiano, o time mineiro abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Enquanto os zagueiros vacilaram, um zagueiro adversário, Leonardo Silva, aproveitou levantamento de Daniel Carvalho para, sem marcação dentro da área, cabecear e estufar a rede. O gol saiu segundos depois de a torcida vaiar erro de Danilo e gritar o nome de Alex. Quando a bola saiu, Tite atendeu o pedido e promoveu a alteração.
A partir daí, o Corinthians se desesperou. Tite sacou Willian para colocar em campo o ainda fora de forma Adriano, e o que se viu foi um festival de bolas alçadas para a área da equipe mineira, que por sua vez abusou da cera para esfriar qualquer reação rival. Apenas aos 32 minutos foi que o desespero deu lugar ao alívio: Alessandro arrancou pela direita, cruzou para o meio da área e viu Liedson desviar de cabeça para empatar.
Apoiado pela torcida, o Corinthians obviamente não se furtou de tentar a virada e continuou em cima do Atlético. Aos 43 minutos, acionado na ponta esquerda, Adriano bateu cruzado e venceu Renan Ribeiro para levar a fiel torcida à loucura no Pacaembu.




O FLAMENGO EMPATA COM O DRAGÃO 
E ESTAR LONGE DO G-5

Os mais de 30 mil torcedores que foram ao Estádio Serra Dourada neste domingo viram uma partida disputada entre Atlético-GO e Flamengo, mas a ineficiência das equipes nas finalizações resultou em um indesejado empate por 0 a 0 que prolongou a má fase das equipes no Campeonato Brasileiro.
Vindo de uma derrota para o Coritiba e de um empate com o Figueirense, o Flamengo queria voltar a vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas acabou caindo para o sexto lugar, com 57 pontos. Já o Atlético-GO amargou o sexto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas praticamente se livrou de qualquer chance de queda com seus 44 pontos.


O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas a falta de pontaria dos dois times fez com que os goleiros Márcio e Felipe nem precisassem trabalhar. Na etapa final dois lances polêmicos envolveram o árbitro Paulo César Oliveira, que não marcou supostos pênaltis nos atacantes Marcão, do Atlético-GO, e Diego Maurício, do Flamengo.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo, o Flamengo medirá forças com o Internacional em Macaé, enquanto o Atlético-GO vai a Porto Alegre para duelar com o Grêmio.



INTERNACIONAL BATE O BOTAFOGO E ENTRA NO G-5

O Internacional foi até o Rio de Janeiro e conseguiu vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos entraram na zona de classificação para a Libertadores enquanto que os alvinegros, sem o técnico Caio Júnior, seguem com a sequência negativa e se afastaram da possibilidade de estar na competição continental.
Após um primeiro tempo muito equilibrado, os visitantes abriram o placar no último lance da etapa inicial, com Leandro Damião. O Internacional chegou a vitória com Oscar no segundo tempo. Felipe Menezes ainda diminuiu para o Botafogo, que não teve a capacidade de buscar o empate e mais uma vez foi derrotado em casa.
Na próxima rodada, o Internacional vai ter outro confronto direto por vaga na Libertadores, desta vez contra o Flamengo, em Macaé. Já o Botafogo vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG.



CRUZEIRO EMPATA O FURACÃO E PERMANECE FORA DO Z-4

Tensão. Essa é a palavra que melhor pode definir a partida entre Cruzeiro e Atlético-PR, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). E o empate por 1 a 1, com gol de Marcinho para os visitantes e de Charles para os donos da casa acabou aumentando ainda mais a indefinição das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os mineiros se mantém fora da zona de rebaixamento do torneio, com 39 pontos conquistados, um à frente do próprio Furacão e do Ceará.
Na próxima rodada, a penúltima da competição, os celestes encaram mais uma dura batalha contra o descenso: diante do Vozão, no Presidente Vargas.
Enquanto isso, os paranaenses têm um confronto teoricamente mais tranquilo, pois encaram o América-MG, já rebaixado com os placares do último sábado, na Arena do Jacaré.



PALMEIRAS QUEBRA O JEJUM DE 10 JOGOS E VENCE O BAHIA

O Palmeiras espantou de vez a possibilidade de rebaixamento ao vencer o Bahia, no Pituaçu, por 2 a 0, com gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção, neste domingo. A segunda vitória da equipe alviverde no segundo turno ainda serviu para dar fim a um jejum que já durava dez jogos.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para 46 pontos e está em 12º lugar. Já o Bahia segue ameaçado, em 15º, com 42 pontos. O Ceará, primeiro integrante da zona da degola, tem 38.
O Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. Na última rodada, o adversário será o Corinthians. O Bahia, por sua vez, visita o Santos e recebe o Ceará.



O FLUMINENSE ATROPELA O FIGUEIRENSE E ESTAR GARANTIDO NA LIBERTADORES

O Fluminense foi a Florianópolis na noite deste domingo enfrentar a sensação Figueirense, e retorna com uma goleada de 4 a 0 na bagagem, com vaga garantida na Libertadores do ano que vem e ainda na disputa pelo título do Brasileirão de 2011.
A vitória, construída no segundo tempo com gols de Fred (3) e Marquinho, levou o Flu a 62 pontos, na terceira colocação, e a três pontos do Vasco, adversário do próximo domingo.
Já o Figueirense se manteve no G-5 com 57 pontos, mesmo número de Inter (6°) e Flamengo (7°), e enfrenta o líder Corinthians, também em casa, no próximo domingo.



O CORITIBA VENCE O MISTO DO SANTOS

O Coritiba conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação no segundo tempo, o Coxa traduziu o domínio que teve sobre os reservas do Santos, ganhando por 1 a 0, gol do atacante Leonardo, na noite deste domingo, no Couto Pereira.
O resultado positivo fez os paranaenses ultrapassarem o Peixe na tabela de classificação, alcançando a nona posição, com 54 pontos. Em contrapartida, os santistas caíram para o 10° lugar, com 52 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano voltar a jogar na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, diante do Bahia, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Coxa atua novamente no Couto Pereira, no mesmo dia e horário, contra o já rebaixado Avaí, lanterna da competição.



CLASSIFICAÇÃO 
 PJVEDGPGCSG
Corinthians67362079523616
Vasco653618117543816
Fluminense623620214584810
Internacional-RS573615129564214
Figueirense57361512945432
Flamengo573614157574611
São Paulo563615111053449
Botafogo-RJ55361671351447
Coritiba543615912564016
10°Santos52361571453503
11°Grêmio4736138154754-7
12°Palmeiras463610161042393
13°Atlético-GO443611111443421
14°Atlético-MG4236126184554-9
15°Bahia42361012144047-7
16°Cruzeiro3936109174048-8
17°Ceará3836108184460-16
18°Atlético-PR3836911163653-17
19°América-MG3436713164863-15
20°Avaí303679204473-29


ARTILHEIROS
Gols   Nomes
23
Borges (Santos)
20
Fred (Fluminense)
15
Deivid (Flamengo)
14
William (Avaí)Leandro Damião (Internacional)
13
Loco Abreu (Botafogo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
12
Kempes (América-MG)Montillo (Cruzeiro)
Thiago Neves (Flamengo)Neymar (Santos)
11
Anselmo (Atlético-GO)Bill (Coritiba)
Liedson (Corinthians)
Rafael Moura (Fluminense)Élton (Vasco)
10
Souza (Bahia)Felipe Azevedo (Ceará)Júlio César (Figueirense) 
Rafael Sóbis (Fluminense)
Oscar (Internacional)Diego Souza (Vasco)
9
Alessandro (América-MG)Marcos Aurélio (Coritiba)Wellington Nem (Figueirense) 
André Lima (Grêmio)Luan (Palmeiras)
8
Elkeson (Botafogo)Washington (Ceará)Paulinho (Corinthians)Anselmo Ramon (Cruzeiro)D'Alessandro (Internacional)Douglas (Grêmio)
Dagoberto e Lucas (São Paulo)
7
Felipe (Atlético-GO) 
Magno Alves (Atlético-MG)
Herrera (Botafogo)Marcos Assunção (Palmeiras)
6
Rafael Coelho (Avaí)Jóbson (Bahia)Alex, Emerson e Willian (Corinthians)Leonardo (Coritiba)
Dedé (Vasco)
5
André Dias e Rodriguinho (América-MG)
André e Leonardo Silva (Atlético-MG)Guerrón e Marcinho (Atlético-PR)
Róbson (Avaí) 
Júnior (Bahia) 
Alex (Botafogo)Marcelo Nicácio (Ceará)Anderson Aquino (Coritiba)
Bottinelli (Flamengo)Marquinhos (Grêmio) 
Cícero e Rivaldo (São Paulo) 
Bernardo (Vasco)
4
Fábio Júnior (América-MG)
Diogo Campos (Atlético-GO)
Neto Berola (Atlético-MG)
Nieto e Paulo Baier (Atlético-PR)
Lulinha (Bahia) 
Antônio Carlos e Maicosuel (Botafogo)
Osvaldo e Thiago Humberto (Ceará)
Chicão (Corinthians) 
Emerson, Jéci e Rafinha (Coritiba) 
Charles e Wallyson (Cruzeiro)
Aloísio e Elias (Figueirense) 
Jael e Renato (Flamengo)
Marquinho (Fluminense) 
Brandão, Escudero e Rafael Marques (Grêmio)Casemiro, Juan, Luís Fabiano e Marlos (São Paulo) 
Éder Luís, Felipe, Fágner e Juninho Pernambucano (Vasco)
3
Lincoln (Avaí) 
Bida, Juninho e Vítor Júnior (Atlético-GO)
Daniel Carvalho, Dudu Cearense e Réver (Atlético-MG)
Cleber Santana (Atlético-PR) 
Fahel (Bahia)Felipe Menezes (Botafogo) 
Leonardo (Ceará)
Danilo e Jorge Henrique (Corinthians) 
Davi e Léo Gago (Coritiba) 
Índio (Internacional) 
Henrique, Kleber, Maikon Leite e Mauricio Ramos (Palmeiras)Alan Kardec (Santos)
 2
Anderson, Gilson, Marcos Rocha e Willian Rocha (América-MG)
Agenor, Marcão, Márcio e Thiago Feltri (Atlético-GO)
Edigar, Madson, Manoel, Morro Garcia e Kleberson (Atlético-PR)
Fillipe Souto, Jônatas Obina, Guilherme e Renan Oliveira (Atlético-MG) 
Cléverson, Dirceu, Gustavo Bastos e Pedro Ken (Avaí) 
Jones, Reinaldo e Titi (Bahia)Edmilson e Roger (Ceará)
Everton Costa e Maranhão (Coritiba) 
Fabrício, Farias e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Édson Silva, Fernandes, Héber, Ygor e Juninho (Figueirense)
Ciro, Lanzini, Martinuccio e Souza (Fluminense) 
Júnior Viçosa e Miralles (Grêmio)
Andrezinho, Bolivar, Jô, Kléber, Nei e Zé Roberto (Internacional) 
Chico, Fernandão, Patrik, Ricardo Bueno  e Valdivia (Palmeiras) 
Bruno Aguiar, Paulo Henrique Ganso e Rychely (Santos)
Carlinhos Paraíba e Rogério Ceni (São Paulo)Alecsandro (Vasco) 
 1
Amaral, Léo e Thiago Carleto (América-MG)
Adriano, Gilson, Leonardo e Pituca (Atlético-GO)
Carlos César, Marquinhos Cambalhota, Mancini, Toró, Werley e Wesley(Atlético-MG)Edilson, Fransérgio, Fabrício e Héracles (Atlético-PR) 
Batista, Cássio, Fábio Santos, Gian, Juninho, Mauricio Alves e Robert (Avaí)
Ávine, Dodô, Luiz Eduardo, Marcone e Paulo Miranda (Bahia)Caio, Cidinho, Fábio Ferreira, Gustavo, Lucas, Marcelo Mattos e Renato(Botafogo)
Boiadeiro, Cléber, Egidio, Fabrício, Iarley, Leandro Chaves, Michel, Rudnei e Eusébio (Ceará)
Adriano, Ralf, Leandro Castán, Ramirez  e Ramon (Corinthians)Jonas, Pereira e Tcheco (Coritiba)
Bobô, Roger, Ortigoza, Thiago Ribeiro, Keirrison e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Edson, João Paulo, Maicon, Somália, Wellington e Wilson Pittoni (Figueirense)Diego Maurício, Egidio, Welinton e Willians (Flamengo)Conca, Edinho, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, Matheus Carvalho e Mariano (Fluminense) 
Adilson, Edcarlos, Fábio Rochemback, Fernando, Gilberto Silva, Leandro, Mário Fernandes e Roberson (Grêmio) 
Bolatti, Cavenaghi, Fabrício, Gilberto, Glaydson, Ricardo Goulart, Rodrigo Moledo e Tinga (Internacional) 
Cicinho e Lincoln (Palmeiras)
Danilo, Diogo, Edu Dracena, Felipe Anderson, Henrique, Léo, Renteria e Keirrison (Santos) 
Fernandinho, Henrique, Ilsinho, Jean, Piris, Rhodolfo e Wellington (São Paulo)Enrico, Felipe Bastos, Jéferson e Rômulo (Vasco) 
Gol contraAnderson (do América-MG p/o Santos)
Arlan (do Avaí p/o Atlético/MG)
Fabinho (do Bahia p/o avaí)
Thiago Matias (do Ceará p/o Palmeiras)
Casemiro (do São Paulo p/o Grêmio)
Rafael Santos (do Atlético-PR p/o Grêmio)
Rodrigo (do Intenacional p/o Palmeiras)
Gum (do Fluminense p/o Bahia)
Márcio Araújo (do Palmeiras p/o Internacional)
Wallyson (do Cruzeiro p/o Figueirense) 










Comentários

Postagens mais visitadas