UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Barcelona manteve 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões durante a tarde desta quarta-feira. Apoiado no Camp Nou por mais de 85 mil torcedores, entre eles Lionel Messi, o time catalão contou com gols de Rafinha e Jordi Alba para bater a Internazionale por 2 a 0.
Com nove pontos ganhos em três partidas disputadas, o Barcelona detém a liderança do Grupo B do torneio continental. A Internazionale, derrotada pela primeira vez nesta quarta, fica com seis pontos. Tottenham e PSV Eindhoven, com um ponto cada, completam a chave.
Pela quarta rodada do Grupo B da Copa dos Campeões, os dois clubes voltarão a se enfrentar. Às 17 horas (de Brasília) do próximo dia 6 de novembro, no Estádio Giuseppe Meazza, a Internazionale terá a chance de se reabilitar diante do Barcelona.
Precisando a todo custo vencer para manter as chances de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Tottenham foi até a Holanda enfrentar o PSV e conseguiu pontuar pela primeira vez nesta edição do torneio. No entanto, o empate por 2 a 2 foi péssimo para as duas equipes, que agora tem apenas um ponto e continuam bem longe dos líderes Barcelona e Inter de Milão.
Jogando em Anfield, o Liverpool não encontrou dificuldades para ganhar do Estrela Vermelha. O triunfo por 4 a 0 se deu com gols de Roberto Firmino, Mané e Mohamed Salah duas vezes. Os times voltam a se enfrentar no dia 6 de novembro.
O placar foi inaugurado aos 19 minutos. Shaqiri encontrou Robertson na ponta esquerda e o lateral cruzou rasteiro. Roberto Firmino dominou na área, mostrou muita calma para tirar o marcador e bater no canto direito.
Jogando melhor e criando oportunidades, o time de Jurgen Klopp ampliou o placar aos 44 minutos. Wijnaldum passou para Shaqiri, que só escorou para deixar Salah livre dentro da área. O egípcio foi fatal e estofou as redes adversárias.
Já no começo da segunda etapa, Mané sofreu choque de Stojkovic e caiu. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado no meio do gol por Salah.
Aos 30 minutos. Nabouhane colocou a mão na bola e outro pênalti foi marcado. Mané foi o responsável por bater e Bojan fez a defesa. Quatro minutos depois, Wijnaldum roubou a bola no ataque, passou para Sturridge, que deixou Mané na care do gol. O senegalês só tocou na saída do goleiro.
Nesta quarta-feira, o Napoli fez uma grande partida no Parque dos Príncipes, mas cedeu o empate no fim para o Paris Saint-Germain. O jogo da terceira rodada da Liga dos Campeões terminou em 2 a 2. Mertens e Insgne marcaram os gols dos italianos. Mário Rui, contra, e Ángel Di María fizeram os tentos dos franceses.
Com o o resultado, o time de Carlo Ancelotti, que já fez dois dos três jogos como visitante, vai a cinco pontos e cai para a segunda posição do grupo C. Por sua vez, o time parisiense chega a quatro pontos e fica na terceira colocação. O Liverpool, que venceu o Estrela Vermelha, foi a seis pontos, assumindo a liderança, enquanto os sérvios seguem com um ponto na lanterna do grupo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 6 de novembro, no estádio San Paolo.
O Borussia Dortmund segue 100% na Liga dos Campeões. Jogando em sua casa, no Signal Iduna Park, a equipe aurinegra no embalo de sua fanática torcida goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Witsel, Raphael Guerreiro, duas vezes e Sancho. Com o resultado, os alemães chegam aos 9 pontos e seguem firmes na liderança do Grupo A, contra 6 dos espanhóis, que ocupam a segunda colocação.
Durante o primeiro tempo, o Borussia foi amplamente superior, dominou as ações, anulou os Colchoneros, que pouco atacaram e justamente venceram parcialmente com o tento de Witsel. Em compensação na etapa final, Simeone arrumou o time, que atacou o tempo todo, e por pouco não empatou. Porém, acabou levando o segundo e acabou derrotado na Alemanha.
Desde que assumiu o clube em 2012, Diego Simeone jamais havia perdido por tamanha diferença. Assim, esta foi a maior derrota que um time já impôs ao Atlético de Madrid, no período em que o treinador argentino comandou o time. Nos 391 jogos dirigidos pelo comandante, a equipe já sofreu quatro gols, mas jamais derrotado por tal saldo. Dessa forma, esta partida entra para a história.
O Dortmund volta a campo no próximo sábado em casa, contra o Hertha Berlin, pelo Campeonato Alemão. Já o Atleti receberá a Real Sociedad no Wanda Metropolitano, no mesmo dia às 15h45 (horário de Brasília).
No mesmo horário, Monaco e Brugge se enfrentaram pelo Grupo A, na Bélgica, e as duas equipes se encontravam na mesma situação que Tottenham e PSV: sem nenhum ponto na competição. E assim como o jogo entre ingleses e holandeses, o empate por 1 a 1 foi ruim para os dois clubes, que ficam com chances remotas de irem para as oitavas de final da competição.
O primeiro gol da partida foi dos visitantes, que abriram o marcador aos 18 minutos iniciais com o jovem meia-campista Moussa Sylla. No entanto, a vantagem do Monaco durou muito pouco, já que o Brugge marcou o gol de empate aos 39 minutos, com o atacante brasileiro Wesley.
Líder absoluto! Esse é o Porto após as três primeiras rodadas da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os comandados de Sérgio Conceição mostraram imposição e construíram com naturalidade o triunfo por 3 a 1 sobre o Lokomotiv, em Moscou. Marega, de pênalti, Herrera e Corona marcaram os gols dos portugueses, enquanto Anton Miranchuk descontou para os russos.
Com os três pontos, o Porto segue invicto na Champions e se isolou na liderança com sete pontos, já que Galatasaray e Schalke 04 não saíram do zero na Turquia. Os alemães chegaram aos cinco pontos, enquanto os turcos estão com quatro pontos. O Lokomotiv segue sustentando a lanterna com três derrotas.
A chance de desgarrar no grupo e se juntar ao Porto com a classificação encaminhada não foi aproveitada por Galatasaray e Schalke. Em Istambul, os times fizeram uma partida de muitas oportunidades, grandes atuações dos goleiros e até mesmo gol anulado de Embolo para os turcos, mas não saíram do 0 a 0 e deixaram a situação no grupo D completamente embolada.
Com o empate, o Schalke 04 chegou aos cinco pontos e manteve a segunda posição do grupo. Agora, porém, dois pontos distante do Porto. Já o Galatasaray chegou aos quatro pontos em três jogos e segue na briga, mas depende de melhores resultados nos confrontos de volta.
Comentários
Postar um comentário