F1
Vettel chegou em primeiro, mas não venceu o Grande Prêmio do Canadá. Na tarde deste domingo, o alemão da Ferrari foi o primeiro a receber a bandeirada, mas uma punição de cinco segundos deu a vitória a Lewis Hamilton, ainda mais líder do Mundial de Pilotos.
A corrida também marcou uma grande recuperação de Max Verstappen. O holandês da Red Bull foi mal no treino de classificação e largou na 11ª posição, mas ganhou seis posições durante a corrida e terminou na quinta posição.
Quem também fez corrida de recuperação foi o canadense Lance Stroll. Correndo em seu país natal, o Piloto da Racing Point largou na 18ª posição e terminou a corrida em nono lugar, garantindo dois pontos a serem comemorados.
Com sua quinta vitória na temporada, Hamilton chega a 162 pontos e mantém a liderança isolada do Mundial de Pilotos. Seu companheiro Valtteri Bottas é o segundo colocado com 132. Vettel é o terceiro colocado, chegando à marca de 100 pontos. A temporada da Fórmula 1 volta à ação em duas semanas para o Grande Prêmio da França, a oitava etapa de 2019.
Pole position pela primeira vez na temporada, Sebastian Vettel começou bem e manteve a primeira posição na largada sem incidentes. O alemão, inclusive, disparou nas primeiras voltas e abriu vantagem confortável para o vice-líder Hamilton, tendo pelo menos dois segundos a todo momento.
No entanto, o piloto de melhor ritmo na prova era Charles Leclerc. O terceiro colocado do Grid cravou a volta mais rápida da prova várias vezes e manteve distância curta dos líderes, porém sem ameaçá-los de fato.
Após a primeira rodada de paradas nos boxes, Vettel e Hamilton se colocaram como os únicos reais concorrentes à vitória. Os rivais abriram larga vantagem para Leclerc com pneus duros e travaram disputa acirrada pela ponta, com Hamilton diminuindo a diferença para menos de um segundo.
Na volta 48, Vettel e Hamilton protagonizaram um incidente que determinou o resultado. Após errar uma curva e seguir reto, o alemão da Ferrari fechou o britânico da Mercedes contra o muro. Após investigação da direção de prova, Vettel foi punido em cinco segundos.
Com a punição, Vettel precisaria liderar com cinco segundos de vantagem para Hamilton para vencer a prova, o que não aconteceu. Apesar de ser o primeiro a receber a bandeirada, o alemão terminou na segunda posição, entregando a vitória para o segundo colocado Hamilton.
Comentários
Postar um comentário