UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O CSKA conquistou uma surpreendente vitória na tarde desta terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões. Recebendo o Real Madrid no estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo, os russos abriram o placar logo no primeiro minuto com Vlasic, aproveitando um erro crasso de Toni Kroos, e seguraram o resultado até o final, saindo de campo com 1 a 0, primeiro triunfo na competição que os deixa na liderança do Grupo G.
Escalando o Real Madrid sem cinco titulares (Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Isco e Bale), o técnico Julen Lopetegui apostou na força de seu elenco para voltar de Moscou com mais um resultado positivo na bagagem após a convincente estreia diante da Roma, que foi superada por 3 a 0. O que foi visto no estádio Luzhniki, contudo, foi bem diferente de qualquer domínio merengue. Bastante disciplinados taticamente e cirúrgicos nas poucas vezes que chegaram ao gol, os donos da casa surpreenderam até mesmo o mais otimista de seus torcedores e conquistaram a primeira vitória na competição.
O CSKA volta a entrar em ação pela Liga dos Campeões no próximo dia 23 de outubro, às 16h (de Brasília), contra a Roma, fora de casa. O Real Madrid, por sua vez, encara o Viktoria Plzen, no mesmo dia e horário, no Santiago Bernabéu.
Já em Roma, nada de surpresas. Recebendo o Viktoria Plzen, da República Tcheca, o time giallorossi não deu brechas para o azar e tratou de aplicar uma goleada de 5 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Os gols foram marcados por Dzeko (3), Cengiz Under e Justin Kluivert, filho de Patrick Kluivert, holandês que defendeu grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Milan.
Com o resultado, a Roma foi aos mesmos três pontos do Real Madrid no Grupo G e só está na terceira colocação por ter sofrido mais gols que os espanhóis. Na próxima rodada, o time italiano encara o CSKA Moscou, enquanto o Viktoria Plzen visita Modric, Kroos e companhia no Santiago Bernabéu.
Nesta terça-feira, Bayern de Munique empatou em 1 a 1 com o Ajax, na Allianz Arena, em partida válida pela segunda rodada fase de grupos da Liga dos Campeões. Hummles abriu o placar para a equipe de Nico Kovac e Mazraoui empatou para os holandeses. Ambos os gols foram no primeiro tempo.
Com o resultado, as duas equipes chegam a quatro pontos e dividem a ponta do grupo E, sendo que os visitantes levam a melhor no saldo de gols. O Benfica, que venceu o AEK por 3 a 2, vai a três pontos, enquanto seu adversário segue sem pontuar. Seferovic, Samedo e Grimaldo marcaram os gols da vitória. Klonaridis, duas vezes, descontou.
Manchester United e Valencia entraram em campo na noite dessa terça-feira em busca da reabilitação, com a necessidade, de fato, dos três pontos. Mas a falta de inspiração voltou a assombrar ingleses e espanhóis. Em um Old Trafford lotado, as duas equipes não passaram de um empate por 0 a 0 pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões da Europa.
O resultado manteve a Juventus disparada, com seis pontos. Os Diabos Vermelhos agora somam quatro, enquanto o Valencia alcançou seu primeiro ponto na competição continental. O Young Boys é o lanterna, ainda zerado.
A próxima rodada terá o Valencia visitando o Young Boys, dia 23. No mesmo dia, o Manchester United receberá a Juventus, de novo diante de seu torcedor.
Na tarde desta terça-feira, a Juventus recebeu o Young Boys, no Juventus Stadium, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, e venceu por 3 a 0. Sem Cristiano Ronaldo, a equipe italiana venceu com um hat-trick de Dybala e triunfou com facilidade.
A Velha Senhora conquistou a segunda vitória na competição e segue tranquila na liderança do Grupo H, com 6 pontos, enquanto os suíços amargam a lanterna, sem nenhum ponto somado.
A equipe comandada por Massimiliano Allegri dominou toda a primeira etapa e praticamente não viu o adversário chegar ao ataque. Paulo Dybala fez dois tentos, aos 4 e aos 33 minutos, e foi o principal destaque do time nesse período.
No segundo tempo, a Juventus continuou tendo as melhores oportunidades. Dybala marcou novamente, aos 33 minutos, e decretou o triunfo do time mandante por 3 a 0.
Na próxima partida da Liga dos Campeões, a Juventus enfrenta o Manchester United, no Old Trafford, às 16h (de Brasília), no dia 23 de outubro, terça-feira. Já o Young Boys recebe o Valencia, no Stade de Suisse, às 13h55 (de Brasília), no mesmo dia.
Depois de perder para o Lyon na estreia da Liga dos Campeões, o Manchester City entrou em campo nesta terça-feira buscando a recuperação na competição. E foi no sufoco, mas conseguiu. A equipe de Pep Guardiola foi à Alemanha visitar o Hoffenheim pela segunda rodada do Grupo F e precisou buscar o resultado, depois de sair atrás no marcador, que terminou em 2 a 1, com a virada saindo apenas nos minutos finais da partida.
Com o resultado, consegue sua primeira vitória na principal competição europeia e sai da lanterna do Grupo, indo a três pontos, contra apenas um do Hoffenheim, que também empatou na primeira rodada.
Ainda na tarde desta terça-feira, Lyon e Shakhtar Donetsk entram ação pelo Grupo F e o time francês pode dar importante passo rumo à classificação, podendo ficar na liderança isolada da chave.
O Grupo F volta a campo para a terceira rodada da Liga dos Campeões no próxima dia 23 de outubro. Às 16h (de Brasília), o City vai à Ucrânia visitar o Shakhtar Donetsk, enquanto o Hoffenheim joga mais uma vez em casa, agora contra o Lyon.
O Shakhtar Donetsk deixará a França com um amargo empate na bagagem. Jogando diante do Lyon, no Parque Olímpico, pela segunda rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, a equipe ucraniana abriu dois gols de vantagem através do brasileiro Júnior Moraes, mas cedeu o empate aos franceses, que marcaram com Moussa Dembélé e Dubois.
Com o 2 a 2, o time francês assume a liderança do Grupo F, com quatro pontos, dois a mais que a equipe ucraniana, dona do terceiro lugar. Mais cedo, pela mesma chave, o Manchester City virou sobre o Hoffenheim e chegou aos três pontos, deixando os alemães na lanterna com apenas um.
O Lyon volta aos gramados pela competição apenas no dia 23, quando recebe o Manchester City, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Shakhtar Donetsk enfrenta o Hoffenheim. Porém, antes, as equipes focam nos respectivos campeonatos nacionais.
Comentários
Postar um comentário