CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B
Na tarde deste sábado, o líder Fortaleza visitou o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela 26ª rodada do Brasileiro Série B, e venceu por 2 a 0. A partida, marcada por três expulsões, duas da equipe visitante e uma da mandante, impôs o terceiro jogo sem vitória dos comandados de Rogério Ceni, com duas derrotas e um empate. Com isso, a distância na liderança do Tricolor do Pici diminuiu para apenas um ponto em relação ao vice-líder CSA.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Nos primeiros minutos, a equipe comandada por Rogério Ceni começou muito ofensiva. Entretanto, após sofrer um gol de pênalti do atacante Zé Carlos, o Fortaleza se retraiu e não conseguiu criar grandes oportunidades. A equipe de Santa Catarina terminou a etapa inicial na frente, por 1 a 0.
No começo da segunda etapa, as duas equipes tiveram boas oportunidades. O panorama da partida mudou aos 17 minutos, quando Igor Henrique foi expulso do Fortaleza. O Criciúma adotou uma postura mais defensiva e o Tricolor não conseguia atacar. Aos 37 minutos, Jean Mangabeira também foi expulso e as duas equipes ficaram com o mesmo número de jogadores em campo. Mas esta situação pouco durou, já que aos 40, Pablo foi expulso pelo Fortaleza. Com a vantagem numérica, o Criciúma conseguiu fazer mais um gol, com Vitor Feijão e venceu por 2 a 0.
Com este resultado, o Fortaleza permanece na liderança, com 47 pontos, enquanto o Criciúma chega aos 32 pontos, mas permanece na 14ª colocação.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, às 21h30 (de Brasília), na sexta-feira. Já o Criciúma encara o Avaí, no Heriberto Hulse, às 16h30 (de Brasília), no sábado.
Neste sábado, o Figueirense recebeu o CSA, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30, em busca de um resultado positivo. No entanto, a partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não foi boa para o time catarinense, que saiu na frente, com o atacante Elton, mas tomou a virada diante dos alagoanos, que marcaram com Matheus Lopes e Pio.
Com o resultado, o Figueirense continua na parte de cima da tabela, mas um pouco mais longe do G-4. Com 38 pontos, o time catarinense está na sétima posição. Já o CSA mantém a fase excelente e continua na segunda posição, com 46 pontos, mas ainda mais próximo da liderança, já que o Fortaleza perdeu para o Criciúma e está com apenas um ponto a mais.
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o São Bento venceu o Juventude fora de casa e respirou na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe sorocabana fez 2 a 0 nos gaúchos, sendo que os dois tentos foram anotados pelo atacante Francis.
Com o resultado, o Azulão soma 34 pontos na tabela de classificação, em campanha de oito vitórias, dez empates e oito derrotas. Por outro lado, o clube do Rio Grande do Sul estacionou na marca de 28 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Juventude vai atrás da recuperação na tabela de classificação contra o Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, às 21h00 (horário de Brasília) da quinta-feira. Já o São Bento irá em busca da quarta vitória consecutiva diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 20h30 do dia seguinte.
O artilheiro resolve. Neste sábado, Dagoberto marcou seu 11º gol no Campeonato Brasileiro da Série B e garantiu a vitória do Londrina pelo placar mínimo contra o Brasil de Pelotas, em duelo no estádio do Café.
Com o triunfo, o Tubarão manteve os 100% de aproveitamento em casa sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Agora já são quatro vitórias nas quatro partidas disputadas, diante de Paysandu, Ponte Preta, Atlético-GO e Brasil de Pelotas.
Não foi na noite deste sábado que a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada da competição, a equipe de Marcelo Chamusca não fez uma boa partida diante do lanterna Sampaio Corrêa, mas teve a chance da vitória com Danilo Barcelos, que desperdiçou pênalti na segunda etapa e cravou o 0 a 0 como resultado do embate.
Com o resultado, a Macaca estaciona na 10ª colocação, com 35 pontos, chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e vê o grupo de acesso cada vez mais distante, já que o Goiás, o quarto colocado, tem sete pontos a mais. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue afundado na lanterna, com apenas 22 pontos, sete a menos que o Paysandu, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A Ponte Preta volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 21 horas (de Brasília). Um dia antes, às 21h30 (de Brasília), a Bolívia Querida recebe o líder Fortaleza, no Castelão.
O Vila Nova segue vivo pelo sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no fechamento da 26ª rodada da Segundona, o Tigrão venceu o Coritiba por 2 a 1 e está a apenas dois pontos do G4. Alex Henrique e Elias marcaram, enquanto Thalisson Kelven descontou para o Coxa.
Com a vitória no confronto direto, o Vila Nova foi a 40 pontos, agora em sexto lugar, a dois pontos do G-4. O Coritiba estacionou nos 36 pontos, na nona colocação, agora a seis pontos do bloco dos quatro primeiros colocados.
Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, contra o CSA, às 19h (horário de Brasília), no Rei Pelé. O Coritiba enfrenta o Londrina, às 19h15 de sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, ambos pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o Coritiba teve interrompida sua série de duas vitórias consecutivas na Segundona. Assim, o Coxa segue sem conseguir emplacar três triunfos em sequência na Série B. Já o Tigrão se recupera de dois empates e agora busca roubar pontos dos líderes em duelos contra CSA e Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário