BRASILEIRÃO
Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo largou com o pé direito na busca pelo tricampeonato. O time comandado por Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, o gol marcado pelo atacante Pedro. A partida foi marcada por boas defesas de ambos os goleiros e um possível pênalti não marcado a favor do Fla.
Com esse resultado, o Flamengo inicia o Brasileirão 2021 com três pontos e ocupa no momento a quarta colocação na tabela. Por sua vez, o Palmeiras se junta ao grupo de quem ainda não pontuou e está parte debaixo da classificação.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense, às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Com o duelo contra o Grêmio adiado, o Flamengo joga só no dia 13 contra o América-MG, às 20h30, no Maracanã.
Tanto Flamengo quando Palmeiras entram já na próxima fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 3, o Verdão enfrenta o CRB em Alagoas, às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo encara o Coritiba fora de casa no dia 10, também às 21h30.
Ceará e Grêmio fizeram um jogo bastante animado na tarde deste domingo, no Castelão. Na estreia do Brasileirão, o Vozão abriu dois gols de vantagem mesmo com time reserva, cedeu empate para o Tricolor, mas buscou a vitória por 3 a 2 nos acréscimos. Com foco no clássico com o Fortaleza, na quarta, pela Copa do Brasil, Guto Ferreira escalou time alternativo e mesmo assim levou os três pontos. Cléber, Rick e Jorginho anotaram para o Ceará, enquanto Vanderson, um golaço, e Ricardinho descontaram.
Com a vitória, o Ceará faz três pontos e fica na segunda colocação do Brasileirão. O Grêmio fica sem pontuar e na 17ª posição.
o Ceará tem o clássico com o Fortaleza, na próxima quarta, às 19h, no Castelão. Já o Tricolor encara o Brasiliense, na Arena, às 16h30
o Vozão encara o Santos, no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada. O duelo dos gaúchos com o Flamengo foi adiado e não tem data para ocorrer.
Deu Leão no Mineirão! De virada, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na partida que marcou a estreia dos dois times no Brasileirão. Na manhã deste domingo (30), o jogo disputado em Belo Horizonte foi quente e bastante movimentado, com bom duelo tático entre os técnicos Cuca e Vojvoda, alternância de domínios entre as equipes, pênalti polêmico, boas defesas dos goleiros e gol nos acréscimos, com uma virada histórica para o time cearense.
O resultado foi péssimo para o Atlético-MG, que entra no Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título e deixa de somar três pontos em casa. Por outro lado, foi espetacular para o Fortaleza, que consegue conquistar os primeiros pontos na tabela contra um adversário complicado e jogando como visitante.
Os dois times agora voltam as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (2), o Atlético-MG enfrenta o Remo, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Fortaleza encara o rival Ceará, na Arena Castelão. O próximo jogo de ambos no Brasileirão vai ser realizado no domingo que vem (6). O adversário do Galo será o Sport, em Recife, enquanto o Leão do Pici duelará contra o Internacional, na capital cearense.
Não foi a estreia que Sylvinho esperava. Na noite deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o novo técnico do Corinthians viu sua equipe ser derrotada pelo Atlético-GO na Neo Química Arena. Zé Roberto, ainda no primeiro tempo, fez o gol do Dragão, que assegurou a vitória na etapa final graças ao goleiro Fernando Miguel – que defendeu pênalti e rebote, ambos de Mateus Vital. Nervoso em campo, o Timão teve cinco jogadores amarelados, alguns deles por desentendimentos com adversários. O time comandado por Eduardo Barroca, bem postado na defesa e disposto a atacar, mostrou que pode fazer bom campeonato.
Com a vitória, o Atlético-GO fecha a rodada entre os líderes do Brasileirão, ao lado dos outros clubes que venceram no fim de semana – casos de Bahia, Bragantino, Ceará, Fortaleza, Flamengo e Athletico. O Corinthians vive o oposto: fica entre os piores.
Com amplo domínio e sem sustos, o Bragantino atropelou a Chapecoense no duelo entre os dois últimos campeões da Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena Condá, o Massa Bruta venceu por 3 a 0 e largou com boa vantagem no Brasileirão. nacional. Apesar de ser apenas a primeira rodada, o Verdão do Oeste já sente o que virá pela frente ao longo da temporada.
A vitória do Bragantino encerra a sequência de sete jogos de invencibilidade da Chape na Arena Condá em 2021: A última derrota (e única) em casa do Verdão do Oeste tinha sido para o Hercílio Luz por 1 a 0, no dia 21 de março, pelo Campeonato Catarinense. Agora, são quatro jogos seguidos sem vitória em 2021, considerando empate contra o Marcílio Dias (semifinal) e derrota e empate diante do Avaí (nos jogos da final do Catarinense).
A Chape volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. O Bragantino joga no sábado, às 21h, contra o Bahia, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Athletico arrancou com vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, venceu o América-MG por 1 a 0. O jogo foi equilibrado. Os dois times tiveram chances. Mas o gol do triunfo paranaense só saiu aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo.
Os times voltam a campo agora para compromissos pela Copa do Brasil. Vai começar a terceira fase do torneio. Na quarta-feira, o América recebe o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Na quinta, o Athletico encara o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.
Pelo Brasileirão, Coelho e Furacão jogam no próximo domingo. Os mineiros recebem o Corinthians às 16h, no Independência. Os paranaenses jogam fora de casa contra o Juventude, às 18h15, em Caxias do Sul.
Na primeira rodada da Série A do Brasileirão, o Inter quase levou a melhor em cima do Sport na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Edenilson, de pênalti, e Rodrigo Lindoso. Porém, o Leão da Ilha buscou o empate na etapa final com Thiago Neves, também convertendo penalidade, e André, com gol que teve o auxílio do VAR por um possível impedimento.
Com o empate, cada equipe somou um ponto após a primeira rodada da Sérier A do Brasileirão. O Sport ocupa a 8ª colocação, já o Inter está em 11º.
Apenas o Inter atuará no meio de semana, ao visitar o Vitória na próxima quinta-feira, às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, no domingo, Inter e Sport voltam a campo pela 2ª rodada do Brasileirão. O Colorado duela com o Fortaleza, às 16h, no Castelão, enquanto o Sport recebe o Atlético-MG, às 20h30, na Ilha do Retiro.
Comentários
Postar um comentário