CAMPEONATO BRASILEIRO
O São Paulo chegou ao seu quinto jogo sem vencer sob o comando do técnico Cuca neste domingo. Recebendo o Cruzeiro no estádio do Pacaembu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor parecia que desta vez, enfim, iria acabar com a sequência ruim, abrindo o placar logo aos 14 minutos de jogo com Alexandre Pato, entretanto, o Cruzeiro cresceu na etapa complementar e conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1, graças ao gol de Thiago Neves, de falta.
Neste domingo, a delegação do São Paulo chegou ao Pacaembu sob protestos da principal torcida organizada do clube. Fora do estádio, torcedores brigaram entre si, e a Polícia Militar deteve mais de 40 pessoas, incluindo um dos líderes da Independente, o Negão, que teve sua cabeça aberta no confronto.
Com o resultado, o São Paulo saiu da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, ficando cada vez mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro. Agora, os comandados do técnico Cuca terão de correr atrás do prejuízo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando visitam o Avaí, na Ressacada.
O Athletico fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu por 3 a 0 o Fluminense, neste domingo, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os paranaenses chegaram a dez pontos e estão na parte de cima da classificação. Já os cariocas, com seis, permanecem próximos da zona de rebaixamento.
Os donos da casa dominaram os 90 minutos do confronto. O Athletico sacramentou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Lucho González e Rony. Na etapa final, os paranaenses diminuíram o ritmo, pois estavam com um jogador a mais desde o primeiro tempo, mas tiveram tempo de aumentar o marcador com Marcelo Cirino.
O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança provisória.
Na estreia de Fernando Uribe, o tão sonhado centroavante por Jorge Sampaoli, foi Eduardo Sasha o destaque. O camisa 27 fez o gol da vitória, de cabeça, como um autêntico 9, aos seis minutos do segundo tempo. A alteração no intervalo, de Felipe Jonatan por Copete, foi decisiva para o resultado.
O Peixe foi a 14 pontos e aguarda pelo fechamento da rodada. Palmeiras enfrenta a Chapecoense e Internacional recebe o Avaí. Ambos podem ultrapassar o Alvinegro. O Ceará caiu para 11º, com nove pontos.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0. O Ceará terá a semana livre antes de receber o Bahia, sábado, novamente no Castelão.
O Botafogo manteve a boa fase em casa e venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a assumiram a quinta posição. Os cruzmaltinos seguem com apenas três, na lanterna da Série A.
No primeiro tempo, o Vasco foi superior e chegou a acertar a trave, em chute de Tiago Reis. Só que no segundo tempo, o Botafogo aproveitou chance criada para marcar com Diego Souza.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Maceió para encarar o CSA, no domingo. Já o Vasco volta a nesta sexta-feira, em São Januário, contra o Internacional.
O Palmeiras continua sobrando no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, em Chapecó, o time de Luiz Felipe Scolari venceu a Chape por 2 a 1, mantendo a liderança do torneio, agora com 16 pontos, um a mais do que o Atlético-MG e ainda sem contar os três da vitória sobre o Botafogo, em caso a ser analisado pelo STJD (em julgamento a ser marcado). São agora 30 jogos consecutivos sem derrota do Palmeiras no Brasileirão (contando a partida com o Botafogo), terceira maior marca da história da competição (atrás de Botafogo e Santa Cruz, ambos entre 1977 e 1978, sendo o primeiro com 42 jogos e o segundo com 35). Já a Chape, com sete pontos, está a apenas um da zona do rebaixamento.
Destaque do jogo, Dudu abriu o placar, Everaldo empatou de pênalti e Marcos Rocha deu a vitória ao Palmeiras. Todos os gols foram no primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense, sábado, às 16h30, em São Paulo. Já a Chapecoense encara o Goiás, na segunda-feira que vem, às 20h, em Goiânia.
O Internacional manteve o bom momento na temporada na tarde deste domingo. Recebendo o Avaí no Beira-Rio pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Odair Hellmann sofreu no primeiro tempo, mas contou com a estrela de Guerrero para abrir o placar no segundo tempo e transformar a partida complicada em uma boa vitória por 2 a 0. Edenílson marcou o segundo dos gaúchos.
Em mais uma boa atuação, Guerrero chega a marca de quatro gols nas ultimas quatro partidas. Ao todo, o peruano balançou as redes em nove dos 13 jogos com a camisa do Inter, alcançando uma média de quase 0,70 tento por partida. O atacante, inclusive, já havia garantido a vitória gaúcha no meio de semana sobre o Paysandu e agora se apresenta à seleção para a disputa da Copa América.
Com o resultado, o Internacional chegou ao sétimo jogo sem derrota somando todas as competições que disputa, vai aos 13 pontos no Brasileiro e assume a quinta colocação. O Avaí, por sua vez, segue sem vencer na competição, estaciona nos três pontos e continua na zona de rebaixamento ao ocupar a 19ª e penúltima posição.
O Internacional volta aos gramados pela competição nesta sexta-feira, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, às 20h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Avaí recebe na Ressacada, em Santa Catarina, o São Paulo, às 21 horas.
O Atlético não tomou conhecimento do CSA, no duelo da noite deste domingo. Em confronto no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo aplicou uma sonora goleada, bateu por 4 a 0 e segue colado no Palmeiras.
O Verdão venceu a Chapecoense, por 2 a 1, em duelo no mesmo horário, e reconquistou a liderança do Brasileirão. O Galo, por sua vez, chegou aos 15 pontos, na segunda colocação, enquanto os paulistas com 16, na ponta.
O Atlético agora terá jornada dupla contra o Santos. Primeiro na quinta-feira, pela Copa do Brasil, nas oitavas de final. Já no próximo domingo, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O CSA recebe o Botafogo, também no domingo, às 19h.
Em sua primeira partida após a saída do técnico Abel Braga, o Flamengo venceu. Neste sábado, no estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro fez uma boa apresentação diante do Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0. Gabigol marcou os dois gols do jogo e se igualou a Bruno Henrique na artilharia da competição.
A vitória, a segunda seguida, levou o Flamengo aos 13 pontos na tabela do Brasileirão, e a equipe dorme na vice-liderança, com a mesmo pontuação do líder Palmeiras, que visita a Chapecoense neste domingo. O Fortaleza, por sua vez, estacionou com 7 pontos e flerta com a zona do rebaixamento.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será o clássico contra o Fluminense, no domingo, 9 de junho, no Maracanã. Antes, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Corinthians para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, também no Maraca. O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Itaquerão. Já o Fortaleza visita o Grêmio na Arena, no sábado.
O Bahia está entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu o Grêmio por 1 a 0 em Pituaçu e chegou aos 13 pontos na competição, mesmo número de Flamengo e Palmeiras (que ainda joga na rodada e teve a vitória sobre o Botafogo temporariamente suspensa pelo STJD). O Mais Querido segue com 100% de aproveitamento como mandante com Roger Machado.
O gol de pênalti marcado por Fernandão deu sequência ao calvário gremista no Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho soma apenas cinco pontos e ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.
Bahia e Grêmio voltam a jogar no próximo sábado, pela 8ª rodada da Série A. O time gaúcho encara o Fortaleza às 19h (de Brasília), no Centenário. O Tricolor entra em campo às 19h30 para enfrentar o Ceará, no Castelão.
Comentários
Postar um comentário