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Com linguagem leve e divertida, NESCAU apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital, e usa o recurso dos famosos lembretes do cotidiano para fixar na mente do consumidor os diferenciais do produto.  

Os filmes trazem situações irreverentes que acontecem no ponto de venda. Enquanto os personagens fazem suas compras, eles são abordados por lembretes divertidos que trazem um excelente motivo para escolher NESCAU: O DOBRO DE CACAU. MAIS SABOR DE CHOCOLATE.  

A cada filme o recado surge de forma diferente, desde um boneco do posto de combustível ou até mesmo a camisa de um jogador de futebol que comemora o gol. Por todos os lados, das formas mais inusitadas, a frase surge para relembrar por que optar pelo achocolatado que tem cacau até no nome. 



A comunicação segue todo o appetite appeal característico de NESCAU, com recursos visuais que valorizam os atributos do achocolatado mais saboroso do mercado. A campanha também explora a versatilidade do produto, que permite preparos como o queridinho dos brasileiros, o brigadeiro, além de bolos, chocolate quente, entre outras receitas.  




A campanha terá veiculação nacional, em mídias on e offline. São seis filmes principais que ganham desdobramentos para social, em parceria com o Content Studio Nestlé. Para que a produção pudesse acontecer de forma segura no contexto de pandemia, as cenas em pontos de venda foram gravadas no Empório Nestlé, um ambiente controlado da própria empresa. Protocolos mais rígidos de biossegurança também foram adotados para garantir a segurança das equipes envolvidas. Confira alguns deles:





O projeto conta ainda com ativações em mídia exterior. Nas ruas, banners segmentados acompanham os momentos de consumo de acordo com a hora do dia. Pela manhã, o achocolatado acompanha o leite, enquanto à tarde o produto vem em forma de brigadeiro para adoçar a sobremesa, por exemplo. 

Ativações live action e nas redes sociais, colocando o consumidor como protagonista da ação também estão previstas para compor a campanha. O consumidor não deve se espantar se esbarrar pelas ruas com alguém carregando uma placa gigante com o lembrete: “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”. 








A Coca-Cola lança hoje a iniciativa “Por Todas as Mesas”, que visa alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania no prazo de dois meses. Para isso, a Coca-Cola Brasil vai doar 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio feito nas plataformas de delivery – iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.

Além disso, a marca Coca-Cola disponibilizará R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha. “Com esta iniciativa, nosso olhar também está voltado para o estímulo ao pequeno comércio, segmento muito afetado pela pandemia”, explica Silmara.

As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha Brasil Sem Fome. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal.



O lançamento de “Por Todas as Mesas” é marcado por uma campanha que remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, comportamento que ficou ainda mais popular durante a pandemia. Com a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa”, a Coca-Cola convida o público a dar um passo a mais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.




Além do Brasil, a iniciativa se estenderá a outros países da América Latina, como Argentina e Chile.

“Por Todas as Mesas” faz parte de um novo conjunto de ações diretas de combate à fome iniciado em fevereiro pelo Sistema Coca-Cola Brasil, num total de R$ 9,5 milhões. As iniciativas dão continuidade ao plano de mitigação da Covid-19 iniciado no ano passado, quando a empresa empregou R$ 45 milhões no auxílio ao sistema de saúde, amplificação das medidas de segurança e apoio a comunidades vulneráveis.








A Hering, marca presente na vida dos brasileiros há 140 anos, promove desde o dia 17 o movimento Hering contra a fome. A ação começa no site e, a partir de amanhã (18), também nas lojas físicas. Até o dia 22 de maio, 100% das vendas das peças básicas serão revertidas para a CUFA (Central Única das Favelas) e G10 Favelas, organizações de combate à fome e à miséria em todo o Brasil.Com o mote “O que é básico para você, pode ser essencial para outro”, a ação reforça o compromisso da marca em engajar seus clientes com iniciativas de transformação social, além de cumprir o importante papel de olhar e cuidar dos brasileiros.

As vendas de todas as peças básicas do portfólio de Hering e Hering Kids serão 100% revertidas para as instituições participantes e podem ser encontradas em uma seção especial do site dedicada ao projeto, além das lojas físicas: “O combate à fome impacta a todos positivamente e é um dever social. É preciso que a gente não abandone o país nas chamas da fome, por isso a parceria entre o 3° setor e o setor privado, como a Hering, é necessária para o momento que estamos vivendo. Essas doações serão destinadas às Mães da Favela, que cuidam de seus lares, crianças e idosos.”, comenta Preto Zezé, Presidente Nacional da CUFA.“A Hering sempre esteve presente na vida dos brasileiros com seu estilo básico e vem contribuindo para aumentar a corrente do bem na campanha de combate à fome, ajudando a suprir as necessidades básicas de quem mais precisa de alimentos.” Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas.

A ação faz parte de um grande programa de responsabilidade social da Cia. Hering e de suas marcas, que é o Vestir o Brasil que tem o propósito de dar voz a jovens do País para que expressem sua criatividade e acessem o mercado de trabalho de maneira equitativa. A Cia. Hering busca através deste projeto praticar a responsabilidade social em temas urgentes, além de inspirar e estimular o empreendedorismo e a inovação nas carreiras de moda.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/









A nova versão do Android só será lançada oficialmente no final do ano, mas vários detalhes já foram compartilhados pela Google e por usuários betas. O mais comentado tem sido a mudança de visual do sistema, considerada “a maior mudança de design na história do Android”, de acordo com Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto, Android e Google Play.

Entre as novidades na aparência, estão os botões e widgets bem maiores, animações suaves e muitas cores. Na tela de bloqueio, aparece o relógio em formato ‘gigante’ e centralizado, que diminui quando há notificações. Além disso, é possível escolher a cor de destaque a partir dos temas pré-definidos no sistema.

O papel de parede também está ligado aos temas, e ao ser trocado, oferece a opção de alterar as cores do Android de acordo com a imagem de fundo. A paleta é extraída do wallpaper e é aplicada também aos botões e controles virtuais do dispositivos, fazendo com que o visual da interface esteja em harmonia com todos os elementos. Veja a mudança dos widgets:




A barra de notificações recebeu uma seta, que indica o movimento para expandi-la, e as mensagens exibidas passam a ocupar um espaço maior. Os ícones nativos da barra agora são incluídos dentro de formas arredondas e que também possuem as cores do tema selecionado pelo usuário.




A grande transformação ocorre por causa do novo sistema de interface do Google, chamado de Material You, que deve ser aplicado em outros produtos da empresa. É importante ressaltar que os elementos do novo Android não vão chegar da mesma forma em todos os dispositivos que carreguem o sistema, já que cada fabricante decide o que vai alterar na interface de seus aparelhos.



As principais mudanças na privacidade do Android chegam para a câmera, o microfone e a localização. Agora, câmera e microfone passam a indicar quando estão sendo usados, por meio de um pequeno ponto verde no canto superior direito da tela. Para desativá-los mais facilmente, foi adicionado um botão nas configurações rápidas.

O sinal não é o único recurso para evitar que a câmera e o microfone sejam usados sem permissão. Um pop-up perguntando se você deseja usar um dos recursos aparecerá quando algum aplicativo tentar acessá-los. Assim, o app continuará funcionando como se tivesse permissão para usá-los, mas o Android não vai fornecer imagem e nem som.

Para localização, o Google desenvolveu a função “Approximate”, que permitirá que o usuário decida se vai compartilhar a localização exata ou apenas aproximada aos aplicativos que solicitem. No entanto, as permissões de localização já configuradas anteriormente em uma conta do Google, continuarão intactas. Por isso, para ativar essa nova opção, as configurações devem ser revistas após a atualização para o Android 12.

Por fim, a empresa também está desenvolvendo um “Painel de Privacidade” que vai apresentar o tempo e as vezes em que câmera, microfone e localização foram usados por aplicativos. As informações sobre a utilização dos recursos serão demonstradas por meio de um gráfico do tipo pizza e uma linha do tempo.












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