CINEMA













A Warner Bros. Pictures anunciou na última segunda-feira (05) uma série de adimentos em suas principais estreias. Além de Duna, que agora será lançado somente em outubro de 2021, o longa The Batman também sofre uma drástica mudança em sua agenda de estreia. 



Com estreia até então prevista para setembro de 2021, o filme dirigido por Matt Reeves passa agora para o dia 04 de março de 2022 nos cinemas americanos. A data brasileira ainda não foi divulgada, mas deve acontecer um dia antes. 

Confira o primeiro teaser oficial do filme logo abaixo:



O novo filme marcará a estreia de Robert Pattinson ao papel do Morcego de Gotham. O astro testou positivo para coornavírus em setembro mas já está recuperado.  

A sinopse oficial para o novo projeto ainda não foi divulgada pela Warner. 










A onda dos filmes dando novas perspectivas sobre vilões da Disney continua: com Emma Stone no papel principal, estamos agora na contagem regressiva para a estreia de Cruella.

Sem muitos detalhes divulgados sobre o longa até o momento, a abertura da pré-venda para a novelização do roteiro pela Amazon traz algumas inéditos sobre o enredo da trama em spin-off de 101 Dálmatas. Confira a tradução logo abaixo:

Antes de ela se tornar Cruella de Vil?

A adolescente Estella tem um sonho. Ela deseja se tornar uma designer de moda, tendo sido dotada de talento, inovação e ambição, tudo em medidas iguais. Mas a vida parece determinada a garantir que seus sonhos nunca se tornem realidade.

Tendo ficado sem um tostão e ficando órfã em Londres aos 12, quatro anos depois Estella corre solta pelas ruas da cidade com seus melhores amigos e parceiros no (mesquinho) crime, Horace e Jasper, dois ladrões amadores. Quando um encontro casual leva Estella ao mundo dos jovens ricos e famosos, no entanto, ela começa a questionar a existência que construiu para si mesma em Londres e se pergunta se, de fato, estaria destinada a mais. Quando um promissor astro do rock contrata Estella para projetar uma peça exclusiva para ele, ela começa a sentir como se tivesse realmente chegado. Mas qual é o custo para acompanhar a multidão - e é o preço que Estella está disposta a pagar?




A personagem Cruella apareceu pela primeira vez no livro The Hundred and One Dalmatians, de Dodie Smith, que foi lançado em 1956. Essa nova produção contará, pela primeira vez, a história de sua adolescência e o que a levou a se tornar uma das vilãs mais complexas da cultura pop mundial.

O lançamento do livro está marcado para o dia 13 de abril de 2021, um mês antes da esteia do filme, que acontece em 28 de maio de 2021. O trailer oficial ainda não foi divulgado.









Certamente você já ouviu falar do filme Enola Holmes, novo longa-metragem da Netflix, não é? E também que ela é a irmã caçula do detetive mais famoso de Londres, o icônico Sherlock Holmes. Mas você sabia que não são todas as histórias do detetive que fazem parte do domínio público? 

Pois é! O personagem Sherlock Holmes foi criado há cerca de 130 anos pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle e, por isso, se configura como domínio público. No entanto, a Netflix recebeu um processo por direitos autorais da família do escritor.



Mas então por que a Netflix foi processada? A firma que cuida do caso alega que tanto o livro quanto o filme de Enola Holmes são baseados em aspectos que ainda não estão em domínio público. É o caso da coletânea Os Casos de Sherlock Holmes, com vários contos escritos e publicados entre 1921 e 1927. Esses contos trazem mudanças na personalidade de Sherlock e são um reflexo do estado mental de Arthur Conan Doyle, que na época presenciou a morte de alguns familiares devido à Primeira Guerra Mundial.

Entre as características que apontam essa mudança de personalidade, estão descritos o fato dele se tornar uma pessoa “gentil, capaz de fazer amizades, expressar emoções e respeitar mulheres”. O processo afirma que o filme aborda justamente esses aspectos, com Sherlock inicialmente “reagindo friamente” a Enola e, posteriormente, tratando-a com gentileza. Por isso, o longa e o livro, bem como seus responsáveis, estão sendo processados, porque estão utilizando aspectos que não fazem parte do domínio público e sequer consultaram a família de Conan Doyle. 


Lembrando que esta não é a primeira vez que os herdeiros do escritor entram com processo por violação de direitos autorais. O último processo aconteceu em 2015, pelo filme Mr. Holmes, que mostra a aposentadoria do detetive, período que também segue protegido por direitos. Este caso foi resolvido após um acordo com valores não divulgados. Provavelmente, o novo processo irá seguir pelo mesmo caminho, já que Enola Holmes já está disponível na Netflix.



A história nos mostra a origem da irmã mais nova de Holmes, vivida pela jovem Millie Bobby Brown. No longa estão também os atores Henry Cavill - que dá vida ao famoso investigador -, além de Helena Bonham Carter como a mãe dos personagens e Sam Claflin, que interpreta o irmão Mycroft Holmes.









Se você está procurando uma nova série para maratonar, uma boa dica é a recém-criada Emily em Paris, de Darren Star, o mesmo criador da famosa Sex and the City. Disponível no catálogo desde o dia 2 de outubro, essa produção é leve, divertida e cheia de clichês românticos - do jeitinho que a gente gosta!

A história gira em torno da jovem Emily Cooper - vivida pela atriz britânica Lily Collins, filha do cantor Phil Collins -, que trabalha em uma agência de marketing em Chicago e acaba sendo transferida inesperadamente para Paris. Parece fácil, mas agora ela precisará administrar sua a carreira em meio a um novo ambiente cheio de franceses, fazer novos amigos e ainda - por que não? - se apaixonar na romântica Cidade Luz.

A série conta com um total de 10 episódios, de 30 minutos cada, e com certeza depois de maratonar, você irá se perguntar a mesma coisa que nós… Afinal, haverá uma segunda temporada?




A série foi sucesso instantâneo entre os fãs, que já estão pedindo por mais episódios nas redes sociais. Apesar de a Netflix ainda não ter oficialmente divulgado uma continuação, porém tudo indica que uma continuação irá sim acontecer! O produtor deu a seguinte declaração que promete deixar os fãs empolgados:

"Na segunda temporada, Emily será mais parte da estrutura do mundo em que ela está. Ela será mais uma cidadã. Ela terá se estabelecido mais. Ela começa a fazer uma vida."

No entanto, não espere uma continuação tão cedo. Com a pandemia e as restrições de viagem, filmar uma segunda temporada pode ser ainda mais difícil! 















Nesta segunda-feira, dia 05 de outubro, a Netflix revelou em sua página do Instagram duas fotos exclusivas dos bastidores da nova temporada de The Witcher. Na legenda, a Netflix colocou a frase: "Nova armadura. Mesmo bruxo."

A segunda temporada, produzida pela famosa plataforma de streaming e baseada na obra de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski, já foi confirmada e deve estrear em meados de 2021. 

Além do ator principal, o britânico Henry Cavill, também retornarão para os papéis os atores Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey, que interpretam Yennefer, Ciri e Jaskier, respectivamente. 

Confira as imagens:





Na segunda temporada da série, Geralt estará convencido da morte de Yennefer na Batalha de Sodden. O lobo branco, como é conhecido o bruxo, decide então cumprir sua promessa de proteger a Princesa Cirilla e a leva para o lugar mais seguro que conhece: Kaer Morhen, onde passou sua infância. Enquanto os reis, elfos, humanos e demônios lutam pela supremacia fora das muralhas do Continente, a garota enfrenta um perigo muito maior: seu próprio poder.

O que será que o destino está reservando para Geralt? Mal podemos esperar para a nova temporada, que promete muita ação e magia!








Sabrina Carpenter está com tudo: a protagonista de Garota Conhece o Mundo (2014-2017) deixou a Disney Channel para participar de diversos filmes como O Ódio que Você Semeia (2018), Crush à Altura (2019) e Dançarina Imperfeita (2020) e, agora, se prepara para protagonizar a nova versão musical de Alice no País das Maravilhas atualmente em desenvolvimento pela Netflix.

O live-action será um musical e Carpenter assina ainda a produção da trama com sua recém-lançada produtora At Last Productions. A informação foi divulgada com exclusividade nesta segunda-feira (05) pelo portal The Hollywood Reporter.




Segundo o site revela, o enredo será adaptado para uma versão contemporânea dos livros de Lewis Carroll, usando como cenário um festival de música fictício chamado Wonderland (País das Maravilhas). Mais detalhes seguem em segredo. 

Ross Evans, que montou o musical Catch the Moon, assina o roteiro. Leslie Morgenstein e Elysa Dutton estão ao lado de Sabrina Carpenter na produção do longa. 

A previsão de estreia ainda não foi informada.









Comentários

Postagens mais visitadas