LEGA SERIE A
Campeã com quatro rodadas de antecedência do Campeonato Italiano, a Inter de Milão se despediu da competição com goleada neste domingo. No jogo que marcou a entrega da taça no Giuseppe Meazza, os comandados de Antonio Conte deslancharam no segundo tempo e venceram a Udinese por 5 a 1. Ashley Young, Eriksen, Lautaro Martínez, Perisic e Lukaku fizeram os gols dos donos da casa. Pereyra descontou.
A Inter encerra a campanha que pôs fim a um jejum de mais de uma década sem títulos italianos. Agora a equipe está à frente do rival Milan, com 19 taças contra 18.
Lukaku substituiu Lautaro Martínez aos 11 minutos do segundo tempo e entrou muito bem no jogo, buscando seu gol. E ele veio com um grande golpe de sorte. Aos 25, o belga iniciou jogada de contra-ataque, mas furou ao receber de Gagliardini na área. Na sobra, Alexis Sánchez cruzou e acertou a trave. A bola, na sequência, bateu no peito do camisa 9 - vice-artilheiro da competição com 24 gols - e foi para o fundo da rede.
Sete vezes vencedor da Liga dos Campeões, o Milan voltará a disputar a competição mais importante da Europa após sete anos. A vaga veio nesse domingo com um triunfo por 2 a 0 sobre a Atalanta, fora de casa, com dois gols de pênalti do volante marfinense Frank Kessié.
Com o resultado, o time do técnico Stefano Pioli chegou aos 79 pontos e terminou como vice-campeão, 11 pontos atrás da Inter de Milão, que já havia conquistado o Scudetto de forma antecipada. A Atalanta permaneceu com 78 pontos, terminando em 3º lugar, mas igualmente garantida na próxima Liga dos Campeões.
A Juventus goleou o Bologna por 4 a 1 neste domingo, fora de casa, mas precisou esperar além do apito final para, enfim, comemorar a classificação para a Liga dos Campeões da Uefa. Dependendo de outros resultados, o time de Turim terminou em quarto lugar graças ao empate do Napoli em 1 a 1 com o Hellas Verona, que deixou a equipe napolitana em quinto. Morata (duas vezes), Chiesa e Rabiot marcaram os gols da Juve, que teve Cristiano Ronaldo surpreendentemente no banco de reservas durante os 90 minutos na rodada decisiva do Italiano.
A Juventus precisava vencer e secar os adversários para ir à Champions League. E fez sua parte logo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0, praticamente selando sua missão. Chiesa abriu o placar logo aos cinco minutos, Morata ampliou aos 29, e Rabiot fez o terceiro aos 45. No intervalo, o Milan já vencia a Atalanta por 1 0, também se classificando para a Champions. Já o Napoli estava empatando com o Hellas Verona em 0 a 0.
Morata fez o quarto gol da Juventus já aos dois minutos do segundo tempo, e o time de Turim praticamente passou o resto da partida mais preocupado com o que acontecia em Nápoles. Aos 16 minutos, o Napoli abriu o placar com Rrahmani, deixando a Juve fora da Champions, mas a agonia durou apenas até os 24 minutos, quando Faraoni igualou para o Verona.
Comentários
Postar um comentário