UEFA CHAMPIONS LEAGUE
O Real Madrid deu um basta na crise, pelo menos por enquanto. Nesta terça-feira, jogando no Santiago Bernabéu, a equipe venceu pelo placar de 2 a 1 a frágil equipe do Viktoria Plzen, da República Tcheca, e chegou a segunda vitória na Liga dos Campeões da Europa. Os gols da partida foram marcados por Benzema e Marcelo. Hrosovsky descontou.
Para se ter uma ideia, a equipe da capital espanhola não vencia há cinco jogos. A última vitória havia sido no dia 22 de setembro contra o Espanyol. Mesmo assim, o time comandado por Julen Lopetegui voltou a ter atuação ruim, saiu vaiado, e em nenhum momento, convenceu. Dessa forma, o comandante continua sendo pressionado, apesar dos três pontos. No banco de reservas durante todo o confronto, Vinícius Jr. Sequer entrou.
O clube da capital espanhola terá pela frente o Barcelona, no próximo domingo pelo Campeonato Espanhol às 12h15 (horário de Brasília), no Camp Nou. Pela Champions, os dois times voltarão a se enfrentar no dia 7 de novembro.
Jogando no estádio Olímpico, na capital italiana, a Roma venceu sem sustos o CSKA por 3 a 0, e chegou a segunda colocação do Grupo G da Champions. Os gols da partida foram marcados pelo bósnio Dzeko,m duas vezes e Cengiz Under fechou a conta na etapa final. Vitória fundamental não apenas para a equipe, como também pata o técnico Eusebio Di Francesco, que vem sendo pressionado pelos resultados ruins, sobretudo no Campeonato Italiano.
No duelo de dois grandes times, que se encontraram nas semifinais da Liga dos Campeões de 1999, melhor para a Juventus. Nesta terça-feira, no Old Trafford, a equipe italiana visitou o Manchester United pela terceira rodada da fase de grupos da mais importante competição de clubes da Europa e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo argentino Paulo Dybala, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a Juventus encaminhou sua classificação às oitavas de final do torneio. Mesmo com três embates ainda a serem disputados, a Velha Senhora está na liderança do Grupo H e tem agora cinco pontos de vantagem para o United, segundo colocado: 9 a 4.
A partida contou com reencontros de destaque. Depois de cumprir suspensão, Cristiano Ronaldo voltou a ver os Red Devils, clube que o revelou para o estrelato do futebol, enquanto Paul Pogba enfrentou o clube que defendeu entre os anos de 2012 e 2016.
Na quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Manchester United e Juventus se enfrentarão novamente, dessa vez na casa dos italianos, às 17h00 (horário de Brasília) do dia 7 de novembro.
Em outra partida na mesma faixa de horário pela Liga dos Campeões, só que pelo Grupo H, o Valencia não conseguiu vencer o Young Boys, “saco de pancadas” da chave. Jogando na Suíça, o time da casa buscou o empate contra os espanhóis, por 1 a 1, e somou o primeiro ponto na competição.
Apesar de ter começado abrindo o placar com Batshuayi, o Valencia cometeu penalidade máxima no segundo tempo, dando a chance do empate. Na cobrança, Hoarau não desperdiçou e anotou o primeiro tento do Young Boys nesta edição da Champions.
Com o resultado, as duas equipes permanecem sem vitórias pela mais importante competição de clubes na Europa: o Valencia tem campanha de dois empates e uma derrota, enquanto os suíços tem uma igualdade e dois reveses. Com a presença de Manchester United e Juventus no grupo, a classificação de ambos os clubes na disputa ficou ainda mais difícil.
O Estádio Olímpico de Atenas demorou a ver a verdadeira força do Bayern de Munique. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe bávara derrotou o AEK da Grécia, nesta terça-feira, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os gols do confronto foram marcados por Javi Martínez e pelo atacante polonês Lewandowski,
Com o resultado, os comandados de Niko Kovac chegaram à marca de sete pontos conquistados no Grupo E da Champions, com campanha de duas vitórias e um empate. Por outro lado, o AEK permaneceu na lanterna da chave, ainda sem pontos somados e em situação complicada.
Com a inclusão de Rafinha no onze titular em relação à partida contra o Wolfsburg, o Bayern manteve intacta sua invencibilidade em solo grego. O time alemão agora tem quatro triunfos e um empate quando joga na Grécia.
Na próxima rodada de Champions League, é a vez do Bayern de Munique receber o AEK em seus domínios, às 17h00 (horário de Brasília) do dia 7 de novembro, quarta-feira.
Pelo segundo jogo do dia do Grupo E da Liga dos Campeões, o Benfica foi à Holanda visitar o Ajax pela terceira rodada da chave, em duelo direto pela segunda posição do grupo. No entanto, os portugueses não engrenaram a segunda vitória seguida. Pelo contrário. Sofreram o gol nos acréscimos do segundo tempo e o confronto terminou em 1 a 0 para o time da casa.
Com o resultado, as Águias ficam com três pontos, chegando à segunda derrota em três jogos. Do outro lado, o time holandês vai a sete pontos, assumindo a liderança do grupo ao ficar na frente do Bayern de Munique pelos critérios de desempate.
As equipes voltam a se enfrentar pelo quarta rodada do Grupo E no próxima dia 7, quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez no Estádio da Luz.
O Manchester City conseguiu a sua segunda vitória fora de casa nesta terça-feira. Os Citzens fizeram uma grande atuação no Estádio Metalista e saíram da Ucrânia com a vitória por 3 a 0 em partida da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. David Silva, Bernardo Silva e Laporte marcaram os gols do triunfo.
Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola chega a seis pontos, assume a liderança do grupo F e dá um passo importante para se classificar para as oitavas de final. Os ucranianos seguem com dois pontos e caem para a quarta colocação. No outro jogo do dia, o Lyon empatou o Hoffenheim por 3 a 3. Com isso, os franceses vão a cinco pontos, indo para o segundo posto, enquanto o alemães vão a dois pontos e sobe para a terceira colocação.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 7 de novembro, em partida válida pela quarta rodada do grupo F. Dessa vez o confronto será no Etihad Stadium.
Comentários
Postar um comentário