BUNDESLIGA
















Campeão, ou melhor, eneacampeão antecipado, o Bayern de Munique goleou o Augsburg por 5 a 2 neste sábado na última rodada do Campeonato Alemão. Uma partida que, se não valia muito para tabela, vai ficar marcada na história. Primeiro pelas despedidas (com direito a muitas lágrimas) de ídolos do clube como David Alaba, o técnico Hansi Flick e os zagueiros Javi Martínez e Jérôme Boateng. E pelo recorde de gols quebrado por Robert Lewandowski.

Após igualar a marca de Gerd Müller de gols numa única temporada da Bundesliga, que durava quase meio século (foi alcançada em 1972), o atacante Robert Lewandowski entrou em campo buscando a 41ª bola na rede para passar o lendário ex-jogador do Bayern e campeão da Copa de 74 com a Alemanha. E o histórico gol saiu somente aos 44 do segundo tempo, quando o jogo já estava decidido, com Lewandowski aproveitando um rebote do goleiro. Êxtase do polonês, atual melhor jogador do mundo.

Gouweleeuw (contra), Gnabry, Kimmich e Coman anotaram os outros gols do Bayern, todos no primeiro tempo. Hahn e Niederlechner descontaram na segunda etapa.

Além das despedidas e do recorde de Lewandowski, o duelo na Arena de Munique também contou com a estreia do novo segundo uniforme do Bayern de Munique. Além da presença de público pela primeira vez na temporada. Cerca de 250 pessoas, entre profissionais de saúde e sócios do clube.

Antes da partida, o quarteto que está deixando o clube recebeu homenagens. Mas também durante a partida, quando Alaba e Boateng foram substituídos e deixaram o gramado chorando e abraçando cada um dos companheiros. E ao fim, durante a entrega da Salva de Prata, a taça da Bundesliga, com o capitão Manuel Neuer abrindo mão de levantá-la para deixar Boateng, Alaba, Martínez e Flick a erguerem.

Javi Martínez, de 32 anos, deixa o clube após nove anos. Com a mesma idade e igualmente sem ter seu contrato renovado como o espanhol, o zagueiro Jérôme Boateng sai após dez. O lateral/zagueiro/volante austríaco David Alaba deixa o Bayern – nesse caso, por vontade própria - após impressionantes 13 anos vestindo a camisa bávara.

Nenhum deles oficializou para qual clube vai, enquanto o técnico Hansi Flick, que chegou em novembro de 2019 e conquistou sete títulos (entre eles, uma Liga dos Campeões), deve assumir a seleção alemã depois da Eurocopa no lugar de Joachim Löw.

Primeiro clube a conquistar o título alemão nove vezes seguidas, o Bayern de Munique ficou a apenas um gol de chegar aos 100 na atual temporada do Campeonato Alemão.

Veja abaixo mais fotos e vídeos da festa do Bayern pela conquista. Festa essa que não teve o característico banho de chope por conta de protocolos sanitários.


































































Comentários

Postagens mais visitadas