ANIMES MAGAZINE














O portal especializado The Numbers atualizou sua lista dos filmes de maior bilheteria em 2020, colocando Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen como o filme de maior sucesso de 2020, com uma arrecadação acumulada até agora de 474,6 milhões de dólares. O filme acumulou o equivalente a US$ 435 milhões fora dos Estados Unidos e cerca de US$ 39,6 milhões naquele país.

O portal também informou que o segundo filme, a produção feita na China e intitulada The Eight Hundred, alcançou uma receita bruta acumulada de $ 472.575.002 globalmente. Por outro lado, o portal Deadline havia informado no mês passado que a arrecadação do The Eight Hundred foi de 450 milhões de dólares, porque não considerava a inflação corrente. O filme Kimetsu no Yaiba vendeu mais de 28,90 milhões de ingressos só no Japão até agora, por um valor bruto acumulado de mais de 39,9 bilhões de ienes (cerca de US $ 366,9 milhões).

O longa estreou nos cinemas japoneses em 16 de outubro, alcançando a maior bilheteria mundial em seu fim de semana de estreia. É atualmente o filme de maior bilheteria da história japonesa, e também o filme japonês de maior bilheteria globalmente.





Sinopse:

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora. 


O mangá de Koyoharu Gotouge já inspirou um anime de televisão que estreou em abril de 2019. Os principais membros da equipe da série anime estão retornando para a sequência. A TOHO e a Aniplex estão lidando com a distribuição do filme. Haruo Sotozaki (Tales of Symphonia the Animation) dirigiu o anime na Ufotable (Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu) também foi creditada pelos scripts. Akira Matsushima (Tales of Zestiria the X) foi o designer de personagens, com Miyuki Satou, Youko Kajiyama e Mika Kikuchi servindo como designers de sub-personagens. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Fate / Zero, Madoka Magica) e Gou Shiina (Tales of Zestiria the X, Juni Taisen: Zodiac War, God Eater) compuseram a música. Hikaru Kondo produziu a série.

Por fim, o mangá estreou na revista Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2016. A série de mangás está inspirando um novo jogo para smartphone intitulado Kimetsu no Yaiba: Keppuu Kengeki Royale além de um jogo de ação separado para PlayStation 4, intitulado Kimetsu no Yaiba: Hinokami Keppuutan. Além disso, o mangá inspirou dois romances e uma peça de teatro.









O site oficial da adaptação animada do mangá escrito e ilustrado por Tomohito Oda, Komi-san wa, Komyushou desu (Komi Can’t Communicate), publicou o primeiro vídeo promocional do projeto. O comunicado confirmou os detalhes de produção anteriormente vazados incluindo a estreia para outubro.




A série tem sua estreia marcada para outubro próximo pela TV Tokyo no Japão, enquanto nenhuma plataforma ainda confirmou sua distribuição no Ocidente.





Elenco:


Aoi Koga (Kaguya Shinomiya em Kaguya-sama: Love is War) como Komi Shouko;




Gakuto Kajiwara (Asta em Black Clover) como Hitohito Tadano;




Rie Murakawa (Ram em Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) como Najimi Osana.






Sinopse:

Em seu primeiro dia na Academia Privada Itan, Shouko Komi imediatamente recebe atenção e popularidade avassaladoras devido à sua beleza estóica e elegância refinada, razão pela qual ela é vista como uma deusa por seus colegas.

No entanto, apenas Hitohito Tadano, um aluno comum designado para sentar ao lado dela na classe, é capaz de descobrir que, por trás do que todos acreditam, Komi na verdade tem um sério problema de comunicação com os outros. Tadano decide então ajudá-la a realizar seu sonho de fazer cem amigos.

Ayumu Watanabe é responsável pela supervisão de direção, enquanto Kazuki Kawagoe (Beyblade Burst God, Beyblade Burst GT) é responsável pela direção de anime nos estúdios OLM (Pokémon, Kenpuu Denki Berserk, Utawarerumono). Deko Akao (3D Kanojo: Real Girl, Akagami no Shirayuki-hime, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou, Nazo no Kanojo X) é responsável por escrever e supervisionar os roteiros.

Oda começou a publicar o mangá em maio de 2016 por meio da revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan. A obra já tem mais de 5,2 milhões de exemplares em circulação.








Por meio do site oficial dos projetos cinematográficos da franquia Boku no Hero Academia (My Hero Academia), que é baseado em um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Kohei Horikoshi, três novos designs de personagens foram revelados para o terceiro filme anime, que será intitulado Boku no Hero Academia: World Heroes’ Mission.

As ilustrações mencionadas nos mostram os personagens Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo e Shoto Todoroki vestindo seus trajes furtivos, desenhados pelo próprio autor do mangá. O filme está programado para ser lançado em 6 de agosto nos cinemas japoneses.






Sinopse:

A história acompanha Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem superpoderes em um mundo em que 80% da população os possui, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói. Após ajudar o maior herói do mundo, All Might, a capturar um vilão, Izuku recebe a chance de realizar o seu sonho e se matricular na melhor escola para heróis do mundo.


Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kouhei Horikoshi. Os capítulos do mangá são publicados na revista Weekly Shounen Jump desde julho de 2014. Aliás, até o momento, foram compilados em 25 volumes em formato tankoubon pela editora Shueisha.

Até agora, a saga tem dois filmes animados completamente originais. Boku no Hero Academia the Movie 1: Futari no Hero (My Hero Academia: Two Heroes) lançado em agosto de 2018. Boku no Hero Academia the Movie 2: Heroes: Rising (My Hero Academia the Movie 2: Heroes: Rising) lançado em dezembro de 2019. Todavia, a produção já havia garantido que o segundo seria o último.







O site oficial da franquia multimediaLove Live!, anunciou a produção de uma segunda temporada do projeto de animação Love Live !. Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai. Este novo lançamento está programado para ser lançado durante o ano de 2022 sob a produção dos estúdios Sunrise. Nenhum outro detalhe foi divulgado.




A primeira temporada da série estreou em 3 de outubro de 2020 no Japão e contou com um total de treze episódios. Esses novos ídolos foram apresentados no jogo Love Live! Perfect Dream Project e o elenco de voz foram oficialmente apresentados durante o evento Tokyo Game Show, realizado em 21 de setembro de 2017. Durante o evento, também foi revelado que Love Live! School Idol Festival ALL STARS seria o título oficial do Perfect Dream Project.




Sinopse:

A Yuigaoka Girls High School é uma escola recém-criada que fica entre os bairros Omotesando, Harajuku e Aoyama, em Tóquio. A história desenrola-se à volta do seu primeiro grupo de estudantes. Sem história, sem veteranos ou ex-alunos, e sem reputação, é uma escola cheia de incógnitas.

Cinco meninas, entre elas Kanon Shibuya, têm um encontro fatídico com ídolos de escola. Kanon decide: “Adoro cantar. Quero tornar algo realidade com a música!” Muitos sentimentos convergem para uma estrela que apenas começou a brilhar. O futuro está em branco e cheio de possibilidades para estas meninas, e a história que todos possibilitarão apenas começou. Voe com as suas asas, o nosso Love Live!

A franquia Love Live! foi criada em 2010 pela Sunrise, Lantis e Dengeki G Magazine, prometendo ser o “derradeiro projeto de participação dos fãs” permitindo que os fãs votem no futuro das idols.

Hajime Yatate, o nome coletivo do staff da Sunrise, regressa novamente ao anime. Sakurako Kimino também é creditado novamente pelo conceito original, como no anime anterior de Love Live!. Takahiko Kyougoku, diretor do original Love Live! School idol project, retorna como diretor ao lado do escritor Jukki Hanada. Atsushi Saito (Black Fox) está adaptando os designs de personagens originais do designer de personagens Yuuhei Murota. Yoshiaki Fujisawa também retorna do primeiro Love Live! como compositor da música.

O primeiro anime Love Live! School idol project estreou em janeiro de 2013 e a segunda temporada em abril de 2014. O filme Love Live! The School Idol Movie estreou no Japão em junho de 2015.

Tivemos depois Love Live! Sunshine!!, a segunda temporada estreou nas TVs em outubro de 2017 e a primeira temporada estreou em julho de 2016. Já o filme Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie Over the Rainbow estreou nos cinemas em 4 de janeiro.















Comentários

Postagens mais visitadas