JOGOS PAN-AMERICANOS 2011


Natália Falavigna perde em seu retorno ao taekwondo

Atleta era a última esperança de medalha brasileira no esporte



O taekwondo do Brasil não teve em Guadalajara o mesmo brilho dos Jogos no Rio de . Os principais candidatos a medalhas - Diogo SilvaDouglas Marcelino e Raphaella Gallacho - não conseguiram seguir na competição. A única medalha ficou com o brasileiro Márcio Wenceslau, bronze na categoria até 58kg.

Na tarde desta terça (18), Natália Falavigna veio decidida a mudar esse quadro e trazer uma medalha para o Brasil, no confronto contra a americana, Lauren Cahoon Hamon. A luta foi acirrada e, até o final do segundo round, nenhuma das lutadoras havia conseguido pontuar. O combate terminou em empate 1 x 1 e seguiu para a morte súbita. Mas, infelizmente, a sua rival conseguiu pontuar e Natália está eliminada.


Jaqueline vai usar colar cervical por um mês e está fora da Copa do Mundo

Atleta deve voltar a jogar vôlei até o fim do ano, e agradeceu à confiança do técnico



O técnico José Roberto Guimarães ainda tinha esperanças de contar com Jaqueline para a Copa do Mundo, torneio que começa no dia 4 de novembro e dará três vagas para a Olimpíada de Londres 2012, mas não será possível.
De acordo com o médico da seleção brasileira feminina de vôlei, Julio Nardelli, a jogadora terá de ficar de quatro a seis semanas com um colar imobilizador da coluna: 

- O colar é o remédio dela. Só pode tirar para tomar banho, com alguém ajudando. É chato, incomoda, mas tem até que dormir com ele para que o ligamento cicatrize direitinho e a recuperação se dê por completa. 

Dentro da gravidade da situação, porém, a recuperação da jogadora é a melhor possível, de acordo com o médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), João Grangeiro.

- Como havia sido planejado anteriormente, nesta manhã repetimos a tomografia computadorizada de crânio e não houve qualquer alteração. Estamos muito satisfeitos porque ela tem evoluído bastante bem. 

Segundo Nardelli, a expectativa é que Jaqueline volte às quadras de vôlei ainda em 2011: 

- Esse ano ela ainda joga, mas serão umas seis semanas sem atividade física. Depois, ela vai se recuperar naturalmente. Como atleta, a Jaqueline deve se recuperar mais rápido que o normal, mas não tem uma data fixa.

A jogadora, por sua vez, justificou o otimismo de Zé Roberto e ressaltou que espera corresponder às expectativas do técnico.

- O Zé é uma pessoa que não desiste muito fácil, então até o último momento ele vai tentar. Ele nunca desistiu de mim, nem quando eu perdi o bebê, e sempre me apoiou para eu voltar para a seleção. Quando ele fala isso, é a confiança que tem por mim. E eu vou voltar mais fortalecida


Dupla de vôlei de praia masculino perde para os cubanos

Emanuel e Alison são derrotados em sua segunda partida no Pan



Os representantes do Brasil no vôlei de praia masculino perderam para os cubanos, na tarde desta terça (18). Gonzales e Piña venceram Emanuel e Alison por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11), na fase classificatória dessa modalidade, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Nesta quarta (19), a dupla enfrenta a República Dominicana. Vale lembrar que os dois melhores time desta chave, que também tem Costa Rica, que já foi vencida pelo time brasileiro, passam para a próxima fase.


Lara e Nayara terminam em 3º lugar na estreia do nado sincronizado



As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira, dueto do nado sincronizado, terminaram em terceiro lugar no primeiro dia de competições dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajaram.

As brasileiras, que foram a primeira dupla a cair na água nesta terça-feira (18), marcaram 88,500 pontos na prova de rotina técnica.

A melhor nota foi conquistada pelas favoritas Elise Marcotte e Marie-Pier Boudreau. As canadenses marcaram 94,000. 

Em segundo lugar ficaram as principais rivais das brasileiras, as norte-americanas Marie Christene Killman e Mariya Koroleva, que anotaram 90,125.

A apresentação de Lara e Nayara encantou a plateia e os jurados. Elas caíram na piscina ao som da música Garota de Ipanema.

O maiô das brasileiras também foi destaque. Com design do artista Romero Britto, os maiôs foram desenhados especialmente para as atletas.

A final do dueto está prevista para quinta-feira (20), às 17h, quando ocorre a segunda etapa da competição, a rotina livre.


Romário estreia hoje como comentarista da Record no Pan

Ele comentará Brasil e Argentina, confronto do futebol feminino que se repete amanhã no masculino



O craque Romário, tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994 e ao lado de Pelé o único jogador da história do futebol mundial a ultrapassar a marca dos mil gols,  é uma das figuras mais assediadas e paparicadas no Pan de Guadalajara. Por onde passa em Guadalajara, Romário é solicitado para fotos, autógrafos e elogios. 

Ele estreia hoje, às 20 horas como comentarista exclusivo da  Rede Record na transmissão do jogo de futebol feminino entre Brasil e Argentina, duelo que se repete amanhã, quarta-feira (19) no futebol masculino, também com os comentários de Romário. 

O “baixinho” tem até um xará na seleção de futebol, o  Romário, de 19 anos, zagueiro do Internacional de Porto Alegre, que deve ser escolhido como capitão do time de futebol pelo técnico Ney Franco.





Comentários

Postagens mais visitadas