O ATLÉTICO MG VENCE O PALMEIRAS E DEIXA O VERDÃO EM JEJUM
O torcedor atleticano que lotou a Arena do Jacaré, neste domingo, teve a oportunidade de acompanhar a segunda vitória seguida do Galo no Campeonato Brasileiro. O time de Cuca venceu o Palmeiras 2 a 1, chegou a 36 pontos e ultrapassou o arquirrival Cruzeiro e o Bahia na classificação. Já o Verdão, tem a situação agravada com o sétimo jogo seguido sem sentir o gosto da vitória.
O atacante Neto Berola anotou o primeiro gol do Galo após receber assistência na medida do jovem Bernard. O detalhe é que um minuto antes, o Palmeiras desperdiçou uma chance clara de abrir o placar com o avante Fernandão, que parou no goleiro Renan Ribeiro, que operou milagre para salvar o Atlético-MG. Fellipe Soutto, depois de boa trama do ataque alvinegro, marcou o segundo, enquanto Luan fez o gol de honra do Palmeiras.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a atuar em casa, enfrentando o Grêmio, em partida marcada para o próximo sábado, na Arena do Jacaré. Já o Palmeiras, terá uma semana até o jogo contra o Coritiba, na Arena Barueri.
COM A VOLTA DE DAMIÃO O INTER VENCE FORA
O duelo entre Atlético-GO e Inter tinha tudo para ser protagonizado pelos goleiros, e realmente foi, mas negativamente. Com falha de Márcio, que vinha tendo uma atuação exemplar, o Inter encontrou seu gol aos 15 minutos do segundo tempo, dos pés de Kléber, em pleno Serra Dourada. Com a vitória, o sonho da Copa Libertadores fica ainda mais palpável, já que o São Paulo ficou só no empate contra o Vasco e, agora com 51 pontos, o Inter fica na sexta colocação, a apenas um ponto do G-5.
Depois de um primeiro tempo com muitos lances ousados de ambos os lados, em que Márcio e Muriel tiveram grande destaque, a segunda etapa foi sonolenta, mas teve o único gol da partida. Se no primeiro tempo os goleiros seguraram tudo, o do Dragão deu azar e fez reverter seu crédito acumulado em um resultado que mantém a equipe na 12ª colocação, ainda com o objetivo de alcançar a Copa Sul-americana, mas sem cumprir a meta "anti-rebaixamento' entoada pelo técnico Hélio dos Anjos.
No retorno de Leandro Damião, o Inter não jogou em função de seu artilheiro como costumava ser, talvez para preservá-lo do desgaste e tê-lo inteiro na reta final. O recurso do time gaúcho foram as jogadas pelas laterais, ora com Kléber, ora com Tinga, que deu uma de ala e cruzou pelo menos três bolas perigosas que foram desviadas pela defesa atleticana.
CORITIBA VENCE O AMERICA E RESPIRA
Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, com remotas chances de chegar à Libertadores da América, o Coritiba fez a lição de casa e afundou o lanterna América Mineiro com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, os visitantes, estacionados em 25 pontos, estão cada vez mais próximos da Série B.
O Coelho surpreendeu e, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Kempes, que passou como quis pela defesa e fuzilou para as redes. Dois minutos depois o empate, com Rafinha, que tirou a defesa antes de chutar cruzado. Davi virou aos 24 minutos, tocando na saída de Neneca. Na segunda etapa, aos 40 minutos, Jéci fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrente o Palmeiras, no domingo, em partida marcada para a Arena Barueri. Já o América Mineiro encara o Corinthians, no mesmo dia, no Estádio João Havelange, em Uberlândia.
Comentários
Postar um comentário