LA LIGA
O Atlético de Madrid é o novo campeão espanhol. O time do técnico Diego Simeone volta a ganhar a competição depois de sete anos. Apesar de ser o líder desde novembro, o Atlético só selou a conquista do título neste sábado, na última rodada, com a vitória suada sobre o Valladolid. O triunfo por 2 a 1, de virada, teve os gols de Ángel Correa e Luis Suárez no segundo tempo. Óscar Plano abriu o placar no Estádio Mendizorroza na etapa inicial.
Esse é o oitavo título do Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone, o segundo do Campeonato Espanhol (o primeiro foi em 2013/14). O treinador também teve as conquistas da Liga Europa em 2011/12 e 2017/18, da Supercopa da Europa em 2012 e 2018, da Copa do Rei em 2012/13, e da Supercopa da Espanha em 2014. Simeone está no Atleti desde dezembro de 2011, há quase 10 anos.
Logo após a conquista do título espanhol, o atacante Luis Suárez chorou muito e fez um desabafo ao ser questionado sobre a importância do título para ele: "Esse título é muito importante para mim, até pela forma que comecei a temporada, como me menosprezaram antes de chegar aqui."
O Atlético de Madrid termina o Campeonato Espanhol com 86 pontos em 38 jogos. Foram 26 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, com 67 gols marcados e 25 sofridos. O Real Madrid, que também conseguiu virar em cima do Villarreal, ficou com 84 pontos. Barcelona, com 79 pontos, e Sevilla, com 74, completam o G-4.
O Real Madrid fez a sua parte na última rodada, mas não foi o suficiente para conquistar o título espanhol da temporada 2020/21. Neste sábado, a equipe comandada por Zinedine Zidane buscou uma virada nos momentos finais diante do Villarreal no Alfredo di Stéfano, com gols de Benzema e Modric, e venceu por 2 a 1 - Yeremy Pino fez o dos visitantes. Porém, o Atlético de Madrid, que abriu a rodada na liderança, também venceu o seu jogo e conquistou seu 11º título na competição.
O Real não teve uma boa atuação e só acordou na reta final do segundo tempo. Antes disso, o Villarreal era quem levava mais perigo e abriu o placar aos 20 da primeira etapa, com Yeremy Pino. Os gols dos donos da casa saíram nos minutos finais do jogo. Aos 41, Benzema recebeu de Rodrygo, que substituiu Vini Jr., e acertou o ângulo. Depois, aos 46, foi a vez do camisa 9 achar Modric na área. O croata dominou bonito no peito e acertou chute de pé esquerdo.
O Real Madrid volta a passar em branco após mais de uma década. A última vez em que não levantou nenhum troféu numa temporada havia sido em 2009/10.
O Barcelona se despediu da temporada 2020/2021 sem Lionel Messi e, consequentemente, sem muito brilho. Com o desfalque do craque argentino, que ganhou férias mais cedo, o clube catalão venceu o lanterna Eibar por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol.
O atacante francês Griezmann, aos 36 da segunda etapa, fez o gol do triunfo do time de Ronald Koeman, que escalou o português Francisco Trincão no lugar de Messi, que ainda não decidiu se continua ou não Barcelona.
Com o resultado alcançando no estádio Ipurúa, o Barcelona chegou aos 79 pontos e assegurou o terceiro lugar, deixando o Sevilla, quarto colocado e que ainda joga na rodada, sem possibilidades de ultrapassá-lo.
O Eibar, que entrou em campo virtualmente rebaixado, confirmou o descenso, ficando na última colocação com 30 pontos. Valladolid (19º) e Huesca (18º) foram os outros times que caíram para Segundona.
Comentários
Postar um comentário