CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras teve trabalho contra o Athletico-PR, mas conseguiu garantir a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada na tarde deste sábado. Empurrado por 37 mil pessoas no Allianz Parque, o time alviverde insistiu até Raphael Veiga marcar de pênalti sobre seu ex-clube e fazer 1 a 0.
Com 19 pontos em apenas sete partidas, o Palmeiras permanece na primeira colocação do Campeonato Brasileiro mesmo sem a vitória sobre o Botafogo, ainda não homologada pela CBF. O Athletico-PR, por sua vez, contabiliza 10 pontos e figura na 10ª posição.
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação para a Copa América, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Avaí às 20 horas (de Brasília) de quinta-feira, novamente no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, no Estádio Serra Dourada, o Athletico-PR duela com o Goiás.
Com grande atuação do goleiro Walter, o Corinthians, repleto de desfalques e atrapalhado até por lesões durante o jogo, conseguiu segurar um empate sem gols contra o Cruzeiro na noite deste domingo, no estádio do Mineirão. Os paulistas agora somam 12 pontos na tabela de classificação do torneio, na nona colocação, enquanto a Raposa fica com oito, na 14ª posição.
Os dois times fecham os seus primeiros semestres na quarta-feira. Os comandados de Fábio Carille terão pela frente o clássico com o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto Mano Menezes e seu elenco visitam o Fortaleza, às 21h (de Brasília), no Castelão.
O Grêmio venceu neste sábado o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Centenário pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem brilhantismo técnico, o Tricolor Gaúcho foi eficiente e conquistou importante triunfo que foi bastante suado. Pepê foi autor do único gol aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio saltou para o 13º lugar com oito pontos. E o Fortaleza caiu para a 16º posição com sete pontos.
Na próxima quarta-feira o Grêmio visita o Botafogo, às 19h15, no Nilton Santos. No mesmo dia o Fortaleza recebe o Cruzeiro, às 21h, no Castelão.
Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Bahia ficaram em um empate por 0 a 0 jogando no Castelão neste sábado. Apesar da falta de gols, a partida foi movimentada e ambas as equipes tiveram chances para marcar. Thiago Galhardo foi o principal responsável pelas ações ofensivas dos visitantes, enquanto Arthur Caíke levou perigo para o Tricolor de Aço com uma bola na trave na segunda etapa.
Com o empate, o Ceará foi a dez pontos, na 11ª colocação. Na próxima e última rodada antes da parada para a Copa América, o Vozão visita o Vasco, na quinta-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Bahia chegou a 14 pontos, na provisória terceira posição. O próximo confronto do time será novamente fora de casa, contra o Internacional, na quarta-feira, às 21h30.
O São Paulo não foi páreo para o lanterna do Campeonato Brasileiro. Em uma nova atuação fraca, o Tricolor mostrou pouca inspiração e não passou de um empate por 0 a 0 com o Avaí, na noite deste sábado, na Ressacada, em duelo válido pela oitava rodada do torneio nacional.
O resultado é ruim para ambas as equipes. O time de Cuca, que aumentou o seu jejum para quatro jogos sem vencer no Brasileiro, dorme no sétimo lugar, com 13 pontos ganhos, seis a menos que o líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o Avaí, com míseros quatro pontos, ocupa a 20ª e última colocação na tabela.
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa América, São Paulo e Avaí voltam a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). Enquanto o Tricolor visita o Atlético-MG na Arena Independência, o Leão encara o Palmeiras no Allianz Parque.
O Vasco venceu por 2 a 1 o Internacional, nesta sexta-feira, em São Januário, e alcançou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a seis pontos, saíram da lanterna da Série A, mas seguem na zona de rebaixamento. Já os gaúchos permanecem com 13 pontos, na quinta posição.
No primeiro tempo, o Vasco foi superior e foi para o intervalo na frente do placar, após gols de Andrey e Tiago Reis. Na etapa final, o jogo mudou de configuração e o Internacional foi melhor. Os gaúchos ainda diminuíram com Emerson Santos, mas tiveram que se conformar com a derrota.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Ceará, nesta quinta-feira, em São Januário. No dia anterior, o Internacional encara o Bahia, no Beira-Rio.
Comentários
Postar um comentário