CAMPEONATO BRASILEIRO
O São Paulo chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vitória na temporada. Visitando o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a pressionada equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz saiu atrás logo aos cinco minutos, marcou dois gols anulados e, de pênalti, conseguiu evitar a derrota, saindo de campo com o empate em 1 a 1. Robson abriu o placar para o Coxa e Reinaldo descontou para o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo foi a 20 pontos e saiu da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Cada vez mais distante das primeiras colocações depois de chegar a ser vice-líder da competição, o Tricolor terá de recuperar o prejuízo na próxima quarta-feira, em casa, contra outro recém-promovido à Série A, o Atlético-GO.
O empate também foi ruim para o Coritiba, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão e chegou ao segundo jogo sem vitória no torneio. Na quarta-feira, o Coxa terá mais uma parada dura, o Grêmio, em Porto Alegre.
Crise? Pressão? O momento agora é outro. E é bem melhor. O Flamengo superou a pior fase da temporada - goleada sofrida na Libertadores e surto de Covid-19 - e se uniu, cresceu e vem mostrando sua força. A vítima da vez foi o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla deslanchou no segundo tempo e venceu por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã.
É mais um resultado simbólico e importante para o Flamengo. Logo após a garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro vence pelo Brasileiro, continua embalado e com mais opções - mais jogadores recuperados da Covid-19 retornaram. Isso sem falar na garotada da base, que, no momento difícil, mostrou talento e que pode ser útil.
O desafio do Flamengo agora é outro: superar os desfalques em virtude das Eliminatórias. Isla, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro e Arrascaeta vão defender suas respectivas seleções e vão ficar fora do time.
Com a vitória, o Flamengo pulou para 21 pontos e subiu na tabela do Brasileiro. Agora, é o quarto colocado (depende ainda do fim da rodada). O Athletico continua com 14 pontos, na 11ª posição.
Na próxima rodada, o Flamengo tem mais um compromisso em casa: enfrenta o Sport, no Maracanã, quarta-feira, às 19h15. O Athletico volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Ceará, às 19h, na Arena da Baixada.
Um empate até que justo, mas ruim para os dois. Assim foi o clássico entre Botafogo e Fluminense: 1 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão amplia para dez jogos a sequência sem vitória no torneio e continua na zona de rebaixamento. Já o Tricolor desperdiça chance de colar no pelotão de frente.
O Botafogo teve a estreia de Bruno Lazaroni, efetivado como técnico. Novo treinador, rotina que incomoda no Brasileiro. Foi o nono empate do time no torneio. A sequência de dez jogos sem vencer pesa e mantém o Fogão na zona de rebaixamento, com 12 pontos em 13 jogos, na 18ª colocação (aguarda o desfecho da rodada e pode cair na tabela).
Já o Fluminense mostrou falta de poder ofensivo. Chegou ao gol em bola parada, lance em que conseguia levar perigo ao gol do rival. Em vantagem, recuou e não conseguiu aumentar o placar. O empate foi justo diante da atuação. Com o resultado, o Flu agora tem 18 pontos em 13 jogos. É o sexto colocado, mas também pode cair algumas posições no desenrolar da rodada.
O Botafogo tem mais um compromisso em casa pelo Brasileiro. Na próxima rodada, recebe o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Fluminense vai enfrentar o Goiás, também na quarta, às 20h30, no Estádio Serrinha.
O Santos venceu o Goiás por 3 a 2 neste domingo, na Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo polêmico e com emoção até o fim.
Os gols do Peixe foram de Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo. O Esmeraldino marcou com os atacantes Vinícius e Victor Andrade. O Menino da Vila diminuiu aos 39 minutos do segundo tempo e teve gol anulado nos acréscimos.
No primeiro tempo, o Santos teve um pênalti marcado e convertido por Marinho com auxílio do VAR. Na sequência, porém, Sandro tocou com o braço e a penalidade não foi assinalada. E ainda na etapa inicial, Arthur Gomes foi expulso. O atacante saiu de campo chorando.
Nos 45 minutos finais, o Peixe virou com o gol contra de Jefferson e, logo depois, viu David Duarte receber o segundo amarelo e também ser expulso. E quando a vitória parecia certa, o Goiás diminuiu e só não empatou porque o juiz viu impedimento de Rafael Moura no início do lance que terminaria no segundo gol de Victor Andrade.
Com a vitória, o Santos é o sexto colocado no Brasileirão, com 20 pontos. O Goiás segue na lanterna, com nove (e três partidas a menos).
O Peixe voltará a campo para o clássico contra o Corinthians na quarta-feira, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Goiás receberá o Fluminense, na Serrinha.
Na noite deste domingo, o Sport não se intimidou e bateu o Bahia por 2 a 1 em pleno Pituaçu. Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos arrancaram o bom resultado com gols de Hernane e Marcão. Saldanha chegou a diminuir para o Tricolor, mas não evitou a derrota.
Com a terceira vitória consecutiva, o Sport segue embalado, chega aos 20 pontos e sobe agora para a quinta colocação da competição nacional. Já o Bahia segue em situação complicada na parte de baixo da tabela. O time de Mano Menezes é o 16º colocado, com 12 pontos.
O Fortaleza recebeu o Atlético-GO neste domingo e não saiu do 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes chegaram a cinco rodadas de invencibilidade no torneio, mas perderam a chance de se aproximar do G6.
Com o controle da partida, a equipe comandada por Rogério Ceni perdeu chances, teve gol anulado na segunda etapa, mas não conseguiu furar a defesa dos visitantes.
Com o resultado, o Fortaleza chegou a 17 pontos na 10ª colocação da tabela, três abaixo do São Paulo, primeiro time do G6. O Atlético-GO aparece logo abaixo, com 16 em 11º.
O Atlético-MG segue na liderança do Campeonato Brasileiro e neste domingo goleou por 4 a 1 o Vasco, no Mineirão. Com o resultado, os mineiros chegaram a 27 pontos e aumentaram a distância na na ponta da Série A. Os cruzmaltinos seguem com 18, aumentaram a sequência sem vitória e se afastam dos primeiros colocados.
Mesmo com primeiro tempo avassalador do Galo, foi o Vasco quem abriu o placar com golaço de Benítez. Só que os mineiros marcaram quatro vezes antes dos 45 minutos, com Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá pela frente o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão. No mesmo dia, o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Bahia.
No sexto Gre-Nal de 2020, o Grêmio recebeu o Internacional e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após primeiro tempo pouco movimentado, não faltou emoção na etapa final. Os gremistas abriram o placar com Pepê logo aos sete minutos e ficaram com um jogador a mais após cartão vermelho de Musto. Mas o Colorado reagiu com um a menos, empatou com Thiago Galhardo cobrando pênalti e ainda viu Cortez ser expulso pelo outro lado.
Foi o sexto Gre-Nal de 2020 e o segundo terminado em empate. Os outros quatros foram vencidos pelo Grêmio, que ainda não tinha sido vazado nos clássicos até o gol de Galhardo.
Com o resultado, o Colorado se manteve na vice-liderança do torneio naciocal, agora com 22 pontos somados, contra 24 do 1º colocado Atlético-MG. Já o Grêmio chegou aos 14 e ultrapassou provisoriamente o Corinthians para assumir o 14º lugar.
Na noite deste sábado, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e saiu de campo com importante vitória por 2 a 1. Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu na frente com Wesley, levou o empate ainda no primeiro tempo, mas chegou à vitória na etapa final com a estrela do atacante Willian.
Depois de três empates seguidos na competição, o Palmeiras volta a vencer e chega aos 22 pontos e sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma do vice-líder Internacional, que ficou no empate com o Grêmio em Porto Alegre. Já o Ceará perde a chance de ganhar posições na tabela e estaciona com 14 pontos na 12ª colocação.
O Corinthians apenas empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi fraca tecnicamente e com poucas chances criadas. O resultado é ruim e mantém ambas as equipes na parte final da tabela do Brasileirão.
O Corinthians vai para o 13º lugar, com 14 pontos. O Red Bull é o 17º colocado e ainda na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Timão receberá o Santos, quarta-feira, na Neo Química Arena. O Braga jogará novamente em casa, na quinta, diante do Internacional.
Comentários
Postar um comentário