CAMPEONATO BRASILEIRO
O Corinthians tentou, mas não conseguiu a virada em cima do Internacional na tarde desse domingo. Depois de sofrer um gol impedido de Leandro Damião, o Timão empatou com Douglas e fechou o placar do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em 1 a 1, na Arena de Itaquera.
O resultado levou o Corinthians aos 34 pontos, na provisória sétima posição. O Inter, por outro lado, chegou aos 50 pontos, uma menos que o São Paulo, ainda líder. O Palmeiras, que completa a rodada ainda nesse fim de semana, agora tem a chance de assumir o posto do Colorado na tabela de classificação.
Depois de alguns tropeços, o Flamengo voltou a dar alegrias aos seus torcedores. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, gols marcados por Willian Arão e Lucas Paquetá, em jogadas do lateral peruano Trauco; O gol do Galo foi marcado pelo zagueiro Leonardo Silva. O resultado fez o time da Gávea reassumir a terceira colocação com 48 pontos ganhos e voltar a sonhar com a liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, permanece com 42 pontos ganhos e segue afastado das primeiras posições. O Galo é o sexto colocado.
O resultado refletiu o andamento da partida. O Flamengo saiu na frente no primeiro minuto, permitiu a reação do adversário na primeira etapa, mas desempatou no começo do segundo tempo e soube administrar a vantagem. O Atlético foi uma equipe sem qualquer inspiração durante a maior parte do jogo. O Galo só incomodou a defesa adversária em jogadas de bola parada numa demonstração da fragilidade do seu ataque. Só nos minutos finais é que a equipe de Thiago Larghi partiu para o ataque e desperdiçou algumas chances para empatar.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova; o Atlético-MG vai receber o Sport, no Independência.
O Atlético-PR levou a melhor no clássico paranaense deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recebendo o lanterna Paraná na Arena da Baixada, o time comandado pelo técnico Thiago Nunes fez seu dever de casa e acabou conquistando a vitória por 3 a 0, gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino.
Com o resultado, o Paraná se complicou ainda mais na lanterna do Brasileirão e já “respira por aparelhos”. O Atlético-PR, por sua vez, somou três preciosos pontos que levaram o time para a parte de cima da tabela, embora possa ser ultrapassado pelo Santos ainda neste domingo, caso o time paulista vença o Cruzeiro fora de casa.
O próximo compromisso do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro será justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) do domingo seguinte. Já o Paraná recebe o Vasco na Vila Capanema, no dia 1 de outubro, segunda-feira, às 20h.
O Grêmio está definitivamente de volta à briga pelo título brasileiro. Neste domingo, a equipe de Renato Gaúcho virou para cima do Ceará após ficar duas vezes atrás do placar e garantiu a vitória para mais de 38 mil torcedores na Arena, em partida válida pela 26ª rodada da competição. Os gols gremistas foram marcados por Geromel, Thonny Anderson e Luan, enquanto os visitantes balançaram as redes com Arthur e Luiz Otávio.
Com o resultado, o Grêmio engata a segunda vitória seguida e chega aos 47 pontos, diminuindo a diferença em relação ao líder São Paulo para apenas quatro pontos. Agora, o Imortal seca o rival o Internacional, que enfrenta o Corinthians, para que a distância à ponta siga a mesma. O Ceará, por sua vez, estaciona nos 27 pontos e segue provisoriamente na 17ª colocação, podendo cair posições na zona de rebaixamento com o decorrer da rodada.
Na rodada seguinte, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão. Já o Ceará recebe a Chapecoense um dia depois, no Castelão, às 19 horas (de Brasília), em confronto direto na briga contra o descenso.
O Palmeiras está colado na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Sport por 1 a 0, com gol marcado por Willian – em seu primeiro toque na bola – e chegou aos 50 pontos no torneio. O São Paulo, primeiro colocado, soma 51.
O Botafogo sofreu um gol antes do primeiro minuto, mas soube reagir e derrotou o Vitória por 4 a 3, em partida muito movimentada, disputada na noite deste domingo, no Barradão, Com a vitória, o Alvinegro de General Severiano se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento. A equipe carioca chegou aos 32 pontos ganhos e agora ocupa a 11ª colocação. O Vitória se manteve com 29 pontos, na 14ª posição e volta a ficar preocupado com a possibilidade de ficar entre os últimos na classificação do Campeonato Brasileiro.
O Vitória começou melhor, mas acabou superado pelo Botafogo, que chegou a abrir dois gols de vantagem no segundo tempo e poderia até ter goleado, mas o egoísmo dos seus atacantes impediu a marcação de outros gols.
O Vitória foi uma equipe irregular que permitiu a reação do Alvinegro carioca e só voltou a vibrar em campo depois de marcar o terceiro gol, quando a partida já estava perto do final. Os gols foram marcados por Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik, para o Botafogo. Lucas Fernandes, Fabiano e Mauricio Cordeiro anotaram para o time baiano.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o São Paulo no estádio Nilton Santos; o Vitória vai ao Beira-Rio encarar o Inter.
Era um jogo cheio de adversidades para o Cruzeiro: o adversário, o Santos, chegou ao Mineirão, na noite deste domingo, com um histórico de nove jogos sem perder e oito duelos sem sofrer um gol. Além disso, diante dos próximos importantes compromissos, o técnico Mano Menezes mandou a campo seu time alternativo, com várias alterações. Mas a vontade de vencer falou mais alto e a Raposa bateu o Peixe, por 2 a 1, de virada.
O Santos foi melhor no primeiro tempo e deixou o gramado com o placar favorável. Além disso, com grandes chances. Na etapa final, Sassá e Raniel comandaram o time celeste nos gols para a vitória de virada no Gigante da Pampulha. Apesar do resultado, o Peixe perdeu grandes chances e poderia ter feito mais gols.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 37 pontos, na sétima colocação. À distância para o G6 ainda é grande, o Atlético-MG, sexto, tem 42 tentos. O Santos tem 32 pontos, na 10ª posição.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 11h (de Brasília). O Santos recebe o Atlético-PR, na Vila, no mesmo dia, mas às 16h.
Comentários
Postar um comentário