UEFA EUROPA LEAGUE











O Villarreal é o intruso na festa inglesa da temporada europeia. Depois de vencer o Arsenal por 2 a 1 no jogo de ida, o time espanhol segurou o empate em 0 a 0 nesta quinta-feira, em Londres, e se classificou para a decisão da Liga Europa. O adversário na final do dia 26 de maio, em Gdansk, na Polônia, será o Manchester United, que eliminou a Roma na outra semifinal. O time espanhol, que chegou à primeira divisão do país em 1998 e tem como melhor temporada o vice-campeonato nacional em 2007/08, busca seu primeiro título na elite do futebol em 98 anos de história.






O Villarreal chega pela primeira vez a uma decisão continental, impedindo a Inglaterra de ter os finalistas das duas competições da Uefa - a Liga dos Campeões será decidida por Manchester City e Chelsea. Mas se a final é inédita para o clube, no banco de reservas o time espanhol conta com um treinador acostumado a levantar a taça da Liga Europa. O espanhol Unai Emery foi tricampeão da competição com o Sevilla, em 2014, 15 e 16. Em 2019, chegou à final novamente, com o mesmo Arsenal que eliminou nesta quinta, mas perdeu o título para o Chelsea.

A classificação desta quinta encerrou uma escrita do Villarreal em competições europeias, e de quebra com gosto de revanche. O time espanhol parou três vezes na semifinal da Liga Europa, em 2004 (eliminado pelo Valencia), 2011 (diante do Porto) e 2016 (contra o Monaco). Agora, vai à forra contra o time que o eliminou na semifinal mais importante da história do clube, na Liga dos Campeões 2005/06. O Villarreal parou no Arsenal com um 0 a 0 dramático em casa, marcado por um pênalti perdido pelo argentino Riquelme nos minutos finais.
























O torcedor da Roma não pode alegar que o time não tentou. O milagre simplesmente não veio. A equipe italiana criou inúmeras chances e venceu o Manchester United por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, mas a equipe inglesa confirmou sua classificação para a final da Liga Europa. Os Diabos Vermelhos tinham vencido por 6 a 2 no jogo de ida e agora vão tentar o bi na competição. O rival na decisão é o Villarreal, que eliminou o Arsenal.






O Manchester United se classifica para sua segunda decisão de Liga Europa. Campeão em 2017, a equipe vai tentar o bi no próximo dia 26, em Gdansk, na Polônia, contra o Villarreal, que empatou por 0 a 0 com o Arsenal e avançou para a final. O time de Ole Solskjaer volta a campo neste domingo, contra o Aston Villa, pela Premier League.

O Manchester United venceu a Roma por 8 a 5 no placar agregado dos dois jogos, e as duas equipes estabeleceram um recorde: foi a semifinal de Liga Europa com mais gols da história. E mais: é a segunda semifinal com mais gols por qualquer torneio europeu. Só perde para Eintracht Frankfurt 12 x 4 Rangers, da Copa dos Campeões Europeus de 1959/60.


























































Comentários

Postagens mais visitadas