EM JOGO DE PENALTI PERDIDO E LANCES POLÊMICOS O CORINTHIANS VENCE E SEGUE NA PONTA
O torcedor que compareceu em grande número neste domingo, na Arena do Jacaré, acompanhou uma partida de muita entrega de Cruzeiro e Corinthians, que terminou com a vitória do Timão por 1 a 0. Com o resultado, os paulistas chegaram a 54 pontos e mantiveram a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto os mineiros seguem sem vencer no returno e ameaçados pelo rebaixamento, com apenas 31 pontos. O gol solitário do jogo foi anotado pelo volante Paulinho.
No Cruzeiro Vágner Mancini optou por manter a base da equipe que empatou com o Bahia, na rodada passada, dessa forma, a única mudança foi a entrada de Fabrício na vaga de Roger no meio-campo. No Corinthians, os problemas de Tite giram em torno do ataque, pois Jorge Henrique, Emerson e Adriano não participaram do jogo, Willian e Liedson formaram o setor ofensivo do Timão.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá novo desafio em casa, contra o Atlético-GO, em partida marcada para o próximo domingo, às 18h, em Sete Lagoas. Já o Timão, vai visitar o Internacional, também no domingo, só que às 16h, no estádio Beira Rio.
COM 2 GOLS DE FRED O FLUMINENSE SELA A VITÓRIA DO FLUMINENSE DIANTE DO PALMEIRAS
Com dois de Fred, Fluminense vence e agrava crise do Palmeiras A crise do Palmeiras só piora. Sem contar com o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Kleber, o Verdão abusou das falhas na defesa e perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na tarde deste domingo, no estádio do Canindé.
O atacante Fred abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, Valdivia converteu um pênalti duvidoso, sofrido por Luan. Porém, nos minutos finais, Fred aproveitou mais um erro defensivo dos donos da casa para dar a vitória ao Tricolor das Laranjeiras.
O Palmeiras não contou neste domingo com Felipão, que viajou a Portugal para o casamento de seu filho. Assim, o auxiliar Murtosa comandou o time interinamente. Já o atacante Kleber segue afastado do elenco, depois da discussão com o treinador.
Com o resultado deste domingo, o Verdão se manteve com 41 pontos, na parte intermediária da tabela. Já o Fluminense é o quinto, com 50, e aparece na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca a reação contra o Figueirense, no Canindé, na noite de sábado. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Engenhão.
GRÊMIO QUEBRA O TABU E VENCE O SANTOS NA VILA
O Grêmio alcançou uma marca histórica na chuvosa tarde deste domingo, quando foi à Vila Belmiro, venceu o Santos por 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no estádio do Peixe em Campeonatos Brasileiros.
Com força e atitude no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho marcou o único gol da partida aos 20 minutos, quando Escudero se aproveitou da espalmada de Rafael em cobrança de pênalti e converteu.
Omisso na primeira parte do jogo e correndocontra o tempo na segunda etapa, o Santos bem que tentou, mas esbarrou em uma série de fatores, como a troca de passes ineficiente, o gramado pesado e a ausência de Neymar, que é sempre o jogador decisivo do Alvinegro Praiano.
Das últimas quatro partidas, o Santos perdeu três e venceu apenas uma. Com isso, se mantém com os 38 pontos na 13ª posição. O Grêmio, que insiste em dizer que o sonho está vivo, foi a 42 e tomou a nona posição do Palmeiras.
BOTAFOGO BATE O FURACÃO E O AFUNDA CADA VEZ MAIS
O Botafogo derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0 em partida disputada neste domingo, no Engenhão. O resultado fez a equipe alvinegra chegar a 52 pontos ganhos e ocupar provisoriamente a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Paranaense segue em situação complicada. Continua com 28 pontos e ocupa a 18ª colocação.
Foi uma vitória sem grandes problemas do Botafogo que marcou logo no início do jogo com Antonio Carlos e ampliou no segundo tempo com Loco Abreu. O time dirigido por Caio Júnior manteve o controle da partida durante os 90 minutos diante de um adversário que já entrou pressionado pela situação difícl em que se encontra e não conseguiu mostrar um bom futebol apesar do empenho demonstrado pelos seus jogadores.
O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro, em partida adiada e domingo contra o Avaí. O Atlético Paranaense receberá o Ceará na Arena da Baixada.
O INTER BATE O AVAI DESTACANDO D'ALESSANDRO
Os torcedores colorados ficaram apreensivos por longos minutos do Beira-Rio. Vice-lanterna do Brasileiro, o Avaí ficou duas vezes à frente no placar, mas com uma enxurrada de gols no segundo tempo, o Inter conseguiu a virada e ainda transformou a vitória em uma goleada por 4 a 2.
Robinho abriu o placar para os catarinenses ainda na etapa inicial. D'Alessandro empatou em cobrança de falta, já no tempo complementar. Mas o Leão voltou a ficar à frente quando William converteu pênalti que Leandrinho sofreu. Aí as estrelas coloradas brilharam: D'Alessandro, Kleber e Nei marcaram e seleram o triunfo dos gaúchos.
Com o resultado, o Internacional foi a 47 pontos e se manteve na sétima colocação. Já o Avaí, viu a sua reação ser interrompida e agora, estacionado na vice-lanterna com 26 pontos, diminui as esperanças de evitar o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Colorado volta a atuar no Beira-Rio, no domingo, diante do líder Corinthians. Um dia antes, no sábado, o Leão recebe o Botafogo na Ressacada.
VASCO AFUNDA O GALO E COLA NO CORINTHIANS
Depois de marcar dois gols no primeiro tempo e apenas administrar o resultado na segunda etapa, o Vasco derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, em São Januário. A vitória fez a equipe cruzmaltina chegar a 54 pontos ganhos, mesma pontuação do Corinthians, mas o clube paulista segue na liderança do Campeonato Brasileiro por ter maior número de vitórias. O Galo segue na zona do rebaixamento, com 30 pontos, na 17ª posição.
O Vasco dirigido por Cristóvão Borges começou a partida deste final de semana de forma arrasadora e logo estabeleceu a vantagem no marcador, que permaneceria inalterada até o final da partida. Já o Atlético-MG pareceu ter sido surpreendido pelo ímpeto da equipe carioca e só melhorou no segundo tempo, mas acabou perdendo o embalo com a expulsão de Serginho no momento em que estava melhor.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco jogará com o Bahia no Estádio de Pituaçu. Já o Atlético-MG vai encarar o Fluminense no Engenhão.
O SÃO PAULO É GOLEADO E CUSTA A DEMISSÃO DE ADILSON BATISTA
Matematicamente, o São Paulo ainda tem chances de levantar o troféu do Campeonato Brasileiro em 2011. Mas o desempenho deste domingo, no Serra Dourada, deixou as mãos do capitão Rogério Ceni ainda mais distantes da taça. A equipe perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO e despencou para o sexto lugar.
Embora protagonizasse um duelo equilibrado no primeiro tempo, os paulistas não foram eficientes, chegando a acertar a trave três vezes no mesmo lance, e cometeram o costumeiro vacilo na bola aérea defensiva ao levar gol de Gilson aos 25 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Felipe, aos 14, e Anselmo em cobrança de pênalti, aos 24, completaram o placar.
A derrota deixa os comandados de Adilson Batista a seis pontos dos líderes Corinthians e Vasco, dificultando mais até a classificação para a Libertadores da próxima temporada. Já o Dragão goiano sobe para a décima posição, ainda mais forte na briga para ficar na Série A e firma na zona que dá vaga na Sul-americana de 2012.
O JOGO COM GRANDES OPORTUNIDADES FICA NO EMPATE
Em um jogo sem gols, sem cartões amarelos e sem graça, Coritiba e Bahia ficaram em um empate em 0 a 0, no Estádio Couto Pereira, resultado que não interessava a nenhum dos times na classificação do Campeonato Brasileiro 2011. O Coxa, com 41 pontos, começa a se despedir de suas pretensões de chegar à Libertadores da América, enquanto o Tricolor segue ainda temeroso com a Z-R.
Na próxima rodada, o Coritiba vai à capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, no domingo, no Estádio do Morumbi. Já o Bahia terá pela frente, no mesmo dia, o Vasco da Gama, no Estádio Pituaçu, em Salvador.
Comentários
Postar um comentário