UEFA CHAMPIONS LEAGUE














O Bayern de Munique conquistou a última Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento (11 vitórias em 11 jogos) e 43 gols marcados. O técnico Hansi Flick havia dito nesta semana que seria muito difícil repetir essa campanha. Pois bem. Nesta quarta-feira, na estreia pela Champions League desta temporada, o Bayern goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, na Allianz Arena. Um sinal claro de que o time alemão vem forte na briga mais uma vez.






O Bayern de Munique vai enfrentar na próxima rodada da Liga dos Campeões o Lokomotiv Moscou, que empatou em 2 a 2 com o RB Salzburg no primeiro jogo. Já o Atlético de Madrid vai tentar juntar os cacos desta goleada contra o time austríaco. As duas partidas serão realizadas na terça-feira da semana que vem.














































O calendário apertou, os desfalques apareceram (Alisson, Van Dijk e Thiago), e o Liverpool respondeu. Não com uma brilhante atuação, mas com o suficiente para começar a sua caminhada na Liga dos Campeões com três pontos. Graças ao gol contra de Tagliafico, ainda no primeiro tempo, o time de Jürgen Klopp venceu o Ajax, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo D, na Johan Cruijff Arena.





O Liverpool é o segundo no Grupo D, pois a Atalanta atropelou o Midtjylland, por 4 a 0, na Dinamarca, e assumiu a ponta pelo saldo de gols. As duas próximas rodadas acontecerão em duas semanas. Primeiro, no dia 27, o Liverpool receberá os dinamarqueses, enquanto o Ajax visitará a Atalanta











































Em noite de gala dos brasileiros, o Shakhtar Donetsk derrotou o Real Madrid por 3 a 2 no Alfredo di Stéfano, na Espanha. A equipe ucraniana abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Vinicius Júnior entrou na segunda etapa e, após 14 segundos, marcou o gol mais rápido de um jogador substituto da história da Liga dos Campeões.

Com o resultado de momento, o Shakhtar assume a liderança do Grupo B. Internazionale e Borussia Mönchengladbach se enfrentam ainda nesta quarta-feira, no San Siro. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira: Shakhtar recebe a Inter na Ucrânia, e Real Madrid pega o Borussia na Alemanha.

Antes da segunda rodada da Champions, as equipes têm jogos pelas ligas nacionais. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid disputa o clássico contra o Barcelona, no sábado. No mesmo dia, o Shakhtar enfrenta o Vorskla, pelo Campeonato Ucraniano.























No San Siro, a Inter de Milão chegou a ver o Borussia Mönchengladbach virar o jogo, mas fez 2 a 2 aos 45 do segundo tempo, com gol de Lukaku. O primeiro gol da partida também foi do belga, enquanto o time alemão marcou com o estreante Bensebaini, de pênalti, e Hoffman. Na outra partida da chave, o Shakhtar Donetsk surpreendeu como visitante e venceu o Real Madrid por 3 a 2, assumindo a liderança do Grupo B.






Na próxima rodada da Liga dos Campeões, a Inter vai à Ucrânia para enfrentar o Shakthar, atual líder do grupo, na terça-feira. No mesmo dia, o Borussia recebe o Real Madrid na Alemanha.
























O Manchester City tomou um pequeno susto, mas estreou com vitória na Liga dos Campeões da Europa 2020/21. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a equipe inglesa bateu o Porto por 3 a 1 e largou na liderança do Grupo C da competição. Luis Díaz, com um belo gol, abriu o placar para os portugueses, mas Agüero, Gündogan e Ferrán Torres deram os três pontos ao time de Guardiola.






O City lidera o Grupo C com três pontos, mesmo número do Olympiacos, que bateu o Olympique de Marselha por 1 a 0 nesta quarta. O Porto fica na lanterna momentaneamente. Na próxima terça-feira, os portugueses enfrentam os gregos, enquanto os ingleses visitam os franceses.

Em busca de rápida recuperação no Campeonato Inglês, o Manchester City entra em campo neste sábado, contra o West Ham, fora de casa. No Português, o Porto recebe o Gil Vicente no mesmo dia.


























































































Comentários

Postagens mais visitadas