BASTIDORES DA TV
Dudu Camargo. Foto: Reprodução/SBT/Youtube
Na manhã da última segunda-feira, dia 10/06, o jornalístico do SBT novamente superou a concorrência e garantiu a vice-liderança isolada no ranking geral das audiências da Grande São Paulo.
No horário em que foi ao ar, das 06h00 às 10h30, o “Primeiro Impacto” marcou 6,6 pontos de média, 24% de share e 8 pontos de pico.
Índice 42% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição ficou com 3,7 pontos de média com a exibição de três jornalísticos e um programa de variedades.
Na tarde desta segunda-feira, dia 10/06, o Balanço Geral SP conquistou o primeiro lugar em audiência em toda sua faixa de exibição, do meio-dia às 15h. Apresentado por Reinaldo Gottino, o jornalístico marcou 11 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 24%. O programa destacou a cobertura da morte de Rafael Miguel e exibiu uma entrevista exclusiva com a namorada do ator, Isabela Tibcheran.
O quadro A Hora da Venenosa, com Gottino, Renato Lombardi e Keila Jimenez, novamente consolidou a liderança absoluto, desta vez com larga vantagem sobre a concorrente: quatro pontos a mais. A atração, que foi ao ar das 14h05 às 15h, marcou 13 pontos de média, pico de 14 pontos e share de 28%. A segunda colocada, que exibia um filme, registrou 9 pontos de média.
O tempo passa muito tempo. O “Encrenca”, que substituiu o Pânico na TV na RedeTV!, está prestes a completar cinco anos de exibições. O humorístico foi lançado em 29 de junho de 2014.
Trata-se da maior audiência da Rede TV!. Fechou o mês de maio com 6,6 pontos em São Paulo e a quarta posição no ranking do horário, atrás de Globo, SBT e Record.
Enquanto isto, o Pânico – que migrou para a Band – já não existe mais. Saiu do ar em dezembro de 2017.
A Record anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do jornalista Sergio Aguiar, ex-Globo News. A emissora afirma que Sergio estará à disposição para novos projetos do jornalismo. A contratação se dá após boatos do ingresso de Aguiar no canal MyNews, do YouTube; também de uma enquete promovida por ele no Twitter, para que seguidores opinassem sobre seu futuro profissional – tendo a Record como uma das opções.
Sobre o acerto com Sergio Aguiar, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora, declarou: “A chegada do Sergio reforça ainda mais a credibilidade do jornalismo verdade da Record TV. A maneira leve de informar e comentar o noticiário, tão característica dele, permitirá um contato ainda mais direto com nosso telespectador“.
Sergio Aguiar estava na GloboNews desde 1996, ano da estreia do canal fechado de notícias. Era titular do “GloboNews Em Pauta”, exibido nas noites de segunda-feira a sexta-feira. Foi também narrador em matérias do “Fantástico”, bem como apresentador do “Brasil TV”, telejornal produzido pela Globo para o sinal parabólico, veiculado entre as novelas das 18h e das 19h.
A chegada do jornalista à Record atende ao projeto de reformulação proposto por Antonio Guerreiro, substituto de Douglas Tavolaro, hoje à frente da CNN Brasil. Além de Aguiar, a emissora contratou André Azeredo, ex-“Bom Dia São Paulo”, para o “São Paulo no Ar”. Ivan Moré, recém-saído do “Globo Esporte SP”, deve reforçar o time. Ainda, a saída de Janine Borba do “Domingo Espetacular” para um novo projeto.
Lançada em maio de 2010, o Canal VIVA atinge seu melhor desempenho de audiência com as exibições de "O Cravo e a Rosa", "Porto dos Milagres" e "Terra Nostra". Os índices não foram divulgados, mas a informação é de que o canal do Grupo GloboSat cresceu cerca de 54% em relação ao período do ano passado.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, quase que no todo, o Canal Viva tem resultados melhores que a TV Gazeta, exibida na TV aberta.
Em abril, o Canal VIVA fechou em 4º lugar no ranking da emissoras de TV fechada, com uma média de 0,84 ponto.
"O Clone", "Selva de Pedra" e "Chocolate com Pimenta" são as três novelas que o Canal VIVA pretende exibir no próximo ano, quando completará seus 10 anos.
Comentários
Postar um comentário