JOGOS PAN-AMERICANOS 2011


BRASILEIRAS DO HANDEBOL MASSACRAM O EUA POR 50X10

A seleção feminina de handebol arrasou as norte-americanas na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara neste sábado (15). Em jogo fácil, o Brasil venceu os EUA pelo placar de 50 a 10.
A partida, que é disputada em dois tempos de 30 minutos, terminou em 23 a 6 na primeira parte, e 27 a 4 na segunda.

As brasileiras buscam em Guadalajara o tetracampeonato do Pan, após levarem o ouro em Winnipeg-99, Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007. Mais do que o título, o ouro nos Jogos Pan-Americanos representa a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Para isso, a equipe brasileira conta com a experiência internacional de suas jogadoras para vencer o torneio do Pan. Das 13 atletas convocadas, apenas duas não atuam em clubes europeus.

Brasil e Estados Unidos fazem parte do grupo B, junto com República Dominicana e Uruguai. Já o Grupo A é formado por Argentina, Chile, México e Porto Rico. Asduas melhores equipes na primeira fase se classificam para a semifinal.
A próxima partida das brasileiras será na segunda-feira (17), contra a seleção uruguaia, às 23 h (horário de Brasília)

MARCIO WENCESLAU GARANTE A PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL

O lutador de taekwondo Márcio Wenceslau garantiu neste sábado (15) a primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara: ele se classificou para a semifinal e vai levar, no mínimo, o bronze.

Com a vitória sobre o uruguaio Mayko Votta, por 7 a 2, Wenceslau passou para a semi - que dá, pelo menos, o bronze para quem acaba eliminado. Wenceslau luta na categoria de menos de 58 kg.

O BRASIL DISPUTA TODAS AS FINAIS DE NATAÇÃO

Thiago Pereira se classificou para sua primeira final nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara na prova dos 400 m medley. Nas eliminatórias, disputadas neste sábado (15), o nadador estabeleceu a marca de 4min26s27, ficando atrás apenas do norte-americano Conor Dwyer, que cravou 4min24s98.

Após a disputa, o nadador disse que sofreu um pouco com a altitude mexicana.
 
- Senti um pouquinho a falta de ar. Por causa da altitude fica apertado o pulmão. Você tenta respirar e o ar não vem. Vai ser na raça.

Já o susto do dia foi protagonizado por Daynara de Paula. A nadadora chegou em primeiro lugar na sua série dos 100 m borboleta, mas o placar não funcionou e a deixou em oitavo. "Mas vocês viram. Eu nadei direitinho!", disse a nadadora, que deixou a piscina nervosa. Depois, soube que seu tempo foi corrigido. Ficou em terceiro, com o tempo de 1min00s25.

O Brasil classificou atletas para todas as outras finais da noite deste sábado, a partir das 21h (de Brasília). No revezamento 4x100m livre feminino, a equipe formada por Graciele Herrmann, Michelle Lenhardt, Flavia Delaroli e Tatiana Barbosa ficou em segundo lugar com o tempo de 3min48s12, atrás apenas das norte-americanas, que marcaram 3min40s85. 

Nos 400 m livre, Lucas Kanieski ficou em sétimo, com 3min58s30. Já nos 400 m medley feminino, Joanna Maranhão ficou em terceiro lugar, ao cronometrar 4min54s51.











Comentários

Postagens mais visitadas