CAMPEONATOS EUROPEUS





































O Real Madrid desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. No Estádio Santiago Bernabéu, com a estreia de Vinícius Júnior, o time mandante ficou no empate por 0 a 0 contra o arquirrival Atlético de Madrid.





Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, os dois clubes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, no Estádio Mendizorrosa, o Real Madrid encara o Alavés, que vem fazendo uma campanha surpreendente. O Atlético de Madrid, por sua vez, joga no domingo contra o Betis, como mandante.
















































O Barcelona completou a terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado. O time catalão teve trabalho para empatar por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao em pleno Camp Nou, mas, ainda assim, manteve a liderança do torneio.



Com 14 pontos ganhos, o Barcelona supera nos critérios de desempate o Real Madrid, que ficou no empate sem gols contra o rival Atlético de Madrid neste sábado. O Athletic Bilbao, por sua vez, contabiliza sete pontos ganhos e figura apenas no 14º lugar da tabela de classificação.

Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, o Athletic Bilbao volta a campo para enfrentar a Real Sociedad, no Estádio San Mamés. Já o Barcelona tenta reencontrar a vitória a partir das 15h45 de domingo, contra o Valencia, no Mestalla.


































































O Bayern de Munique perdeu a invencibilidade no Campeonato Alemão nesta sexta-feira, na abertura da sexta rodada do torneio. O time bávaro visitou o Hertha Berlin, que abriu 2 a 0 e se fechou, jogando o segundo tempo inteiro na defesa e contando com boas defesas de Kraft e a falta de sorte dos adversários. Os gols da partida foram marcados por Ibisevic e Duda.






O Hertha Berlin visita o Mainz como próxima compromisso. Já o Bayern volta a campo pelo Alemão depois de uma rodada da Liga dos Campeões contra o Monchengladbach, que começou a 5ª rodada na quinta colocação.











































O Borussia Dortmund assumiu a liderança do Campeonato Alemão em grande estilo na tarde deste domingo. Em Leverkusen, o Bayer chegou a abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, mas o time visitante respondeu durante a etapa complementar e virou para 4 a 2.

Com 14 pontos ganhos, o Borussia Dortmund figura no primeiro lugar do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique, derrotado pelo Hertha Berlim neste sábado, tem um ponto a menos. Já o Bayer Leverkusen, com os mesmos seis pontos, figura apenas na 12ª colocação do torneio nacional.






Os dois clubes voltam a campo para disputar a sétima rodada do Campeonato Alemão no próximo final de semana. No sábado, na condição de mandante, o Borussia Dortmund defende sua campanha invicta diante do Augsburg. Já o Bayer Leverkusen joga apenas no domingo, contra o Freiburg, fora de casa.







































































Como se esperava, o Manchester City entrou em campo atacando, tentando sua quarta vitória seguida no Campeonato Inglês e, logo aos quatro minutos, Aguero tentou uma bicicleta, mas a finalização foi bloqueada. No entanto, apesar da superioridade do time da casa, o Brighton tentava atacar para não sofrer tanta pressão.





Depois de 29 minutos de jogo equilibrado, o City conseguiu abrir o placar com Sterling. Após ataque em velocidade, o atacante inglês recebeu cruzamento rasteiro de Sané e, na pequena área, esticou a perna para marcar o primeiro gol do jogo.

Mesmo com a vantagem, o time de Guardiola seguiu atacando e, aos 39, Sterling chegou perto de marcar pela segunda vez na partida. O atacante invadiu a área e finalizou com força, mas o goleiro Ryan demonstrou reflexo, evitou o tento e manteve o placar do primeiro tempo em 1 a 0.

O Manchester City voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro, atacando e buscando mais gols. O Brighton, no entanto, continuava segurando o forte ataque adversário e apostava em contra-ataques para tentar o empate.

Aos 57 minutos, o segundo gol dos Citizens quase aconteceu. Dentro da área, Aguero tentou o chute e parou na zaga. Na sobra, o espanhol David Silva chutou forte e o goleiro Ryan novamente fez grande defesa no reflexo, evitando o segundo gol.

Mas o goleiro do Brighton nada pôde fazer aos 20 minutos. Aguero arrancou do meio-campo e driblou dois marcadores antes de tabelar com Sterling e finalizar sem chances para Ryan. Logo em seguida, o argentino foi substituído por Gabriel Jesus.

Com dois gols de vantagem, o Manchester City continuou atacando, mas com intensidade menor. O Brighton, mesmo longe da vitória, continuou jogando na defesa e apostando nos contra-ataques. Nenhum dos times conseguiu levar perigo aos gols antes do fim da partida, que terminou com vitória do City por 2 a 0.





































Na tarde deste sábado, o Chelsea recebeu o Liverpool, no Stamford Brigde, em Londres, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês, e empatou por 1 a 1. Depois de eliminar os Reds no meia da semana pela Copa da Liga Inglesa, a equipe de Maurizio Sarri não conseguiu triunfar novamente, mas permanece invicta.

Em duelo recheado de emoções, os donos da casa conseguiram um gol, ainda na primeira etapa, com Hazard e saíram na frente. Mas a equipe dirigida por Jurgen Klopp, balançou as redes no final da segunda etapa, com Sturridge, e igualaram o marcador. Assim, os Reds seguem sem perder, com seis vitórias e um empate.






Com este resultado, o Chelsea segue na terceira colocação da competição, com 17 pontos, enquanto o Liverpool também permanece na segunda, com 19 pontos, mesma pontuação do Manchester City, mas pior saldo de gol.











































Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Watford e teve dificuldades, mas levou a melhor. Com gol contra de Cathcart aos 36 minutos do segundo tempo e de Ozil aos 38, os Gunners venceram por 2 a 0.





Com a vitória, o Arsenal chega a 15 pontos e sobem para a quinta colocação, ultrapassando justamente o Watford, que fica na sexta colocação com 13 pontos. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Fullham no próximo domingo, enquanto o Watford recebe o Bournemouth no sábado tentando voltar a vencer.




































A situação no Manchester United segue complicada. Depois de uma semana com ambiente conturbado, com direito a desentendimento entre Pogba e José Mourinho, os Red Devils visitaram o West Ham na manhã deste sábado, pelo Campeonato Inglês, tentando um bom resultado para mostrar que está tudo bem no clube.

O que aconteceu no Estádio Olímpico de Londres, no entanto, foi justamente o contrário. O West Ham jogou melhor durante quase toda a partida e saiu de campo com vitória por 3 a 1, com gols de Felipe Anderson, Lindelof (contra) e Arnautovic. Rashford marcou para os visitantes. Pogba, pivô da polêmica, foi substituído pelo brasileiro Fred no segundo tempo





Com o resultado, o United continua com 10 pontos, cai para a sétima posição e pode cair ainda mais no decorrer da rodada. Já o West Ham vai a sete pontos, sobe para a 12ª posição e se afasta da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Manchester United tenta voltar a vencer diante do Newcastle, em casa, no próximo sábado. Antes disso, nesta terça-feira, o time de Mourinho encara o Valencia, também no Old Trafford, pela Liga dos Campeões. O West Ham volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Brighton pelo Campeonato Inglês.









































































A Juventus segue reinando soberana no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Vecchia Signora chegou ao sétimo triunfo em oito jogos e manteve a invencibilidade ao vencer, dentro de seus domínios, o Napoli por 3 a 1, de virada. Grande estrela da Juve, Cristiano Ronaldo, conhecido por seu faro artilheiro, teve um dia de garçom, com participação nos três gols marcados por Madzukic, duas vezes, e Bonucci, que superaram o tento solitário de Mertens.







Antes da próxima rodada do Campeonato Italiano, tanto Juventus quanto Napoli entram em campo no meio da semana para duelos pela Liga dos Campeões. Dentro de seus domínios, a Vecchia Signora, sem Cristiano Ronaldo, suspenso, mede forças com o modesto Young Boys. Já os napolitanos, também em casa, terão pela frente um difícil duelo frente ao Liverpool.













































A capital da Itália está vermelha. Neste sábado, no Estádio Olímpico, Roma e Lazio se enfrentaram no tradicional dérbi de Roma e o time mandante levou a melhor. Com gols de Pellegrini, Kolarov e Fazio, a Roma venceu por 3 a 1 diante de sua torcida. O gol da Lazio foi marcado por Immobile.









Com o resultado, a Roma vai a 11 pontos no Campeonato Italiano e se coloca entre os primeiros colocados depois de um começo de campeonato decepcionante. Já a Lazio, que poderia terminar a rodada na vice-liderança, continua na quarta posição com 12 pontos.





































As temporadas de ostracismo da Internazionale na busca pelo título do Campeonato Italiano parecem ter ficado no passado. Neste sábado, o time comandado por Luciano Spalletti deu mais um passo rumo à caça da líder Juventus e conseguiu uma importante vitória, dentro do San Siro, sobre o Cagliari por 2 a 0. O jovem Lautaro Marínez abriu o placar no início e Politano fechou a conta no último minuto.

Os primeiros 45 minutos foram de períodos bastante distintos. Até a Internazionale abrir o placar aos 12 minutos com Lautaro, a partida era intensa muito por conta do ímpeto ofensivo dos donos da casa. Entretanto, com a vantagem, os comandados de Luciano Spalletti transformaram a motivação em lentidão, passando a exigir pouco do Clagliari, que também quase nada fez à meta de Handanovic.





Se a reta final da primeira etapa foi de pouca emoção, o cenário foi praticamente o mesmo no segundo tempo. Em vantagem, a Inter de Milão preferiu a bola, mas pouco agredia o gol adversário. Enquanto isso, o Cagliari, que seguiu precavido defensivamente, se arriscou mais com o passar dos minutos, apostando nos arremates de longa distância. Quando conseguiu o empate, o tento acabou anulado por um toque de mão na origem da jogada. No fim, Politano marcou o segundo e deu números finais ao duelo.

Pelo Campeonato Italiano, os dois times voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, o Cagliari terá pela frente, dentro de casa, o Bologna, enquanto a Internazionale, no domingo, mede forças com o Spal. O time de Milão, porém, terá um compromisso pela Liga dos Campeões na quarta-feira, na Holanda, contra o PSV Eindhoven.

































































Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Nice e conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Neymar. Com o resultado, o PSG segue na liderança, com 24 pontos, com nove de vantagem para o segundo colocado, Saint-Etienne. Já o Nice, com 10 pontos, quatro a mais que o Monaco, time que abre a zona de rebaixamento, ocupa a décima primeira colocação.












































Comentários

Postagens mais visitadas