UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Se ainda faltava um grande jogo ao Barcelona nesta temporada não falta mais. No que deveria ser o duelo mais complicado do Grupo G da Liga dos Campeões, os catalães venceram a Juventus com autoridade nesta quarta-feira, em Turim: 2 a 0, gols de Dembélé e Messi. A calmaria da liderança após duas rodadas serve para apaziguar a derrota no clássico de sábado contra o Real Madrid. E, com a renúncia do ex-presidente Josep Maria Bartomeu, talvez até indicar dias melhores pela frente.
O Barcelona lidera com seis pontos após duas rodadas - e tem a melhor campanha até aqui por conta do saldo de gols. A Juve é a segunda, com três, enquanto Ferencváros e Dínamo de Kiev somam um ponto cada depois do empate desta quarta-feira em Budapeste. Na próxima quarta-feira, dia 4, Barcelona x Dínamo de Kiev e Ferencváros x Juventus.
O Teatro dos Sonhos foi o palco ideal para Rashford brilhar novamente com a camisa do Manchester United. Em seu primeiro jogo em casa nesta Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o time de Öle Gunnar Solskjaer superou o RB Leipzig por 5 a 0, com três gols do atacante inglês, que foi a campo apenas no segundo tempo. Greenwood havia aberto o placar na etapa inicial, e Martial fez de pênalti no fim.
Foi a segunda vitória consecutiva do United no grupo H, considerado um dos mais duros desta edição da Champions. Os ingleses são os líderes, com seis pontos, e abrem caminho para a classificação, enquanto os rivais PSG e RB Leipzig estão empatados com três pontos. O Istambul Basaksehir não pontuou.
Depois de perder em casa para o Manchester United na primeira rodada, o PSG se recuperou nesta quarta-feira, longe de seus domínios, na Liga dos Campeões da Europa. Na Turquia, os atuais vice-campeões fizeram 2 a 0 sobre o Basaksehir, com dois gols de Kean na etapa final, e conquistaram seus primeiros pontos no Grupo H.
Líder do Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Nantes fora de casa, às 17h do próximo sábado. No domingo, o Basaksehir, 11º colocado do Turco, visita o Konyaspor, às 10h.
O Chelsea foi à Rússia e quebrou sua sequência de três empates consecutivos com uma tranquila vitória por 4 a 0 sobre o Krasnodar, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Hudson-Odoi, Werner, Ziyech e Pulisic marcaram os gols para a equipe londrina. No outro jogo da chave, o Sevilla venceu o Rennes por 1 a 0 na Espanha.
O Chelsea não contou com o goleiro Kepa e o zagueiro Thiago Silva, poupados.
O Chelsea chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo E. O Sevilla tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menor. Krasnodar e Rennes seguem com um ponto, mas os russos ficam atrás com saldo pior. Na próxima rodada, o time londrino recebe os franceses em Stamford Bridge, no dia 4. Os russos visitam o Sevilla.
Com uma pequena dose de sufoco, o Borussia Dortmund garantiu seus primeiros pontos na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, após estrear com derrota para a Lazio. O time alemão venceu o Zenit, jogando em casa, por 2 a 0, com gols de Sancho e Haaland - ambos marcados na reta final do segundo tempo.
Agora, o Borussia é o terceiro colocado no grupo F da Champions, com três pontos, ficando atrás de Lazio e Brugge, que empataram em 1 a 1 também nesta quarta. O Zenit ainda não pontuou. Na próxima rodada, os alemães vão à Bélgica pegar o Brugge.
Comentários
Postar um comentário