CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras segue a passos largos rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fez mais uma vítima na competição nacional ao derrotar o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo graças aos gols do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e Deyverson. Com a vitória, o Verdão derrubou um tabu de 16 anos e voltou a superar o Tricolor, o que não acontecia desde 2002.
Apostando em Rodrigo Caio como lateral-direito novamente, Diego Aguirre preferiu deixar Everton no banco, ao contrário do que todos imaginavam, e improvisar equivocadamente Bruno Peres na ponta. Arboleda, unanimidade entre os torcedores e que também era reforço após cumprir suspensão na última rodada, também ficou na reserva. Já o Palmeiras entrou em campo com apenas quatro titulares (Weverton, Moisés, Felipe Melo e Dudu), mas mostrou que seu elenco é, de fato, muito melhor que o dos demais concorrentes.
O resultado deixou o Verdão com 56 pontos, três a mais que o vice-líder, o Internacional, que também tropeçou nesta rodada ao ser derrotado pelo Sport por 2 a 1. O São Paulo, por sua vez, estagnou com 52 pontos, se estabeleceu como quarto colocado do Campeonato Brasileiro e passou a ver o tão sonhado título nacional como algo mais distante.
Agora, o Tricolor terá de correr atrás do prejuízo contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), outra parada duríssima para o time de Diego Aguirre. Já o Palmeiras encara o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Pacaembu.
O Grêmio foi guerreiro na noite deste sábado. Jogando em casa, na Arena Grêmio, a equipe gaúcha viu o Bahia abrir 2 a 0 e segurar o resultado, mesmo com um jogador a menos, até os 38 minutos do segundo tempo. No entanto, com dois gols relâmpagos, o Tricolor Gaúcho buscou o resultado nos minutos finais e conseguiu o empate por 2 a 2, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Bahia marcou logo aos três minutos de partida com Élber aproveitando a bola dentro da área. Numa jogada parecida, o mesmo Élber ampliou a vantagem aos 21 minutos do segundo tempo. Aos 38 Juninho Capixaba descontou para o Grêmio, que chegou ao empate com Jael cobrando pênalti aos 40 minutos.
Apesar do empate nos minutos finais, o torcedor gremista teve duas más notícias durante a partida. Principal jogador do clube nesta temporada, Everton precisou ser substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão, assim como o goleiro Marcelo Grohe.
Com o empate, o Grêmio chega aos 51 pontos conquistados, porém permanece na quinta colocação. Já o Bahia, chega aos 31, permanecendo na 14ª posição e somo agora um ponto de vantagem em relação a zona do rebaixamento.
O duelo já estava nos acréscimos quando o meia Doffo tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol, encobriu o goleiro Victor e terminou dentro da meta do arqueiro alvinegro. A vitória da Chapecoense sobre o Galo, no finalzinho do jogo, por 1 a 0, na Arena Condá, atrapalha os planos atleticanos e dá um sossego para o técnico Guto Ferreira.
O treinador entrou para o duelo sabendo que a ausência da vitória dificultaria sua vida em Santa Catarina. O time vive momentos de tensão, circulando entre os clubes que flertam com o rebaixamento. O clima tenso agora mudou de lado. Já o lado preto e branco, a expectativa era de vitória para aproximar do grupo dos cinco primeiros colocados.
O resultado não muda a situação do Atlético na tabela. O Atlético segue em sexto, com 45 pontos. Já a Chapecoense sai do Z4, com 31 pontos conquistados.
O Atlético foi melhor no primeiro tempo. A equipe sofreu com a saída de jogo nos primeiros minutos de jogo, no entanto, conseguiu corrigir a situação e foi superior na etapa inicial. No segundo, o Galo também teve maior tempo de superioridade, porém, a Chape conseguiu o tento no finalzinho.
O Atlético volta a Belo Horizonte agora e prepara para o clássico mineiro contra o América, no domingo, às 19h (de Brasília). Já a Chape recebe o Vitória, no domingo (14), às 11h.
A torcida do Atlético-PR não tem do reclamar. Pelo menos do que tem podido ver de pertinho. Há 10 jogos, os torcedores vão à Arena da Baixada e veem seu time do coração sair vitorioso de campo. Na tarde deste sábado, o Furacão recebeu o América-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu mais um triunfo, goleando a equipe mineira pelo placar de 4 a 0.
O Furacão inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Se isso parecia ser indicativo de partida agitada, não foi. O time da casa até controlava as ações e tinha maior volume de jogo, mas ambas as equipes criavam pouco, não chutavam ao gol e os goleiros praticamente não trabalharam. No entanto, no fim da primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu ainda ampliar a vantagem, que ficou confortável para os 45 minutos seguintes.
Na segunda etapa, os donos da casa trataram de balançar as redes mais uma vez logo no início, aumentando a diferença para 3 a 0. O Atlético-PR não se deu por satisfeito e queria mais. Continuou na frente, pressionando o América-MG, até que, enfim, conseguiu o quarto gol e sacramentou a goleada.
Com o resultado, o Furacão confirma a boa fase, depois de ter garantido a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, e chega aos 36 pontos, subindo na tabela e mantendo o sonho de conseguir algo mais na reta final da competição. Por outro lado, o Coelho chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e estaciona nos 32 pontos, três a mais que o primeiro do Z4, o Vitória.
Na próxima rodada, ambas as equipes entram em ação no domingo, dia 14 de outubro, às 19h (de Brasília). De um lado, o América-MG faz clássico fora de casa com o Atlético-MG, enquanto do outro, o Atlético-PR recebe o Sport.
Comentários
Postar um comentário