BASTIDORES DA TV
A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.
Depois de 24 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.
Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo.
Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.
Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: ‘Jornal Nacional’, ‘Bom Dia Brasil’, as duas edições locais de São Paulo e Rio, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal da Globo’.
O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.
“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.
“Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, destaca Márcio Gomes.
Em quarenta dias de programa, os índices de ‘A Fazenda’ nas redes sociais são expressivos: mais de 4.8 bilhões de impressões, 34 milhões de interações, 1.3 bilhões de visualizações de vídeos e mais de 605 milhões de páginas vistas no canal do R7.
A última votação, que culminou na eliminação da peoa Carol Narizinho, atingiu mais de 673 milhões de votos válidos no portal R7, ganhando o título de maior votação da história do programa.
No ranking mundial do site SocialBlade, o canal de ‘A Fazenda’ está entre os cinquenta que mais ganharam inscritos no YouTube nos últimos 30 dias: foram mais de 1.86 milhão de inscritos. O canal registrou cerca de 804 milhões de visualizações de vídeos.
Já no TikTok, o reality show se consagrou como o maior do mundo em número de seguidores. E o público das redes sociais não para de crescer: até o momento, são mais de 4.2 milhões de seguidores no Facebook, 2.4 milhões no Instagram e 1 milhão no Twitter.
A ‘Live de Eliminação’, comandada por Victor Sarro e Dani Bavoso, que recebeu Cartolouco, teve números significativos: 3 milhões de impressões nas redes sociais e mais de 1.4MM de impressões só no YouTube.
"São números para comemorar o sucesso de ‘A Fazenda’ e que mostram que o público está ajudando a fazer esta edição ser mais digital do que nunca. Nosso público quer vivenciar o programa como se estivesse dentro dele. E isso é o que imaginamos, quebrar as paredes e trazer o espectador para perto", afirma Bia Cioffi, Diretora de Planejamento Transmídia da Record TV.
O conteúdo de ‘A Fazenda’ também está disponível em outras plataformas como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, PlayPlus e R7.com.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco (R7), a informação no SBT, referente ao reality “Uma Vida, Um Sonho”, com estreia em janeiro, é que sua exibição será aos domingos, 9h. Luigi Baricelli será o apresentador.
Uma outra coisa está decidida, não será exibido para toda a grade de programação do SBT. Tudo indica que ficarão de fora as regiões Nordeste e Centro Oeste, em função de suas programações.
A produção de "Um Lugar ao Sol", de Lícia Manzo, segue de forma online. Os atores, no entanto, já foram avisado que as gravações devem começar em meados de novembro. Segundo Patrícia Kogut (O Globo), tudo acontecerá com cautela da pandemia.
"Um Lugar ao SoL" substituirá "Amor de Mãe". Ainda não tem uma data especifica.
No entanto, Globo está acelerando reapresentação de "A Força do Querer".
Comentários
Postar um comentário