UEFA CHAMPIONS LEAGUE
A primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa teve sequência, nesta quarta-feira. Atual campeão, o Real Madrid iniciou a defesa do título jogando diante de sua torcida, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, contra a Roma, e venceu por 3 a 0. O time espanhol fez ótima apresentação e, apesar de ver uma impecável atuação do goleiro adversário Olsen, triunfou com facilidade.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Real. Os merengues tiveram diversas chances de abrir o placar no início da partida, mas pecaram nas finalizações e pararam no goleiro Olsen. A equipe de Eusebio Di Francesco conseguiu equilibrar o jogo, porém não teve nenhuma grande chance de balançar as redes. Quando a primeira etapa parecia acabar zerada, Isco cobrou uma falta certeira na entrada da área, aos 43 minutos, e marcou um belo gol para os mandantes. O time de Julen Lopetegui foi para o intervalo com a vantagem de um gol.
Na segunda etapa, a Roma começou muito melhor, mas não conseguiu converter em gols. O Real equilibrou o jogo e conseguiu ampliar, aos 12 minutos, com Gareth Bale. Após isso, os italianos cresceram de produção, mas os blancos contiveram o ímpeto do adversário e ainda conseguiram ampliar a vantagem, aos 45 minutos, com Mariano Díaz.
Em partida válida também pelo Grupo G, Viktoria Plzen recebeu o CSKA Moscou, na Doosan Arena, na República Tcheca, e empatou por 2 a 2. Depois de abrir dois a zero, a equipe da casa sofreu dois gols e o placar terminou igualado. Apesar de favorita, mesmo fora de casa, a equipe russa foi surpreendida e não conseguiu o triunfo.
No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placa aos 29 minutos do primeiro tempo, com Michael Krmencik. Radim Reznik cobrou falta e o atacante tcheco cabeceou para o fundo das redes. Novamente com Krmencik, o Plzen ampliou o marcador aos 41 minutos. Após ótimo passe de David Limbersky, o atacante chutou forte no canto direito do goleiro adversário e fez o segundo.
O CSKA diminuiu a diferença aos 4 minutos, da segunda etapa, com Fedor Chalov. Depois de cruzamento de Nikola Vlasic, o atacante subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol. Nos acréscimos da partida, aos 50 minutos, o CSKA empatou, com Nikola Vlasic. O meia bateu pênalti e igualou o marcador.
Na próxima rodada, o CSKA recebe o Real Madrid, na Arena CSKA, às 16h (de Brasília), no dia 2 de outubro, terça-feira. Já o Plzen visita a Roma, no Stadio Olímpico de Roma, no mesmo dia e horário.
Jogando na Suíça, contra o Young Boys, no Stade de Suisse, o Manchester United contou com uma grande atuação do meio-campista Paul Pogba para derrotar os donos da casa por 3 a 0 e assumir provisoriamente a liderança do Grupo H.
O United abriu o placar aos 35 minutos, com uma pintura de Pogba. O camisa 6 recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu no ângulo. Ainda no primeiro tempo, o campeão mundial marcou seu segundo gol, agora de pênalti, e aumentou a vantagem do inglesa. No segundo tempo, Martial balançou as redes e deu números finais à partida.
A Juventus se superou e estreou com vitória na Liga dos Campeões. Sem Cristiano Ronaldo, expulso ainda no primeiro tempo, a Velha Senhora atuou com um jogador a menos por mais de 60 minutos, mas contou com dois pênaltis convertidos pelo bósnio Pjanic para vencer o Valencia, no Mestalla, por 2 a 0 e começar sua trajetória no Grupo H da competição triunfando.
Pelo lado esquerdo do campo, o time italiano criou ótimas oportunidades de gol no início do jogo, mas a ineficiência dos arremates fez com que o placar não fosse alterado no período. No entanto, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça aos 29 minutos e foi expulso direto. O astro português, inclusive, saiu de campo chorando de raiva com a decisão do árbitro.
Mesmo sem sua maior estrela, a Juve não baixou o ímpeto ofensivo e foi recompensada por isso. Em duas cobranças de pênalti, o meio-campista Pjanic balançou as redes e garantiu a estreia vitoriosa para os comandados de Massimiliano Allegri.
As equipes voltam aos gramados pela competição europeia no dia dois de outubro, quando a Juventus recebe o Young Boys e o Valencia visita o Manchester United. Porém, antes, ambos direcionam suas atenções aos respectivos campeonatos nacionais.
O Bayern de Munique estreou na Liga dos Campeões com o pé direito. Em jogo válido pelo Grupo E da competição, o maior campeão da Alemanha visitou o Benfica e saiu do Estádio da Luz com vitória por 2 a 0, com gols de Lewandowski e Renato Sanches.
Com a vitória, o Bayern conquista seus três primeiros pontos na competição, mas fica na segunda posição do grupo, já que o Ajax venceu o AEK Atenas, mais cedo, por 3 a 0. Na próxima rodada, o Bayern enfrenta justamente o Ajax em casa, enquanto o AEK Atenas recebe o Benfica.
O Ajax fez o dever de casa em sua estreia e, na Amsterdam Arena, bateu o AEK Atenas por 3 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por Tagliafico, aos dois minutos do segundo tempo, após cruzamento na medida de David Neres. O segundo gol foi anotado por Van de Beek, com assistência de Tadic, enquanto o terceiro foi novamente de Tagliafico.
As equipes compõem o Grupo E da Liga dos Campeões, ao lado de Bayern de Munique e Benfica, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Na segunda rodada, dia 2 de outubro, os holandeses enfrentam os bávaros, em terras alemãs, enquanto os gregos recebem os portugueses em Atenas.
Cumprindo suspensão, Pep Guardiola assistiu das tribunas o Manchester City decepcionar no Etihad Stadium. Os Citzens perderam por 2 a 1 para o Lyon, nesta quarta-feira, em partida da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fekir e Cornet marcaram os gols do triunfo nas falhas de saída de bola do time adversário. Bernardo Silva descontou.
Com o resultado, o Lyon chegou a três pontos e lidera o grupo F, já que Hoffenheim e Shakhtar Donetsk empataram por 2 a 2 mais cedo. Já o City, que foi comandado por Mikel Arteta, segue sem pontuar.
As duas equipes voltam a entrar em campo pela Liga dos Campeões no dia 2 de outubro. Os ingleses irão enfrentar o Hoffenheim, às 13h55 (de Brasília), no Estádio Sinsheim. Já os franceses receberão o Shakhtar, no Parc Olympique Lyonnais, às 16 horas.
A estreia do Hoffenheim em sua primeira participação na Liga dos Campeões por pouco não foi a melhor possível. Em duelo disputado no Metalist Stadion, na Ucrânia, os comandados de Julien Nagelsmann venciam o Shakhtar Donetsk com autoridade, mas acabaram levando o empate no final, por 2 a 2, com gol salvador de Maycon, ex-Corinthians. Grillitsch e Nordtveit marcaram para os visitantes, enquanto Ismailly fez o outro dos donos da casa.
Na segunda rodada do Grupo F, programada para o dia 2 de outubro (daqui duas semanas), os ucranianos irão a França para encarar o Lyon, no Groupama Stadium, a partir das 16h (no horário de Brasília). Um pouco antes, às 13h55, os alemães contam com o apoio de sua torcida para tentar frear o todo poderoso Manchester City, na Rhein Neckar Arena, na Alemanha.
Comentários
Postar um comentário