UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Um show de Lionel Messi. Assim pode ser definida a estreia do Barcelona na Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Camp Nou, nesta terça-feira, a equipe comandada por Ernesto Valverde não teve dificuldades para golear o PSV por 4 a 0. O astro argentino deixou a sua marca três vezes. Dembelé, completou a goleada.
Phillipe Coutinho esteve em campo como titular, e mais uma vez teve uma boa apresentação ao lado de Messi, Suárez e Dembelé. No entanto, com a expulsão do zagueiro Umtiti, foi o sacrificado, e acabou sendo substuído já na reta final do confronto. Arthur, recém-chegado junto ao Grêmio entrou nos minutos finais.
A equipe catalã volta aos gramados no próximo domingo ás 15h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, contra o Girona, em casa. Os holandeses terão clássico diante do Ajax.
Jogando no Giuseppe Meazza, a Internazionale recebeu o Tottenham, pela outra partida do Grupo B da competição. Voltando à competição continental depois de seis anos, o time de Milão conseguiu uma virada histórica diante dos Spurs pelo placar de 2 a 1. Na maior parte do duelo, o time de Pochettino dominou, mas não matou o jogo. Assim, acabou pagando caro, e mesmo saindo na frente com Eriksen sofreu a virada. Icardi e Vecino fizeram.
O Liverpool sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Depois de abrir 2 a 0 e ceder o empate, os Reds conseguiram vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 2 no Anfield. Sturridge, Milner e Roberto Firmino, que entrou no fim para salvar, marcaram os gols da vitória, Mbappé e Meunier anotaram os tentos do time parisiense.
Com o resultado, a equipe de Jurgen Klopp lidera o grupo com três pontos e o time de Thomas Tuchel segue sem pontuar. O confronto entre Estrela Vermelha e Napoli, na Sérvia, terminou empatado em 0 a 0 e cada clube somou um ponto.
O próximo compromisso do time inglês será contra o Southampton, no sábado, às 11 horas (de Brasília), pelo campeonato inglês. Já na Liga dos Campeões o próximo adversário é o Napoli em 3 de outubro, às 16 horas. Por sua vez, os franceses encaram o Rennes no domingo, às 10 horas, e recebem o Estrela Vermelha no mesmo dia e horário que o time do Anfield.
O Atlético de Madrid iniciou sua trajetória na Liga dos Campeões 2018-2019 com o pé direito. Mesmo sem o treinador Diego Simeone, que está cumprindo suspensão de quatro jogos após xingar o juiz na primeira partida da final da última edição da Liga Europa, o time colchonero virou para cima do Monaco fora de casa, no Stade Louis II, para estrear com vitória, por 2 a 1, na competição europeia. Na outra partida do Grupo A, o Borussia Dortmund derrotou o Club Brugge por 1 a 0.
O Monaco saiu na frente no início do primeiro tempo com o jovem recém-contratado Grandsir, porém, o Atlético de Madrid aproveitou a presença ofensiva do adversário para marcar através de um contra-ataque finalizado por Diego Costa. Nos minutos finais da etapa inicial, Giménez marcou em cobrança de escanteio e levou os visitantes ao intervalo em vantagem.
No segundo tempo, a partida caiu em emoção. Satisfeito com o resultado, o Atlético de Madrid abdicou do ataque, enquanto o Monaco sofreu na criação e sequer assustou o goleiro Oblak, que apenas assistiu seu time fazer boa aparição defensiva para garantir a vitória na estreia.
As equipes voltam a campo pela competição apenas no dia três de outubro, às 16 horas (de Brasília). O Atlético de Madrid enfrenta o Club Brugge, enquanto o Monaco encara o Borussia Dortmund. Antes, porém, tanto espanhóis quanto franceses retornam o foco aos campeonatos nacionais, onde não fazem boa campanha.
Completando o Grupo A, o Borussia Dortmund foi a Bélgica e venceu o Club Brugge, no Estádio Jan Breydel. Em partida parelha, os alemães marcaram o gol da vitória mínima apenas aos 40 minutos do segundo, através do norte-americano Pulisic. Com o resultado, a equipe auri-negra se junta ao Atlético de Madrid como líderes da chave após triunfos jogando fora de casa.
Na estreia de Schalke 04 e Porto na Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o placar de 1 a 1 foi o resultante do confronto desta terça-feira em plena Veltins-Arena, na Alemanha. Os gols foram anotados por Embolo, em favor dos donos da casa, além de Otávio, de pênalti, para os visitantes.
Apesar da igualdade no marcador, o duelo foi movimentado. O defensor brasileiro Naldo cometeu dois pênaltis na partida, enquanto o também atleta nacional Alex Telles desperdiçou a chance de converter uma das tais penalidades máximas.
Na próxima rodada, o Schalke 04 irá visitar o Lokomotiv de Moscou na Rússia, às 13h55 (horário de Brasília) do dia 03 de outubro, enquanto o Porto recebe o Galatasaray no Estádio do Dragão no mesmo dia, mas às 16h00.
Em solo turco, na outra partida da rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, o Galatasaray não teve problemas em vencer o Lokomotiv, de Moscou, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Garry Rodrigues, Derdiyok e Inan.
O Galatasaray ainda teve um jogador expulso no confronto. Já perto do apito final, N’Diaye matou contra-ataque russo com um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo para os vestiários mais cedo, sendo desfalque para o próximo jogo da Champions.
Comentários
Postar um comentário